Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
monica.rodrigues

Preciso saber sobre primeira viagem para Canadá (visto)

Posts Recomendados

Bom dia!

Estamos nos preparando para uma viagem para o Canadá. Curso curto de ingles. Apenas 30 dias em Vancouver.

Me disseram que para comprar passagens mais baratas, poderia tirar o visto americano e não o canadense. Só que tenho duvidas quanto a isso. Alem de ter mais trabalho, vou gastar mais com o visto. Podem me dar uma orientação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Monica,

Provavelmente a pessoa quis dizer que, se você tiver o visto americano, terá mais opções de voos baratos - já que poderá incluir nas suas buscas os voos que fazem conexão nos EUA.

Se não tiver esse visto, você fica restrita à Air Canada e/ou Aeromexico.

Fiz uma pesquisa rápida para setembro e os resultados foram:

- American Airlines: aprox R$2.200 sem taxas;

- Aeromexico: idem;

- Air Canada: R$4.890 sem taxas.

Quer dizer: a diferença entre os preços da Air Canada e da AA supera os US$160 de taxa para o visto dos EUA.

Se tiver o visto americano válido, pelas novas regras que deverão entrar em vigor em março (http://fazendoasmalas.com/blog/a-isencao-de-visto-para-o-canada-a-partir-de-2016-vale-para-poucos-brasileiros-entenda-a-nova-regra/2338/) você não vai precisar do visto canadense.

Resumindo, você tem as seguintes opções:

- tirar o visto canadense e comprar passagem sem conexão nos EUA (Aeromexico ou Air Canada);

- hoje: tirar os dois vistos e viajar com conexão nos EUA;

- a partir da nova regra (março/2016?) : tirar só o visto americano e viajar em qualquer empresa.

É fazer as contas e ver o que vale a pena. Lembre-se de que, dependendo de onde você more, terá que viajar a Brasília/Rio/São Paulo/Recife para tirar o visto dos EUA. Também é uma despesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso