Ir para conteúdo

Morar Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde. estou indo morar no uruguai sem conhecer ninguem e com poucos recursos . com a cara e a coragem em busca de uma vida mais digna. alguem ai sabe me informar se brasileiro la arruma emprego com dificuldade . se em postos de gasolina shoping qualquer coisa restaurante contrata com facilidade ? agradeço a todos a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Bruno, tudo bem?

 

Estive em Montevideu recentemente e fui muito bem recebida!

Claro que a realidade de quem vai pra passar alguns dias é diferente, mas tive uma ótima primeira impressão.

Se quiser maiores informações, pode ver alguns posts do Uruguai no meu blog: www.mochilamundoafora.com.br

 

Outro blog bem legal que vc pode consultar é o de uma brasileira que mora lá: www.viveruruguay.com.br, utilizei bastante esse blog nas minhas pesquisas.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obg as informaçoes . ja conheço os sites pois estou procurando Tudo . realmente estou decidido unico ruim e que vou muito no limite mais minha esperança e arrumar qualquer emprego no centro e pagar por um albergue ate arrumar uma casa pra compartilhar ou alugar . meu unico medo mesmo esta sendo passar muita necessidade mais pior que no brasil nao esta

 

vejo tbm falar que a criminalidade esta crecendo .. alguem pode indicar alguma delegacia no centro que eu possa durmir na porta caso precise ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, mais uma coisa...

Eu acho que seria legal vc procurar em vinícolas, pois eles precisam de muita mão de obra temporária pro período das colheitas (fevereiro e março).

Além disso, por ter o diferencial de falar português, creio os restaurantes localizados dentro das vinícolas teriam interesse em te contratar, devido ao grande número de visitantes brasileiros que eles recebem.

Segue o site da vinícola que eu visite, mas tem muitas outras...

 

http://www.bodegabouza.com/

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obg jully toda informaçao ja e otimo. ja dei uma olhada no endereço pelo google map e no site.

mais nao sei pq meu coraçao ta me levendo ali pro rumo da av18 julho, por ali quero dar uma olhada em bares e restaurantes

estou muito meio perdido ainda, mais preciso dessa mudança ouvi falar tbm que para callcenter contrata muito. efim

 

meu plano e o seguinte. chego 1 dia procuro 1 hotel baratinho ate onde achei na internet 13 reais. albergue sei lá.

no segundo dia sair de ponta a ponta da avenida 18 d julho de comercio em comercio pedindo uma oportunidade.. cara e coragem mesmo. pela sua espericencia com a populaçao e sociedade o que acharia que seria aceito pelos uruguaios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já ouvi falar também que call center contrata bastante, mas pra esse tipo de trabalho talvez eles exijam fluência em espanhol. Vc fala?

Acho que em bares e restaurantes as chances são bem grandes sim!

Procura no Mercado del Puerto que todos os garçons ali falam português (acho que é pré-requisito! Rss!)

E se vc se hospedar na 18 de Julio vai poder ir pra lá com facilidade.

Percebi que eles têm uma grande simpatia por brasileiros, conhecem bastante a nossa cultura e adoram praticar português com a gente, às vezes eu me esforçava pra falar em espanhol e eles já respondiam logo em português.

Vai com o coração aberto que vai dar tudo certo sim! O país é lindo e certamente será uma experiência muito boa!

 

Fico aqui na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre morar no Uruguay, posso dar minha humilde opinião?

Minha mãe viajou algumas vezes para Punta del Leste e lá conheceu um casal de uruguaios e acabou que se tornaram muito amigos.

Na ultima vez que minha mãe esteve lá, no inicio de 2014 eles pediram a ela apoio para vir morar no Brasil. Motivo: custo de vida lá era abusivo. Eles pagam taxas abusivas para uso de cartão, pagavam algo como R$15,00 em 500gr de feijão, sem contar as contas de luz e etc.

Não conheço seus motivos pra querer deixar o país, se você está levando em conta custo de vida, segurança e etc. Se tiver oportunidade tenta entrar em contato com alguém que mora lá... Facebook e etc e faça perguntas. Pois a gente acha uma coisa, mas a realidade de quem vive a situação é outra.

Hoje o casal de amigos da minha mãe, moram aqui no Brasil - Joinville/SC e ganham muito mais do que lá, fora o auxilio que o país da para a filha deles que é autista.

 

Enfim... Procure pessoas de lá que possam te dizer a realidade do lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LuanaPorto e Jully obg pelas informaçoes .

 

olha LuanaPorto. minha esperança e conceguir um emprego durante o dia e nos finais de semana fazer bicos sei lá procurar oportunidades . pois aqui em goiania onde moro esta 0.. uma brevia rapida. tenho um tatuagem do lado esquerdo do pescoço e o braço direito tatuado . aqui em goiania isso e quase um crime cheguei a trabalhar 20 dias de graça passei no teste tudo certinho no momento da contrataçao o gerente me dispensou pela aparencia. sociedade fechada sem frutos de oportunidade ja estou a quase 1 ano sem emprego e olha que nao e falta de tentar. tenho um filho de 5 anos que todo mes me viro para pagar 350 reais de ajuda pra ele. e estou indo tentar arrumar um serviço de call center restaurante loja de informatica sei la. e dutantes os finais de semana e anoite arrumar algum bico a ideia e mais essa . so sei que em goiania as portas se fechao para os diferenciados e vou buscar uma oportunidade. ( acho que e mais um grito de desespero mesmo ) mais aqui nao tem mais condiçoes para que se tenha uma noçao estou apenas aguardando a resposta de uma entrevista que fiz que e ate sexta feira vou tela para decidir que dia eu vou =( mais vou embusca de uma oportunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, consigo entender como é... Realmente, as pessoas ainda são muito preconceituosas. Mas como te falei, se você conseguir conversar com alguém que mora por lá, pra te dizer e dar uma base sobre como é, porque muitas vezes nós criamos uma imagem na cabeça.

Tenho um amiga que trabalhou 6 meses em um Call Center em Buenos Aires, e sexta-feira agora ela está voltando pra lá, mas ela falava espanhol. Enfim...

E se o desespero foi apenas por emprego e você não quiser mudar de país por outros motivos, te digo que aqui na região onde moro tem muita indústria, muita empresa e muitos empregos sendo gerados... E apesar da alemoada por aqui, as pessoas são mais tolerantes com o diferentes, digamos assim...

Mas te desejo tudo de bom viu, e que sua escolha seja a correta. Sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...