Ir para conteúdo

[Lisboa e Sintra - Versão 2] O que visitar com os pais? (~60 anos)


Posts Recomendados

  • Membros

#

#

HISTÓRICO DO ROTEIRO:

 

 

  • Versão 1:

Primeiro Post:

#==========================

Olá Pessoal, estou planejamento uma trip com meus pais para a europa por 20 dias, será minha terceira na europa e a primeira deles.

 

Quero começar por Portugal, eu não conheço e acho que vai ser interessante para eles estarem no exterior e não vão ter choque inicial com a língua.

 

O problema é que eu não sei bem o que conhecer em Belém e o quanto tempo eu preciso conhecer. Já ouvi falar de Sintra também. Os lugares pelo que vi são imperdíveis são:

- Castelo de São Jorge, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos.

 

Queria ter Portugal bem otimizado para poder aproveitar bastante Paris. Meus pais tem pouco mais de 60, então eles não aguentam pique de caminhar dia inteiro, em Paris vai ser metrô pra tudo que é lado, mas em Lisboa? O que tem de transporte?

 

O que vocês sugerem de Lisboa/Sintra? 6 dias cheios é suficiente:

 

Segue o Roteiro que montei até o momento:

 

Dia 1 POA / Guarulhos/ Lisboa

LISBOA

Dia 2: Chegada de manhã, tarde livre

Dia 3: Castelo de São Jorge, show de Fado (onde???)

Dia 4: Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos

Dia 5: Sintra

Dia 6: ??

Dia 7: ??

 

Dá pra diminuir portugal para aumentar o restante da minha viagem em outra cidade?

 

A título de curiosidade o restante da viagem:

PARIS

Dia 8: Lisboa / Paris: chega meio da tarde, noite livre (Trodero a noite para ver Eiffel Iluminada)

Dia 9: Sacré-Cœur, trocadero, Torre Eiffel, Champs e arco do Triunfo

Dia 10: Museu Louvre

Dia 11: La defense, Notre Dame, Bastille e Partenon

Dia 12: Verssales

Dia 13: Luxemburgo, Tumulo Napoleão e Museu das Armas

Dia 14: Extra

Dia 15: Extra

AMSTERDAM

Dia 16: Paris / Amsterdam: pegar trem pela manhã: Anne Frank , Dam

Dia 17: Rijksmuseum, heineken experience e vondel park

Dia 18: Rotterdam (Passeio pela cidade + passeio de barco)

Dia 19: Amsterdam / Guarulhos

Dia 20: Guarulhos / POA

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Lisboa é uma cidade adorável, tenho certeza que seus pais e você adorarão.

 

Como o Adriano disse , Sintra é uma cidade realmente especial. Além de visitar os castelos, não deixe de ir na Quinta da Regaleira (para mim, um dos pontos altos da minha viagem ao país. E, claro, não deixe de provar o Travesseiro de Sintra, um doce típico que o mais famoso é da confeitaria Periquita (tá no centrinho, não tem como errar). Se eu puder recomendar algo sobre Sintra é: programe uma visita DURANTE A SEMANA. O lugar é extremamente turístico e o centrinho, pequeno como é, fica abarrotado. Durante a semana a situação fica menos estressante.

 

Na região de Belem, além do Padrão e da Torre (que são bem próximos), prove o tal pastel de belem. Eu achei uma delícia, e olha que já estava no país me alimentando disso há uns 10 dias. (aproveitando: outro pastel de belem memorável é o da Manteigaria, no Largo Luis de Camoes, ali no Chiado/Baixa). Vocês podem aproveitar também para visitar o Mosteiro dos Jerônimos que tem uma arquitetura linda e curtir o Museu de Arte Moderna, que é gratuito.

 

Outro bate e volta legal a partir de Lisboa é Obidos, uma vilazinha murada adorável. Vocês vão gastar meio período para ir até lá de ônibus, que parte da Estação Campo Grande.

 

Sobre show de fados, não consigo indicar algum. Tem muitos na região de Alfama, mas eu senti uma pegada meio armadilha de turista, sabe? Menu em inglês, só gringo...Já na região do Chiado/Bica eu vi alguns lugares que pareciam ser mais autênticos, mas não entrei em nenhum, só carocei na porta.

 

A região do Cais do Sodré é muito bonita no por do sol e ali perto tem o Mercado da Ribeira/Time Out. Tem bastante opção de comida (boa!), mas tem carona de shopping center.

 

Se vocês gostam do Fernando Pessoa, podem visitar o museu dele. De lá, dá para ir para o Mercado de Oirinque, que também tem comidas deliciosas, mas é menos turistico, gostoso e bem mais barato. La perto tem um ponto de electrico que vocês podem pegar o famoso bonde 28, que vai até o Castelo de São Jorge, em Alfama. É bem cheio e tem batedor de carteira (um tentou levar a minha, mas era tão amador...), mas acho que é uma experiência legal.

