Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nos Fizemos ...Curitiba,Fox Iguaçu,Buenos Aires,Montevideo,Chui,Curitiba

Postado
  • Membros

:D Ola, Destino Cone Sul!

Estarei fazendo a viagem dos meus sonhos com saida prevista no dia 14/01/2010 sendo o roteiro, Curitiba(BR), Foz Iguaçu(BR), Pousadas(AR), Buenos aires (AR), Colonia (UR), Montevideo (UR), Chui (BR), Porto Alegre (BR), Gramado e Canela(BR- Se possivel), Florianopolis(BR- Se possivel) e de volta ao lar em Curitiba (BR) por volta do dia 03/02/2010 num total de 20 dias e mais ou menos uns 5.000 Km rodados e cheio de historias para dividir com os amigos e quem quiser se aventurar.

Ja li, reli, e acho que ja devo ter visitado uns 1000 sites com informações deste roteiro, mas sabe como é sempre rola um friozinho na barriga, por isto gostaria de ter contato com pessoas que acabaram de fazer esta viagem ou roteiro parecido para compartilhar das sugestoes, dicas e pontos de atenções.

Como terei que comprar alguns itens necessarios (Cambao, kit primeiro socorros, guias e mapas), se alguem estiver, estou disposto a comprar, ja que quem ja foi, nao utilizara mais estes itens aqui no brasil.

Ja fiz um planejamento, mais sempre é bom apreender mais e gostaria de receber planilhas de planejamento e de gastos deste roteiro.

Um outro ponto é em questão aos passeios, quem tiver dicas destas cidades, ficarei muito grato

Ah, ia me esquecendo quanto ao dinheiro a levar (Se peso, dolar, os dois, etc...), qdo estiver na argentina e no uruguai

Obrigado desde ja a todos que se dispuserem a nos ajudar.

Rogerio Santos

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Nos realiamos esta aventura acima, antes eram muitas duvidas e graças aos am igos abaixo, planejamos a viagem e ficamos 10 dias realizando este roteiro, amamos cada minuto e curtimos cada Km da viagem... Minha esposa que estava com medo antes, ja esta pedindo uma outra viagem ...rs

Quem precisar de ajuda, é so chamar... Pois foi a melhor experiencia de vida que ja vivi...

Obrigado a todos que me ajudaram

Rogerio Santos

Ah, estarei agora catalogando as 2.500 Fotos e os 60 Videos... qdo tiver o endereço onde vou postas, volto e coloco o link aqui neste Site...

::lol4:::D

Editado por Visitante

• Respostas 64
  • Visualizações 20.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

imagino as retas ... 180km/h cravados durante um longo percurso deve ser punk :twisted:

o que me impressionou foi que vc num teve nenhum tipo de encheção da policia camineira....

Acabei de enviar o e-mail...

Grato!

Postado
  • Autor
  • Membros

Qdo entrei na fronteira estava com um medo so, mais depois da 1 parada pela Germandria Nacional (Guarda Nacional) vi que e muito mais simples do que falam nos foruns... ate em corrientes o policial (carmineira) foi bem atencioso... o segredo e vc ter tudo em ordem e qdo for parado ja ir mostrando tudo... ah outra coisa e que a policia nao liga muito para a velocidade, mais qdo chega perto tem que praticamente dirigir a 10 Km/h....rsrs a policia do uruguai tb nao fiu parado nenhuma vez.... Outra lição que ficou e o que este pais em que vivemos aqui é sem lei e controle, vc vai observar isto qdo atravessar as outra fronteiras de argentina, paraguai e uruguai com controle, exercito nacional e um controle ferrenho... heheheh brasil ve se acorda pois aqui e a casa da mae joana...snifff...snifff

Postado
  • Membros

Também estou com essa mesma impressão que vc tinha antes, depois que atravessar a fronteira o frio na barriga vai bater... rsrsrs

recebi seu e-mail... muito obrigado, vou analisar e seguir suas orientações, minha viagem será somente em julho, mas já estou fazendo todo planejamento...

minha maior preocupação é quanto as rutas (de Foz a BsAs) .... o site www.ruta0.com é muito bom, mas mesmo assim sinto insegurança...

até julho estarei com tudo finalizado, ai é só pegar a estrada!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pode ficar tranquilo as estradas sao otimas e na argentina e mui dificil de se perder, sao bem sinalizadas e qdo precisei o pessoal foi bem legal em nos ajudar mesmo o idioma ser diferente... Me senti mais tranquilo la, do que aqui no brasil qdo faço minhas aventuras de final de semana, rodovias sem sinalização e as vezes o pessoal nao da nenhuma ajuda ou qdo ajuda da informação errada.

Va sim, vcs vao amar cada Km rodado

Rogers

Postado
  • Membros

ae rogerstato

Estava esperando para ver os seus comentarios sobre a viagem, pelo visto curtiu muito.

Vou fazer essa roteiro em julho de 2010.

tem como me mandar informações sobre o roteiro. vi ai nos recados que vc fez uma planilha.

se puder ajudar

meu email EDITADO

Vale a pena ficar um tempo a mais no Uruguai??

minha partida sera do Espirito Santo.

att

Postado
  • Autor
  • Membros

Ola, foi mesmo a melhor viagem que ja fizemos... ate minha esposa ja esta pedindo bis, isto que ela nao estava querendo ir pois estava com medo...rsrs

Vale a pena sim ficar 1 dia em montevideo e pelo menos 02 dias em punta del leste... esta cidade para nos e a miami beth do uruguai foi o lugar que mais ficamos encantados... pagamos uma diaria no verao de 100 dolares.

Estou te enviando a planilha via e-mail.

Abraços

RogersTato

Postado
  • Membros

Olá Roger.

Qual foi o carro vc fez essa viagem ???

Helderivo, tb estou planejando minha viagem para julho de 2010, mas vou sair de São Paulo, talvez nos trombamos ae pelas rutas... :D

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros

Fui num corsa hatch joy 1.0 com 20.000km... e graças a Deus nao tive nenhum problema...

Aconselho a fazer uma otima revisao antes... pois vai andar em certos locais por quase 300km sem paradas e nem vila por perto... principalmente na ruta 12 e 14.

Abraços

Postado
  • Membros

putz, exatamente o carro que eu vou... ::otemo::

tava pensando.. será que o carro 1.0 num vai sofrer muito... mas como vc foi com ele e disse que não teve nenhum problema, estou mais tranquilo

Abraços

Postado
  • Membros

Roger tenho um email no gmail.

e.mail (editado)

ve se nesse ai da certo.

att

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.