Ir para conteúdo

5 dias sozinha em Paris ! Com muitas fotos e custos


Posts Recomendados

  • Membros

oiii, adorei os relatos, muito bom.

Estarei indo em março do proximo ano, irei passar 5 dias em Paris. Quanto em média você gastou no total, incluso alimentação e transportes?

e sobre as passagens low cost, onde posso ta comprando? irei fazer 4 viagens internas, vale a pena comprar na low cost?

Irei com uma mochila e a bagagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 05/02/2016 em 16:02, Ale Siqueira disse:

A cidade luz foi uma escolha sem dúvidas, indo pra Europa não teria como não conhecer Paris.. Mas confesso que me decepcionei um pouco.. fui esperando muito e acabou sendo diferente do que eu sonhava !

 

Os principais pontos turísticos são realmente inesquecíveis, mas não consegui ver todo aquele brilho que eu imaginava na cidade.. Explico: vi muita sujeira pelas ruas, perto dos pontos turísticos inclusive, o transporte público também deixou muito a desejar no quesito limpeza, de um modo geral as pessoas não foram solicitas e nem educadas, e achei um pouco inseguro andar pelas ruas sozinha.

 

Então vamos ao que mais valeu a pena na estadia em Paris: as coisas que conheci !!

 

Basílica de Sacre Coeur

 

No alto da colina de Montmartre fica a belíssima Sacré-Coeur, Sagrado Coração em nosso português.

 

A basílica é com certeza uma das mais bonitas que já vi, de longe tem uma presença incrível e de perto se revela ainda mais nos detalhes ! Sem contar que de lá a vista da cidade é linda !

 

Para chegar até a igreja existem duas maneiras práticas, uma pelas escadas ou de funicular. Fica aberta diariamente das 6h às 22h30, sendo a última entrada para visitação às 22:15h.

 

Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018

 

Como chegar:

Metrô: Jules Joffrin , Pigalle e Abesses (linha 12), Pigalle e Anvers (linha 2)

Ônibus: linhas 30, 31, 80, 85

Para portadores de necessidades especiais, é disponibilizado um elevador na Rue du Chevalier de la Barre, 35.

 

DSC00598-01.jpeg

 

Torre Eiffel

 

Uma as atrações mais esperadas da minha viagem.. A Dama de Ferro, símbolo do país e um dos cartões postais mais famosos do mundo !

 

Com aproximadamente 325 metros de altura, foi construída para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa em 1889. Seria um monumento temporário, mas devido ao seu sucesso, ela continuou de pé e está ai até hoje pra nossa sorte !

 

Não tem como não amar.. A torre é linda de todos os ângulos e distancias! E a noite, a cada hora cheia, ela se torna toda luz ! Parece mágica de filme da Disney..

 

Quem quer subir a torre, pode agendar o passeio no site e evitar filas. Nesse passeio é possível curtir, além da vista da cidade, restaurantes, lojas de souvenires e galerias com histórias da torre. Eu não fiz porque a fila estava gigante e não me antecipei, mas acredito que seja um passeio que vale a pena. Principalmente se conseguir pegar o pôr do sol. Para mais informações visite o site oficial.

 

Endereço: Champ de Mars, 75007.

 

Como chegar:

Metrô: Trocadéro (linhas 6 e 9) ou Ecole Militaire (linha 8 ).

Ônibus: linhas 42, 69, 82 e 87

Trem: RER Linha C, descendo na estação Champ de Mars-Tour Eiffel.

 

DSC00698.JPG

 

Campo de Marte (Champ de Mars)

 

O jardim público é uma das maiores áreas verdes de Paris e fica localizado entre a Escola Militar e a Torre Eiffel, fazendo com que seja uma das áreas mais visitadas da cidade !

 

No seu espaço gramado é muito comum ver turistas e parisienses fazendo piquenique e bebendo champanhe, o local também é espaço certo para shows e eventos culturais. Quando eu fui estava montada toda uma estrutura para o pessoal assistir ao torneio de tênis Roland-Garros.

 

Endereço: 2 Allée Adrienne Lecouvreur, 75007

 

Como chegar:

Metrô: École Militaire (linha 8 )

Ônibus: linhas 69, 87, 82, 92, 28, 80

 

Trocadéro

 

Um dos melhores e mais belos pontos de observação da Torre Eiffel, o jardim foi construído no pico da colina de Chaillot frente ao rio Sena.