 

Tem muito mirador bonito em Lisboa, mas o mais bonito pra mim é o de Santa Catarina. O do Principe Real também é incrivel, vale conferir.

 

Ainda: se tiverem tempo, vão até o Oceanário. É longe, num bairro que é no caminho do aeroporto. Não sei o horário do voo de vocês, mas dependendo, dá para deixarem a mala lá no locker, visitar e ir para o aeroporto. Vale demais a pena.

 

Se quiser mais dicas, pode falar comigo. Fiquei apaixonada por Portugal. Tem um relato meu aqui embaixo também, que não terminei.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas pessoal...vou refazer meu roteiro com algumas delas... Mas nao agora pq eh de madrugada! Hehehe

 

Complementando...fiquei sabendo de uma igreja que tem la com um labirinto medieval subterraneo, onde os padres iam caminhar la pra ficarem procurando o caminho de volta como forma de penitencia... ::hein:

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Complementando, se os seus pais forem católicos e religiosos, uma ideia pode ser tirar um dia para ir a Fátima, apesar de que eu ouvi falar que o santuário está em reforma, com poucas partes abertas...

 

A principio quero fugir de turismo religioso, a nao ser que seja um lugar bonito como vaticano, notre dame, duomo de florenca... Que vao alem de um lugar religioso...

Link para o comentário
  • Membros

Também não visitei e senti que é uma onda meio Aparecida do Norte: um lugar com pouco interesse, mas uma meca dos religiosos.

 

Sobre Sintra, é uma cidade adorável e muito diferente de Lisboa...Não sei se valeria dois dias inteiros, mas a experiência de pernoitar por lá deve ser incrível porque a cidade é cheia de névoas e tem uma atmosfera meio soturna...

 

Sobre a igreja subterrânea eu não ouvi falar, mas tem esse poço na Quinta da Regaleira que é realmente incrível:

https://www.google.com.br/search?q=po%C3%A7o+quinta+da+regaleira&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiH_KOR_OHKAhXDFpAKHXq_CUQQ_AUIBygB&biw=1367&bih=793

 

Acho que Sintra requer mais tempo, na minha opinião, porque circular por lá é meio complicado: as atrações são todas afastadas e você pega estrada entre elas. Claro que dá para andar a pé, mas achei meio punk porque é estrada, ribanceira e no dia que fui tava uma baita chuva...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não tenho muito a acrescentar pois já falaram os pontos mais interessantes. Só quero reforçar a visita à Sintra, recomendo a Quinta da Regaleira que muita gente deixa "passar", o Palácio da Pena e se tiver interesse o dos Mouros. O Palácio nacional fica bem no centro mas não vejo grandes atrativos. Bom mesmo é caminhar pela cidade e sim, os Travesseiros de Sintra são imperdíveis.

 

Se seus pais gostarem um pouquinho de história também recomendo uma parada em Queluz para visitar o Palácio Nacional, é um lugar bem agradável. Fica no caminho entre Lisboa e Sintra, descendo na estação Queluz-Belas e pegando um táxi para não ter que caminhar.

 

No mais vai muito do gosto deles, dê uma lida nos relatos e mostre para eles escolherem. Em Lisboa tem muitos museus interessantes como o do Coches (carruagens), museu do Azulejo, da Eletricidade, a Fundação Calouste Gulbenkian e por ai vai. É muito rica em cultura.

 

Se você tiver interesse acho que vale contratar um passeio para visitar cidades como Tomar (um belo castelo existe lá), Óbidos, Fátima e Batalha.

 

Estou colocando algumas fotos de minhas visitas no "relato":

 

portugal-revisitado-fragmentos-fotograficos-ou-apenas-algumas-memorias-t122964.html

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou montando os roteiros de passeios a pé... depois vou pegar a sugestão de adicionar aos locais (principalmente os de comer :) )...

 

Meu Planejamento esta:

  1. Montar Roteiro dos passeios
  2. Verificar tempo em que vou gastar em cada um deles, principalmente museu e castelos.
  3. Verificar trajetos possíveis de serem feitos de transporte
  4. Adicionar locais de paradas estratégicas (para alimentação)
  5. Estudar locais secundários para plano B
  6. Estudar e reservar Hoteis

 

Pretendo fazer um dia de caminhada free do Sandeman, fiz em Londres e gostei... acho que meus pais vão gostar.... peguei os outros walking tour do site deles para montar para mim... muitos dos lugares eu não sei o que é:

 

Moonrish Walls (não achei no mapa onde é)

Portas do Sol (o que tem lá? vale a pena?)

