Membros Case_Aquino Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 (editado) Deixarei aqui um breve relato sobre a Travessia da Estrada da Petrobras que fiz recentemente. No finalzinho do ano passado encontrei um grupo que estava se programando para fazer essa travessia bem desconhecida, como a data estava vaga, porque não? Seriam três dias de caminhada para percorrer um percurso de 75 Km, a ideia era fazer 25 Km por dia com camping selvagem onde fosse possível armar as barracas. Apesar de não ser uma distância tão grande assim o percurso conta com uma altimetria q vai de cerca de 1800m de subidas e 2600 de descidas. (ai meus joelhos). A travessia é toda realizada pela estrada que a Petrobras construiu para utilizar para fazer reparos nos oleodutos que vem do litoral, não há nenhuma dificuldade de navegação ou trechos técnicos. Durante o caminho passamos por 3 cachoeiras e vários riachos com bons locais para banho, o que acaba sendo o real atrativo da travessia. Deixo aqui um pequeno video que fiz. Curta: https://www.facebook.com/rootsraizeseaventura/ (Toda curtida na página ajuda um montão) Instagram https://www.instagram.com/Roots.Raizes.da.Aventura/ Editado Junho 9, 2016 por Visitante 1 Citar
Membros top_dog Postado Fevereiro 3, 2016 Membros Postado Fevereiro 3, 2016 Já fiz essa estrada algumas dezenas de vezes de moto, mas nunca parei nessas cachoeiras! Acho que tenho que voltar lá pra conhecer!!! Quando fui a primeira vez não existiam cercas nas laterais da estrada. Só tomem cuidado pois ela é rota de fuga, já houveram dois ou três confrontos entre policia e bandidos em fuga aí. Citar
Membros Case_Aquino Postado Fevereiro 4, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2016 Passaram vários motos e Jipes por nós q estavam fazendo a travessia mesmo. Nossa, não sabia sobre isso, que tenso. Citar
Membros CricaJornalista Postado Fevereiro 16, 2017 Membros Postado Fevereiro 16, 2017 Dá pra chegar no inicio da trilha de transporte público? E essa trilha é a mesma ou é parecida com uma que acaba em Boiçucanga? Citar
Membros Iago Luiz Postado Julho 3, 2017 Membros Postado Julho 3, 2017 Estou querendo fazer essa travessia no final do ano com um amigo, pretendo fazer em 2 dias.. Tem bastante lugar para captar água? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.