Suas fontes e estátuas douradas são inspiração para muitas fotos !!

Em seu entorno existem diversos cafés e restaurantes típicos parisienses.

 

Endereço: Place du Trocadéro et du 11 Novembre, 75016

 

Como chegar: metrô estação Trocadéro (linhas 6 e 9).

 

Catedral de Notre-Dame

 

Uma das catedrais mais linda que já vi !! Foi construída em homenagem a Maria, mãe de Jesus, por isso o nome Notre Dame (Nossa Senhora). O estilo da catedral é o gótico e é uma das construções mais antigas e tradicionais de Paris, além de ser uma das mais importantes da Europa.

 

Além de ser palco de muitas celebrações desde os tempos primórdios da história francesa, a catedral guarda uma das mais importantes relíquias do cristianismo, partes da Coroa de espinhos com a qual Cristo crucificado. Ainda mais, Notre-Dame também abriga uma estátua de Joana d'Arc, que foi ícone da Guerra dos 100 Anos e é a padroeira da França.

 

Já não bastando toda história e toda beleza, por dentro e por fora, você ainda tem opção de subir as torres, ver as famosas gárgulas de perto e ainda tem uma das vistas mais lindas da Capital !

 

Pra mim, esse passeio foi um dos melhor de Paris, eu realmente amei e valeu a pena subir cada um dos 422 degraus !

 

A entrada na catedral é de graça, mas você paga se quiser ver as gárgulas de perto ou fazer outras visitas especiais. O preço para subir nas torres é 8,50 € ou acesso com Museum Pass.

 

A Catedral abre todos os dias, de 8h às 18h45, com encerramento às 17h15 aos sábados e domingos).

 

Endereço: Fica localizada na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité (situada no meio do Rio Sena).

 

Como chegar:

Metrô: Cité ou Saint-Michel (linha 4), Châtelet (linhas 7, 11, 14), Hotel de Ville (linhas 1 e 11), Maubert-Mutualité ou Cluny – La Sorbonne (linha 10).

Ônibus: linhas 21, 38, 47, 58, 70, 72, 74, 81 e 82.

Trem: RER Linha B ou 😄 estação Saint-Michel – Notre-Dame

 

DSC00374-01.jpeg

 

DSC00643.JPG

 

Pont des Arts

 

A ponte era famosa pelos milhares de cadeados que os casais apaixonados colocam em suas grades, com a tradição de jogar a chave nas aguas do Rio Sena.

 

Em junho desse ano a Prefeitura de Paris retirou definitivamente os cadeados da ponte e substituiu por painéis de vidro decorados por artistas franceses.

 

Por sorte, eu pude ver ainda os cadeados, pouco antes de serem retirados !

 

Como chegar: metrô estação Pont Neuf (linha 7).

 

IMG_20151203_080237-01.jpeg

 

Museu do Louvre

 

Simplesmente incrível, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo !!

 

O lindíssimo pátio e o Palácio do Louvre já conquistam de cara.. As pirâmides tem uma presença muito mais incrível que em fotos !

 

No Museu, o acervo é gigantesco (me pareceu infinito) e é difícil você passar menos que metade de um dia lá ! É tanta coisa pra ver e se perder viajando pela história, que o tempo passa sem perceber.. O museu possui 5 níveis e 3 alas principais: Richelieu, Sunny e Denon, é super necessário que se use um mapa (recebe na entrada ou pode baixar pelo site oficial) para poder identificar as passagens entre as alas e os pontos importantes em cada uma delas.

 

O que eu mais queria ver era a ala de antiguidades egípcias e foi lá que passei mais tempo ! Fica na Ala Denon, onde você viaja pelo Egito antigo.. É incrível a coleção de esfinges, sarcófagos, múmias, artefatos egípcios e objetos usados na mumificação.

 

IMG_20150525_074721_375.jpg

 

A ala de Arte grega, romana e etrusca é também muito interessante, com belas esculturas em mármore dos deuses como Afrodite e Eros !

 

Claro que entrar na saga de procurar a pintura da Mona Lisa de Leonardo da Vinci toma um tempo gostoso da visita.

