Ir para conteúdo

Nos Fizemos ...Curitiba,Fox Iguaçu,Buenos Aires,Montevideo,Chui,Curitiba


Posts Recomendados

  • Membros

Vcs acreditam que 15 dias seja um tempo legal pra curtir essa viajem? Este tempo da tranquilo

 

 

* Gostaria de ver com vcs, que equipamentos e qual documentação preciso levar para rodar por esses paises?

 

Segundo o Consulado Argentino, a lista de acessórios solicitados para os veículos em trânsito pela República Argentina, são os seguintes:

 

 

Dois Triângulos.

Um extintor de incêndio com data de validade vigente.

Caixa de primeiros socorros.

Cinto de segurança (bancos dianteiros).

Apoiador de cabeça nos bancos dianteiros.

Seguro Carta Verde.

Cabo para reboque de 1,5 a 2 metros.

Autorização para conduzir na República Argentina no caso de não ser proprietário do carro.

Documento original de propriedade do carro.

Solicita-se que os veículos que possuem engate para reboque e que não forem levar Motor-Home ou reboque, que retirem os mesmos.

Obs.: Não existe nenhuma legislação na Argentina ou requisito de um lençol branco ou "mortália plástica".

Ouvi falar de um tal de Cambão, onde me sugerem que compre isso e o Kit de Socorros? Entrando na Argentina da pra comprar? Onde compro por um valor legal? E quanto mais ou menos pagarei? no post da pagina anterior tem uma dica de se comprar na 1º cidade ao adentrar na argentina

 

* Pessoal, o que seria a CARTA VERDE? Mais informaçõe em http://www.loumarturismo.com.br/seguro-carta-verde.html

 

* Que mapas ou guias devo comprar para me guiar por estes paises? Estou vendo tudo pelo Google Ehart, mas comprei o ultimo Guia Quatro Rodas com as rodovias do Mercoul R$ 19,00

 

* E por último, por quais cidades devo passar, e em torno de quanto tempo ficar em cada lugar, pois ainda estou muito na dúvida pra onde ir, até mesmo por ser minha primeira viajem internacional. Caso achem muito corriso pra ver tudo, o que sugerem que eu corte? Neste Forum na pagina 1, tem uma dica do nosso amigo sobre um roteiro

 

Pessoal, desde já agradeço a todos vocês.

 

 

Uma Otima Viagem, quem sabe nao nos encontramos no caminho ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Roger,

Mas uma vez muito obrigado.

Pelo que vi estou indo no caminho certo.

Roger, tentei encontrar na net, o preço do combustível na Argentina.

Caso tenha lá, estarei colocando alcool, vc tem idéia de preço???

 

Roger, estamos indo em 4 pessoas, vc acredita que R$ 6.000,00 ao todo dê pra se virar bem, ou é pouco.

Daria mais ou menos R$ 1.500,00 pra cada um.

 

Se alguém tiver idéia de mais ou menos por alto mesmo quanto irei gastar, em pedágios e combustível me ajudaria bastante.

Pois me programaria melhor.

Abraços Pessoal, e valew pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cristiano

 

É difícil encontrar alcool combustível fora do Brasil, e na Argentina não vai achar. Há alguns postos no Paraguai e na Bolívia que vendem, quase que exclusivamente para suprir os carros que foram roubados no Brasil. Mas não se preocupe, na Argentina a gasolina (Nafta) é muito barata, está com o preço congelado desde que eu fui para lá a primeira vez em 2004. Sempre abasteci com nafta comum, com +- 85 octanas, que está custando em média 1,80 pesos. Existem também a super e a especial com 100 octanas, que custa quase 2,40 pesos. O porém, é que carros com placa estrangeiras estão pagando um adicional de impostos, e a comum se não me engano está por volta de 2,70 pesos, mas mesmo assim não chega a custar R$ 1,50 o litro.

Vi no site, que alguns postos de outras bandeiras, que não a YPF (melhor rede), não tem a bomba para estrangeiros, assim vc acaba pagando o mesmo preço dos locais.

Quase todos os postos aceitam cartão de crédito, o que é bom, pois quando vc for pagar, a conversão é feita pela cotação oficial, que é sempre melhor.

Não se esqueça a gasolina na Argentina se chama Nafta e gasoil é óleo diesel.

A gasolina na Argentina é pura, não tem alcool anidro como a brasileira.

Os pedágios são super baratos, acho que este trecho seu não vai dar nem 10 reais.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas Tonton.

Já sei então que deverei procurar por Nafta nesta região e a melhor rede é YPF, isso já me ajuda e muito.

Ton, vc vê algum problema por não ter alcool anidro na gazolina? Tem algum problema pro carro ou algo parecido?

Ou tranquilo, é só colocar e seguir viajem?

 

Desculpa por essa pergunta, mas como nunca fui, tenho essa dúvida.

O idioma do Uruguai, Argentina e Paraguai é facilmente compreendido por nós brasileiros?

Da pra se virar bem por lá com o nosso Portugues?

 

Abraço pessoal, e valeu pelas dicas.

 

O sucesso dessa viajem será graças a todas as dicas que estou coletando no fórum.

Parabéns à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal. Meu nome é Cristiano e farei uma viagem parecida com a do nosso amigo. Porém que o invérso.

 

Estou planejando ir em Janeiro 2010 e rodar por uns 15 dias.

Pretendo sair de SP, e ir pra Florianópolis, depois ir pra Montevideo, depois Buenos Aires, e depois Paraguai.

Vcs acreditam que 15 dias seja um tempo legal pra curtir essa viajem?

Pessoal, tenho algumas dúvidas que acredito que vs possam me ajudar.

 

* Gostaria de ver com vcs, que equipamentos e qual documentação preciso levar para rodar por esses paises?

Ouvi falar de um tal de Cambão, onde me sugerem que compre isso e o Kit de Socorros? Entrando na Argentina da pra comprar? Onde compro por um valor legal? E quanto mais ou menos pagarei?

 

* Pessoal, o que seria a CARTA VERDE?

 

* Que mapas ou guias devo comprar para me guiar por estes paises?

 

* E por último, por quais cidades devo passar, e em torno de quanto tempo ficar em cada lugar, pois ainda estou muito na dúvida pra onde ir, até mesmo por ser minha primeira viajem internacional. Caso achem muito corriso pra ver tudo, o que sugerem que eu corte?

 

Pessoal, desde já agradeço a todos vocês.

 

Acho q já foi tudo respondido...mas tem uma pergunta que não quer calar....

O que vai fazer no Paraguai?!?!?!?! e de carro?!?!?!?!Pelamordedeus!!!!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Buenas,

 

Estava revendo o roteiro, e fica uma duvida?

 

Em vez de ir de Puerto Iguazu e dormir em San Martin ou Posadas, ir direto para Concordia, onde tem os Termas, o que acham? alguns de vc´s ja passou por esta cidade?

 

Grande Obrigado e aquele abraço... ::cool:::'>

 

Se for assim, é melhor ir sempre pelo Brasil, PR SC e RS, depois passar pelo Uruguai e ficar na cidade de Salto, lá tem termas melhores que na Argentina.

Assim pode entrar na Argentina por Paysandu e diminui a quantidade de propinas e achaques pelo caminho.

Concórdia fica em entre rios, e entre rios é um fim-de-mundo-esquecido-por-deus!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cristiano,

 

Nossos carros são preparados para trabalhar com gasolina com teor de alcool anidro entre 20% e 26%, inclusive os importados são tropicalizados para aceitar melhor este mix. No Brasil, que eu saiba apenas o Siena Tetrafuel e os Renault já estão adaptados para trabalhar com gasolina pura. Aparentemente não apresenta nenhum problema ou risco grave de utilizar gasolina pura. Sinceramente, tenho muito mais medo de abastecer no Brasil, pois aqui cada posto usa uma mistura diferente, colocam solvente na gasolina, água no alcool e por aí vai.

