Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Montanhas Rochosas do Canadá

Postado
  • Membros

VIAGEM PARA BANFF E JASPER, O CORACÁO DAS ROCHOSAS

Olá

Esta viagem foi um acontecimento único para nós, apreciamos cada dia como se fosse o ultimo pois sabia que voltar lá de novo seria bem dificil, muito longe, vai uma grana boa só de passagens, etc...

Mas apesar disso , náo pense que é assim táo impossível ir, mochileiro determinado chega em qualquer lugar!

Planeje antes, guarde um dinehrinho, usa milhagem, vai de moto... Claro que o meio mais facil e rápido é de aviao, foi assim que chegamos.

Foi em Agosto/99. Saímos de VANCOUVER/BC de carro, eu, Noboru e nossas duas criancas Luci e Alex.que estavam com 15 e 12 anos respectivamente.

Bem, antes de sair para estrada, planejamos com muuito cuidado nosso trajeto,os hotéis, os passeios, etc. pois dá um friozinho pensar que algo possa dar errado durante a viagem, com duas criancas e num país que nao é o seu. Confesso que no fim das contas, claro, foi bom ter planejado bem, mas poderia ter sido até mais relaxado que daria certo também, mas sabe como é, mãe e marinheira de primeira viagem, melhor pecar pelo excesso...

Lago Moraine (Rochosas)

20090820154301.jpg

Vamos entao ao que interessa.

Pegamos a estrada Hwy 1, a famosa TRANSCANADA, até HOPE, distante umas 2 hs de Vancouver. Tudo beleza, as criancas alegres, carro abastecido tanto de combustivel qto de lanches, dia maravilhoso e calor!! Uebaa! (tínhamos passado um inverno do cão naquele ano, foram quase 4 meses sem quase ver o sol...).

De Hope dá para seguir pela Transcanada ou pegar a COQUIHALLA Hwy, esta, nova, um retáo vazando as montanhas com túneis e pontes e com uma especie de protecao de concreto feito um semitunel nos lugares onde tem chance de avalanches. Bem, todo esse conforto náo sai de graca, um pedagio bem salgadinho... Fomos por esta mesmo, uma vez que ja estávamos nela e náo dava para retornar. (se soubesse do pedágio, tinha ido pela velha).

Mais umas 2:30 horas adiante chegamos em KAMLOOPS, onde termina a Coquihalla e encontra com a Transcanada. Pegamos novamente a Transcanada. Paramos para esticar as pernas num estacionamento de supermercado e aproveitar para fazer um lanchinho e ir ao banheiro.

Daí vimos uma placa de ZOO, dizendo que tinha um urso grizzle (o pardo), ah! todos queriam ver o bicho. Pensei, por que náo? melhor ver o urso aqui atrás da cerca do que deparar com ele lá no meio das montanhas...

Vontade satisfeita, voltamos para o carro e seguimos em frente.

Haviamos programado rodar nesse dia até a cidade de REVELSTOKE, onde ja comeca as rochosas. Fomos subindo, subindo... subindo. A temperatura foi baixando, baixando...ficando mais fria, fria... Passava umas placas dizendo, EM CASO DE NEVASCA, USAR CORRENTE. (nos pneus) Fui ficando um pouco aflita, será que pode nevar aqui, em pleno veráo?? Ái, onde fomos nos meter... Meu marido, para me distrair dizia umas brincadeiras, cantarolava e mudava de assunto. Mas acho que ele tbem estava receioso... QUE NADA! preocupacáo a toa, aquilo é para quem viaja no inverno. Voce vê, eu ja me imaginava com os tres atolados na neve, passando frio e fome, congelando e perdidos nessa imensidao... Nos jornais, iria aparecer: Familia brasileira perdida nas rochosas... Que calourice...

Chegando em REVELSTOKE, uma simpatica cidadezinha aos pés do Parque Nacional do mesmo nome, ainda na provincia de British Columbia, achamos nosso hotelzinho (que havia reservado uns 2 meses antes...)

Como naquela época tem luz do sol até as dez da noite, deu para ainda visitar ainda o parque. Subimos a montanha de carro e lá tivemos nosso primeiro contato com a vegetacao sub alpina, aquelas arvores lindas, um lago e a vista do RIO COLUMBIA lá em baixo, com seu leito majestoso margeando a cidade. Encontramos um pessoal aposentado fazendo picnic. Eles estavam lá só para ver a florada de veráo das flores do campo, que só nascem lá naquelas altitudes. Dizem que é um espetáculo da natureza! Pena que naquele ano o inverno se prolongou muito e não havia acontecido a florada ainda.