 

Eu aconselho comprar a entrada para o museu antecipadamente ou utilizar o Museum Pass, pois é certeza que irá encontrar filas gigantes ! O Louvre pode ser visitado diariamente, exceto nas terças-feiras e nos feriados de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro.

 

O horário de funcionamento de segunda-feira, quinta-feira, sábado e domingo é das 9h às 18h, quarta-feira e sexta-feira é das 9h às 19h45. Valor da entrada: 15€

 

Endereço: fica instalado no Palácio do Louvre, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli.

 

Como chegar:

Metrô: Palais Royal Musée du Louvre (linha 1).

Ônibus: linhas 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 81, 95

 

DSC00212-01.jpeg

 

Jardin des Tuileries

 

Localizado entre o Museu do Louvre e a Praça da Concórdia, o Tuileries é um dos maiores e mais antigo jardim de Paris.

 

Foi antigamente o jardim do Palácio de Tuileries, esse que não existe mais após ser queimado durante a guerra civil e posteriormente demolido.

 

No jardim também está o importante e belo Arco do Triunfo do Carrousel, que foi construído para comemorar as vitorias de Napoleão.

 

Endereço: Jardin des Tuileries, 113 rue de Rivoli, 75001

 

Como chegar: Concorde (linhas 1, 8 e 12) e Les Tuileries (linha 1).

 

Moulin Rouge

 

O histórico cabaré mais famoso do mundo ! Muito tradicional e luxuoso, é visita obrigatória para quem quer assistir a um espetáculo típico. Confesso que não me interessei muito e acabei passando só para tirar foto.

 

Mas quem tem interesse, visite o site oficial para maiores informações.

 

Endereço: 82 Boulevard de Clichy, 75018 - Montmartre

 

Como chegar: metrô estação Blanche (linha 2)

 

DSC00184-01.jpeg

 

Le mur des “Je t’aime”

 

Já que Paris é a terra do amor, é legal conhecer o muro dos Eu te amo, o Le mur des je t’aime, que é famoso por ter a frase “Te Amo” foi escrita em 300 idiomas !!

 

Além de ser romântico, acredito que o intuito desse lugar é passar a mensagem que o amor pode unir o mundo !

 

Não é um passeio imperdível, mas se estiver passeando pelo bairro Montmartre, vale a pena passar por ele.

 

Endereço: Place des Abbesses, 75018, Montmartre.

 

Como chegar: metrô estação Abbesses (linha 12).

 

Avenida Champs-Elysées

 

Uma das mais famosas e movimentadas avenidas do mundo !!É bem bonita e arborizada, possui 2 quilômetros que ligam o Arco de Triunfo à Praça da Concórdia. Nela estão as principais lojas de grandes grifes, cafés e muitos restaurantes glamorosos.

 

Como chegar: metrô estação Charles de Gaulle Etoile.(linha 1) ou Franklin D. Roosevelt (linhas 1 e 9)

 

Arco do Triunfo

 

Foi construído em homenagem às vitórias de Napoleão Bonaparte e contém o nome de inúmeros generais e suas batalhas vencidas.

 

O arco fica bem no centro da praça Charles de Gaulle e dela iniciam doze das principais avenidas da cidade. Isso faz com que atravessar da rua para a praça ser praticamente impossível ! Eu atravessei correndo como louca e por sorte não me aconteceu nada.. não façam isso ! Atravesse com tranquilidade pelo subterrâneo das estações de metrô.

 

O Arco é realmente lindo, mas pra mim o que mais valeu a pena foi subir nele ! A vista é fantástica !! Quem quiser fazer essa visita, está aberto diariamente de 10h às 22h30, fechado somente nos feriados de 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho, 11 de novembro e 25 de dezembro. Custa: 9,50€, ou quem tiver Museum Pass está incluso.

 

Endereço: Place Charles-de-Gaulle, 75008

 

Como chegar:

Metrô: Charles-de-Gaulle-Etoile (linhas 1, 2 e 6)

Ônibus: linhas 22, 30, 31, 52, 73, 92

Trem: RER A estação Charles-de-Gaulle-Etoile

 

DSC00336-01.jpeg

 

Panthéon

Antiga igreja construída para homenagear à padroeira da cidade, hoje é um espaço reservado para realização de eventos. Mas ainda hoje abriga uma cripta onde estão os restos mortais de personalidades francesas como Voltaire, Rousseau e Victor Hugo.