 

O tempo de caminhada é o do google, caminhadas sem parar... só para eu ter uma ideia...

To preparando o roteiro pelo google maps também... para ter uma noção de locais e opções entre eles...

os "????" são lugares para entrar... ainda não tenho opinião se vale a pena... pela questão de tempo...

 

DIAS:

  • Dia 1 - POA => Guarulhos (Voo Noturno)
  • Dia 2 - Guarulhos /Lisboa
  • Dia 3 - Lisboa
  • Dia 4 - Lisboa
  • Dia 5 - Lisboa
  • Dia 6 - Sintra
  • Dia 7 - Sintra
  • Dia 8 - Sintra => Lisboa => Paris

 

Dia 1:

• POA / Guarulhos/ Lisboa

 

LISBOA

PENDENTE:

  • Consultar Hoteis
  • Consultar preço de taxi / hotel

 

Dia 2:

  1. Chegada de manhã, tarde livre (oceanário? teleférico?)
  2. Procurar Lugar pra jantar (show de fado?)

 

Dia 3:

11:00 - Sandemans (walking tour 3 horas de duração ~46 min):

  1. Largo dos Camões
  2. Miradouro São Pedro de Alcantara
  3. Monumento dos Restauradores
  4. Quadras Rossi
  5. Estátua Dom Pedro I
  6. Praça do Comércio
  7. Praça do Município
  8. Convento do Carmo
  9. Elevador Santa Justa

https://goo.gl/maps/F8UjcpCW2j22

 

Dia 4:

Passeio 2: ~46min – 3,7 km

  1. Palácio Nacional (só externamente)
  2. Praça Afonso de Albuquerque / Jardim de Belém / Jardim do Império
  3. Museu Nacional dos Coches
  4. Padrão dos Descobridores
  5. Pasteis de Belém
  6. Mosteiro dos Jeronimos (????)
  7. Museu da Marinha (????)
  8. Museu de Arte Popular (????)
  9. Torre de Belém
  10. Monumento aos Combatentes do Ultramar
  11. Museu do Combatente (????)

https://goo.gl/maps/R3ygxr4rEYy

 

Dia 5:

Passeio 3: ~31min - 2,2 km

  1. Castelo de São Jorge
  2. Moorish Walls (alguém sabe o que é? O nome é curioso)
  3. Igreja de Santo Antõnio
  4. Sé de Lisboa
  5. Miradouro de Santa Luzia
  6. Portas do Sol
  7. Igreja de São Vicente de Fora
  8. Panteão Nacional de Lisboa

https://goo.gl/maps/KzRBz4bzzJ42

 

Locais plano B

  • Oceanário
  • Teleférico
  • Bonde 28

 

SINTRA

Dia 6:

Manhã:

  • Checkout hotel ida para Sintra
  • Checking Hotel Sintra
  • Pesquisar linhas de ônibus 434 e 435

Passeio 1

  1. Quinta da Regaleira
  2. Tivoli Palácio e Seteais
  3. Piriquita – Fábria de Queijadas
  4. Palácio Nacional (estudar se vale a pena entrar)
  5. Passeio noturno no centro histórico

https://goo.gl/maps/wrDbbCq41BQ2

 

Dia 7:

  1. Castelo dos Mouros
  2. Palácio da Pena

https://goo.gl/maps/S74PQbTUHRF2

 

Descanso para viagem para próximo dia.

 

Dia 8:

  • Estudar se dá pra parar em no Palácio Nacional em Queluz

Viagem - Lisboa - Paris

Link para o comentário
  • Membros
Moonrish Walls (não achei no mapa onde é)

as muralhas estão na região de Alfama, que era um bairro originalmente mouro.

 

Portas do Sol (o que tem lá? vale a pena?)

é um miradouro muito bonito quando você tem um dia claro. fica pertinho do Miradouro Santa Luzia e do Castelo de São Jorge. você consegue fazer todo o percurso a pé.

 

O tempo de caminhada é o do google, caminhadas sem parar... só para eu ter uma ideia...

Naí que Lisboa vai te trair. Sabes que a cidade é conhecida por ser a "cidade das sete colinas"? Pois, isso significa um sobe e desce e inúmeras ruelas. Um caminho que no mapa é reto é uma maluquice no mundo real =/

 

 

  • Consultar Hoteis
  • Consultar preço de taxi / hotel

Lisboa é muito bem atendida por metrô, e você pega ele já dentro do aeroporto.

 

Dois sites me ajudaram a encontrar muita coisa bacana na cidade:

http://www.lisbonlux.com/

http://www.spottedbylocals.com/lisbon/page/2/

 

Espero que te ajudem também! Acho que você não precisa ficar tão preso em um roteiro. Lisboa é uma cidade agradabilíssima para andar a pé, sem compromisso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...