Ir para conteúdo

Nos Fizemos ...Curitiba,Fox Iguaçu,Buenos Aires,Montevideo,Chui,Curitiba


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, vendo o seu questionamenti me lembrei de qdo começei a me programar para esta viagem...rsrs demorou quase 06 meses programando e nao chegava nunca... e ja estou de volta...rs

 

 

Me envei um e-mail para (email: editado) que te envio uma planilha que criei com a programação

 

Quanto as suas duvidas as vai as respostas:

 

1º onde vc comprou o tal cambão ???

Comprei o Kit e o cambao em Puerto Iguazu, o Kit custou 25 Pesos e o cambao paguei 40 Pesos = 65 pesos = R$ 32,50

Ah, se quiser, tb spu de SP, minha familia mora na zona leste e a da minha esposa em SBC, posso lhe vender o Kit, completo (Cambao, Kit socorro e Triangulo) por R$ 30,00

 

2º após a fronteira de foz, devemos seguir pela ruta 12 ou 14 ... a sinalização até buenos aires é boa??? ou as vezes bate alguma duvida pra onde seguir???

Vou estar te envinado mapas, mais eu me programei todo pelo Google Earht, ele fes todas as rotas para min, vc saira de puerto iguazu pela ruta 12 ate pousadas e antes de chegar a pousada, ira pela ruta 105 e mais a frente seguira pela ruta 14 ate buenos aires e depois entrara pela ruta 9 ate o centro da cidade. As rodovias sao show, tem ate placa dizendo "Auto via de Velocidade Maxima", ah um ponto de atenção e manter sempre o tanque cheio, ter como regra se chegar na metada do tanque parar e abastecer, pois os postos sao so em cidades, isto uns 400 ou 300 KM uma da outra e vc ira dirigir com o pe em baixo pois as rodovias sao show... me lembro de ter dirigio uns 250 km com o KM cravado no 180 KM\h

 

3º em relação ao peso argentino, como vc fez, levou dolar, real ou peso ??? achei uma cotação aqui em São paulo que o peso tá 0,55... é melhor trocar aqui ou lá mesmo???

Leve 300 pesos e 300 dollares... tb tinha muito esta duvida... minha sugestao e vc levar mais pesos e uns 300 dollres para que se precisar trocar la por pesos, ja que o dolar pelo peso vale 3,80, ah e eu usei muito o cartao de credito... mas em um posto nao passava cartao e ai foi sorte ter em pesos, pois n

em dolar eles recebiam

 

4º tem alguma indicação de hospedagem ???

Em Foz eu fiquei no taroba express, em san ignacio das missioni fiquei no hotel Por do sol e em Buenos aires fiquei no Concordi hotel, fica bem no centro

Ah, uma dica que eu fiz e valeu muito e vc reservar o hotel em foz e os proximos acessar a net e fazer reserva, pois vc ira dirigir quase 1300KM de san ignacio ate buenos aires e ainda ter que chegar na cidade e ficar procurando hotel e um estress so... por isto reserve antes assim vc ja chega na cidade e vai direto ao hotel sem ter que ficar procurando hotel

 

e pra finalizar, se vc puder passar o custo da viagem eu agradeço, estou pensando em gastar uns R$ 1.500,00 no total (para duas pessoas). Quero ficar uns 4 dias em buenos aires... vou e volto por foz... nada de buquebus....

Ola, Gastamos ao todo R$ 4.000,00 isto nem sendo mao solta para comprar tudo e nem mao fechada para nao comprar nada... em Buenos aires dou a dica de ficar 3 dias

 

Valeu e um grande abraço

Rogers

Va sim, pois foi a melhor aventura de minha vida, chegamos no sabado passado... ah minha esposa que estava com medo de ir, agora ja esta pedindo um novo roteiro de viagem para o proximo ano...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Qdo entrei na fronteira estava com um medo so, mais depois da 1 parada pela Germandria Nacional (Guarda Nacional) vi que e muito mais simples do que falam nos foruns... ate em corrientes o policial (carmineira) foi bem atencioso... o segredo e vc ter tudo em ordem e qdo for parado ja ir mostrando tudo... ah outra coisa e que a policia nao liga muito para a velocidade, mais qdo chega perto tem que praticamente dirigir a 10 Km/h....rsrs a policia do uruguai tb nao fiu parado nenhuma vez.... Outra lição que ficou e o que este pais em que vivemos aqui é sem lei e controle, vc vai observar isto qdo atravessar as outra fronteiras de argentina, paraguai e uruguai com controle, exercito nacional e um controle ferrenho... heheheh brasil ve se acorda pois aqui e a casa da mae joana...snifff...snifff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estou com essa mesma impressão que vc tinha antes, depois que atravessar a fronteira o frio na barriga vai bater... rsrsrs

recebi seu e-mail... muito obrigado, vou analisar e seguir suas orientações, minha viagem será somente em julho, mas já estou fazendo todo planejamento...

 

minha maior preocupação é quanto as rutas (de Foz a BsAs) .... o site www.ruta0.com é muito bom, mas mesmo assim sinto insegurança...

 

até julho estarei com tudo finalizado, ai é só pegar a estrada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode ficar tranquilo as estradas sao otimas e na argentina e mui dificil de se perder, sao bem sinalizadas e qdo precisei o pessoal foi bem legal em nos ajudar mesmo o idioma ser diferente... Me senti mais tranquilo la, do que aqui no brasil qdo faço minhas aventuras de final de semana, rodovias sem sinalização e as vezes o pessoal nao da nenhuma ajuda ou qdo ajuda da informação errada.

 

Va sim, vcs vao amar cada Km rodado

 

Rogers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ae rogerstato

 

Estava esperando para ver os seus comentarios sobre a viagem, pelo visto curtiu muito.

Vou fazer essa roteiro em julho de 2010.

tem como me mandar informações sobre o roteiro. vi ai nos recados que vc fez uma planilha.

se puder ajudar

meu email EDITADO

Vale a pena ficar um tempo a mais no Uruguai??

minha partida sera do Espirito Santo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, foi mesmo a melhor viagem que ja fizemos... ate minha esposa ja esta pedindo bis, isto que ela nao estava querendo ir pois estava com medo...rsrs

 

Vale a pena sim ficar 1 dia em montevideo e pelo menos 02 dias em punta del leste... esta cidade para nos e a miami beth do uruguai foi o lugar que mais ficamos encantados... pagamos uma diaria no verao de 100 dolares.

 

Estou te enviando a planilha via e-mail.

 

Abraços

 

RogersTato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...