A noite saímos para jantar e ficamos passeando pelas ruazinhas de pedra, as criancas até queriam assistir um filme, na época estava passando Runaway Bride. Mas optamos por tomar sorvete.

Dia seguinte, Montanhas Rochosas!!

Dia maravilhoso novamente, rodamos por volta de uma hora até o proximo parque, o GLACIER NATIONAL PARK. Paramos para andar numa trilha no meio da floresta para ver as árvores gigantes, e tbem por que era de graca... Vale lembrar que a maioria dos parques nacionais aqui tem que pagar ingresso, por carro ou por pessoa.

tem uma dica: Se náo me engano em Field (a próxima cidade que paramos) tem um Centro de Visitantes onde se compra o passe tipo único que dá acesso a vários parques. Sai mais em conta.

A paisagem estava agora toda mudada, a estrada ia por entre aquelas montanhas enormes, lindas, com o topo todo branquinho em contranste com o céu azul de tirar o fôlego... Que visáo! que natureza!

Com tudo isso em volta, as criancas sabe como sao, ficam entediadas so no carro, queriam é ver o urso! Máe, quando vai aparecer o urso?? e os veadinhos? Eu quero ver o urso!

Havia dito para elas que iriamos ver ursos e alces durante a viagem, e sabe como é, promessa é promessa! Ái, nem que for num zoologico, eles vao ter que ver um alce... Filho, olha que montanha linda!...

Paramos num lugar chamado ROGER PASS, estava bem frio, parece que é uma especie de divisor de águas, o rio que se dividia, um braço ia descer até o Pacifico e o outro braço ia descer até o Atlantico.

Dormimos em FIELD (uma vilazinha) numa pousada aos pés de uma montanha gigantesca, linda, um maciço e a frente o RIO KICKING HORSE fazendo seus meandros preguicosos pelo vale.

Filho, do que voce se lembra de bom da viagem?

- Do Mud pie no Kicking Horse! Uma torta de chocolate deliciosa que Alex. adorou.

Dia seguinte, visita ao EMERALD LAKE!

É esmeralda mesmoooo!!!

Emerald Lake

20090820160610.jpg

• Respostas 56
  • Visualizações 46.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Tinassss

Agora entendi o seu trajeto. voce náo vai voltar para vancouver, vai pegar aviaó de volta em calgary.

éntao esqueca a Yellowhead, pegue só a Transcanada e a Parkway. Voce passará por todos os parques mais bonitos, pode crer!!

A volta de Jasper a Banff/Calgary é a mesma estrada Parkway.

Muito bom seu trajeto!

ateémais

Postado
  • Membros

Nhioka2

Muitíssimo obrigada pelas valiosas informações! Qdo voltar, vou relatar minhas aventuras! Um abraço Tinassss

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by nhioka2

Oi Tinassss!

Pra facilitar sua vida vou colocar o roteiro e os lugares por onde passamos.

BOA VIAGEM E APROVEITE TUDO!!

VANCOUVER

HOPE

KAMLOOPS

REVELSTOCK

**Revelstock Ntl.Park

**Roger Pass

FIELD

**Emerald Lake[:D]

**Kicking Horse

**Takakaw Falls

**Lake Luise[:D]

**Moraine Lake[:D]

BANFF

**Teleférico Cascade

**Mine****a Lake

**Johnston Canion

ESTRADA ICEFIELD PARKWAY

**Peyto Lake[:D]

**Athabasca Icefield[:D]

**Sunwapta Falls

**Athabasca Falls

JASPER

**Edith Cavel[:D]

**Medicine Lake (Spirit Lake)

**Le Lac Beuvert[:D]

MOUNT ROBSON[:D]

CLEARWATER

**WellsGray Prov.Park

KAMLOOPS

HOPE

**Tuneis via ferrea

VANCOUVER

SE for tiver que optar por um ou outro lugar, escolha as [:D]

id="quote">
id="quote">

Muito bom seu roteiro..

vc pretende fazer em quanto tempo? Tem previsão de custos?

Postado
  • Membros

Schwertner,

Na verdade, já reservei os hotéis e o carro, não tenho noção exata de qto vou gastar, parece q a gasolina é barata por lá, mais ou menos 0,99 centavos por litro, agora os valores de passeios, não achei na internet, mas tudo isso posso passar depois q voltar...vou ficar 10 dias em cada costa.

Postado
  • Autor
  • Membros

Hey Tinassss!

Mande notícias de lá pra gente ficar babando...

depois coloque seu relato aqui [8D]

Have a nice trip e coma uns blueberry Muffins por mim!!!!