 

Endereço: Place du Panthéon 5e

 

Como chegar: Cardinal Lemoine (linha 10)

 

Jardim de Luxemburgo

 

E o maior parque público de Paris, sendo ainda o jardim do Senado francês, localizado no Palácio de Luxemburgo.

 

O parque é lindo e cheio de flores, árvores, lagos e esculturas !

 

Além de um ponto de passeio e descanso, o parque possui campos de tênis, espaço para basquete e concertos musicais, mesas de xadrez, espaços para exposições de artistas, atrações para a criançada e lanchonetes.

 

Mas o que é mais típico é sentar nas cadeiras do parque e relaxar..

 

Endereço: Rue de Vaugirard, Boulevard St. Michel, Rue Auguste-Comte and Rue Guynemer

 

Como chegar:

Metrô: Odéon (linhas 4 e 10), Mabillon (linha 10), Saint-Germain-des-Prés (linha 4)

Ônibus: linhas 21, 27, 38, 58, 82, 83, 84, 85, 89

Trem: RER B estação Luxembourg-Sénat

 

IMG_20151203_100008-01.jpeg

 

Palácio dos Inválidos (Les Invalides)

 

Antigo hotel e asilo construído para abrigar membros dos exércitos franceses que sofreram danos físicos durante a guerra. Hoje ainda acolhem deficientes, mas também se tornou o Museu do Exército da França.

 

Fazendo a visita ao Palácio, você irá contemplar vários acervos da história da guerra, destaque para as lindas armaduras e trajes originais do século XIII !

 

Dentro de sua cúpula encontra-se a Catedral de Saint-Louis-des-Invalides, que é onde esta localizada a tumba do Imperador Napoleão Bonaparte.

 

O belíssimo domo dourado feito com ouro pode ser visto de diversos pontos da cidade.

O Palácio dos Inválidos abre todos os dias, exceto nos feriado de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro, das 10h até as 17h ou 18h. Sempre com ultimo acesso 30 minutos antes do horário de fechamento.

O ingresso custa €9,50 ou incluso no Museum Pass.

 

Endereço: 129 Rue de Grenelle, 75007

 

Como chegar:

Metrô: La Tour Maubourg ou Invalides (linha 8 ), Varennes ou Saint François-Xavier (linha 13).

Ônibus: linhas 28, 63, 69, 82, 83, 92, 93.

Trem: RER C estação Invalides.

 

IMG_20151203_095819-01.jpeg

 

Place des Vosges

 

Uma graça de praça que já foi residência real e abrigado o famoso escritor Victor Hugo. Pra mim, foi a praça mais interessante, ela é pequena e rodeada de prédios uniforme bem bonitos. Seu formato quadrado me deu uma sensação de acolhida e proteção.

 

Esta aberta ao publico de terça a domingo, de 10h às 18h.

 

Endereço: 6 Place des Vosges, 75004, Marais

 

Como chegar:

Metrô: Saint-Paul (linha 1), Chemin Vert (linha 8 ) ou Bastille (linhas 1, 5 e 8 )

 

Praça da Bastilha

 

Sinceramente, achei muito sem graça. Sua historia é interessante e muito importante, pois foi onde se iniciou a Revolução Francesa. O obelisco no centro da praça foi construído para comemorar a derrubada da Monarquia.

 

O bairro me pareceu legal, com bastante movimento e opções de restaurantes, bares e lojas.

 

Endereço: Place de la Bastille, 75011

 

Como chegar: metrô estação Bastille (linhas 1, 5 e 8 ).

 

DSC00674.JPG

Ale, muito boa seu relato, pretendo ir passar lua de mel por la vou trocar meu casamento pela viagem! oque acha ?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@ely joab Primeiramente obrigada!!

Eu sou totalmente a favor de trocar festa de casamento por viagem!

Quanto ao destino, vai depender muito do que vocês gostam e quando vão para pensar no clima na época.

Acabei de voltar da Indonésia e achei o máximo!!

Se tiver interesse de ler, escrevi no meu blog: https://mochilacameraacao.com/indonesia-guia-completo/

Qualquer dúvida estamos ai! 🤩

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...