Nas minhas viagens sempre abasteço com gasolina comum, apresentando o mesmo desempenho e um pouco mais de economia (km/l), mas também pode ser isto pelas estradas melhores, muitas retas e pouco movimento se comparada com as brasileiras. Outros já falaram em um pouco de perda de desempenho com gasolina comum e desempenho excepcional com gasolina de 100 octanas, mas nada que vai alterar muita coisa. Também há postos Petrobrás na Argentina e são muito bons.

Fica tranquilo que é só abastecer e seguir viagem.

O idioma é fácil de compreender, o problema é que eles falam muito rápido e daí não entendemos. Então sempre fale para hablar despacio (devagar). Mas é de bom tom, vc aprender pelo menos as expressões rotineiras, de cumprimento e agradecimento. E não tente enrolar um portunhol, se não souber, fale portugues que eles também vão entender.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rs.rs.rs

Adriano, sinceramente, pelo que estou vendo no Fórum, não é tão bom eu ir pro Paraguai.rs

Mas pra ser sincero, só queria ir mesmo por causa de Eletronicos.

Pois passaria pelos outros lugares, e a grana que sobrasse compraria algumas coisas no Paraguai, como uma Câmera Digital mais potente, e um filmadora, pra próxima viajem. Pois lá as coisas são bem mais em conta, né?

 

Adriano, vc acha melhor eu não ir ao Paraguai, ou não ir de carro?

Como nunca fui, estou pesquisando o maior número de sugestões.

 

Adriano, pra ser sincero, essa minha viajem, começou tudo meio que num bate papo com os amigos.

E desde então, estamos procurando lugar pra ir. Até o momento, até mesmo por se ouvir falar bastante...

...Pensamos em sair de SP e ir pra Florianópolis, depois pra Montevideo, depois Buenos Aires e depois Paraguai.

Mas estou e muito precisando de dicas se devo fazer esse roteiro ou algum outro nas proximidades destes locais.

Me sugere algum destino Adriano? Na verdade queria mesmo é ver neve, gelo, rs.rs Mas deixa pra próxima....rs

 

Valeu Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
rs.rs.rs

Adriano, sinceramente, pelo que estou vendo no Fórum, não é tão bom eu ir pro Paraguai.rs

Mas pra ser sincero, só queria ir mesmo por causa de Eletronicos.

Pois passaria pelos outros lugares, e a grana que sobrasse compraria algumas coisas no Paraguai, como uma Câmera Digital mais potente, e um filmadora, pra próxima viajem. Pois lá as coisas são bem mais em conta, né?

 

Adriano, vc acha melhor eu não ir ao Paraguai, ou não ir de carro?

Como nunca fui, estou pesquisando o maior número de sugestões.

 

Adriano, pra ser sincero, essa minha viajem, começou tudo meio que num bate papo com os amigos.

E desde então, estamos procurando lugar pra ir. Até o momento, até mesmo por se ouvir falar bastante...

...Pensamos em sair de SP e ir pra Florianópolis, depois pra Montevideo, depois Buenos Aires e depois Paraguai.

Mas estou e muito precisando de dicas se devo fazer esse roteiro ou algum outro nas proximidades destes locais.

Me sugere algum destino Adriano? Na verdade queria mesmo é ver neve, gelo, rs.rs Mas deixa pra próxima....rs

 

 

heheeh!

cara se quer só comprar muambas, é fácil, vai até Foz e atravessa a ponte a pé, compra tudo e volta pro Brasil, é simples e fácil, não vai de carro prá lá, é roubada! em todos os sentidos....

Se quer gelo e neve, tem q ir pros Andes, em 15 dias é possível sim, vai de Buenos Aires a Mendoza e atravessa pra Santiago, depois volta, fácil!

Mas se quer algo mais devagr e curtido, melhor ficar neste mesmo, litoral do uruguai-buenos aires que já é muuuuuito legal.

faz o básico:

SP-floripa-chuí-santa tereza- cabo polonio-punta-montevideu-colonia-buenos aires-colonia-salto-são migueldasmissões-foz-SP. ou ao contrário, dae compra a câmera na ida...

pra começar já é muito bom!

Abs!

 

 

Valeu Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...