[:D]

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Consegui digitalizar algumas fotos.

Agora estao melhores! [8D]

Tinassss ja voltou da viagem??

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Cheguei e estou meio acabada e lotada de serviço, a viagem foi fascinante, fiz Canadá "coast to coast", 10 dias em cada costa! Em breve relato a minha aventura, anda meio corrido ultimamente, como é triste voltar à realidade...

Um abraço

Postado
  • Membros

Nhioka2, seu relato é de uma grandeza impressionante. Esta me ajudando bastante, chego em Calgary dia 10/11 e vou fazer um circulo, de calgary até lacombe, edmonton, edson, hinton, marlboro, jasper, lake louise, banff e calgary novamente, pego um carro no aeroporto e vou me aventurar com minha esposa, so fiz reserva num resort em banff por 7 dias e o ultimo dia em calgary, os demais dias vamos ver pela estrada mesmo um lugar para ficar. Quero esquiar tambem porque gosto muito, ja li que tem estações de ski e que a melhor é sunshine. Se tiver alguma dica para esse meu roteiro fique a vontade em me dizer. Volto dia 21/11, pena nao ter mais alguns dias, dai poderia ir ate Vancouver etc. ja que ir para la é muito caro né? estou indo com milhas da TAM, sai muito mias em conta e o resort por 7 dias para ate 4 pessoas saiu por R$ 1048,00 isso mesmo reais. Bem se alguem mais tiver alguma ideia agradeço. Agora falta quase uma semana e estou contando nos dedos, não vejo a hora de chegar no paraiso.

Abraços

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Estava deixando meu relato para mais tarde...anda meio corrido, mas não deu para deixar de escrever ao ver o trajeto do Slacombe! Para resumir um pouco, e ir direto para a costa Oeste, fiquei 10 dias na costa Leste e de Montreal peguei um voô para Vancouver, pegamos um carro no aeroporto, diga-se de passagem, um carro bastante confortável, automático e com piloto automático, o q ajudou muito nas estradas, bom...voltando:

- 3 noites em Vancouver: a cidade q mais amei!

O Stanley Park é o parque do meu coração!!!O gostoso é passar por ele a toda hora, para qualquer lugar q fóssemos, pássavamos pelo parque, que inveja dos moradores de vancouver! Mas para parar no parque, era preciso pagar, numas maquininhas, 1 dolar por 1 hora, ou então 3 dolarés para o dia todo. Vimos muitos esquilinhos e guaximins

Dentro do Stanley Park tem o Aquarium, um parque aquático, com golfinhos(cinza e preto!!!), berlugas, foquinhas...mas não gostei muito do show, q acontece em determinadas horas do dia, mas o Parque aquático é bem interessante.(depois posso passar os valores das entradas, é q não me lembro de cabeça)

Tem a Praia das Toras, que é encostado ao Stanley Park...

Fomos ao Capilano, um parque divertido, com pontes suspensas e uma paisagem maravilhosa, aliás em qq lugar do Canadá, que vc abre os olhos, só tem paisagens de cartão postal, é inacreditável!

E foi no Grouse Montain, fica um pouco depois do Capilano, q vimos o famoso urso pardo! Subimos de bondinho até o pico da montanha, e mais uma vez...ufa...q vista!!!!E tem muitos moradores de Vancouver q sobem a montanha à pé, existe até um tipo de contagem de quem sobe em menos tempo.

Nossa, acabei de voltar, e já estou esquecendo dos lugares, preciso dar uma olhada nas minhas anotações...

Depois de Vancouver, fomos para as Montanhas Rochosas!!!

Vou fazer o seguinte, outro dia escrevo com kilometragens, gastos, e nomes mais precisos, pois estou sem minhas anotações

Até mais

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá SLACOMBE

Dsculpe nao responder antes, estava viajando e voltei hoje de Floripa.

Entao vais fazer a viagem maravilhosa??

Já vou adiantando que vai gostar muiiiito, e leve muita bateria sobressalente, pois vai querer tirar fotos a cada minuto!...

Banff é linda, e se puder suba no teleferico para ver as montanhas de cinma.

Procure sair bem cedo para os passeios pois em Novvembro ja os dias estáo ficando curtos, e poderá aproveitar o dia até as 5 horas so.

Faça o passeoi do Athabasca glacier se ainda estiver aberto, é unico.

se quiser alaguma dica, pode perguntar, estarei a discposiçao, aproveite bem e depois coloqie suas fotos aqui para a gente babar...

um grande abraço e boa fviagem! [:D][8D]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.