Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Montanhas Rochosas do Canadá

Postado
  • Membros

VIAGEM PARA BANFF E JASPER, O CORACÁO DAS ROCHOSAS

Olá

Esta viagem foi um acontecimento único para nós, apreciamos cada dia como se fosse o ultimo pois sabia que voltar lá de novo seria bem dificil, muito longe, vai uma grana boa só de passagens, etc...

Mas apesar disso , náo pense que é assim táo impossível ir, mochileiro determinado chega em qualquer lugar!

Planeje antes, guarde um dinehrinho, usa milhagem, vai de moto... Claro que o meio mais facil e rápido é de aviao, foi assim que chegamos.

Foi em Agosto/99. Saímos de VANCOUVER/BC de carro, eu, Noboru e nossas duas criancas Luci e Alex.que estavam com 15 e 12 anos respectivamente.

Bem, antes de sair para estrada, planejamos com muuito cuidado nosso trajeto,os hotéis, os passeios, etc. pois dá um friozinho pensar que algo possa dar errado durante a viagem, com duas criancas e num país que nao é o seu. Confesso que no fim das contas, claro, foi bom ter planejado bem, mas poderia ter sido até mais relaxado que daria certo também, mas sabe como é, mãe e marinheira de primeira viagem, melhor pecar pelo excesso...

Lago Moraine (Rochosas)

20090820154301.jpg

Vamos entao ao que interessa.

Pegamos a estrada Hwy 1, a famosa TRANSCANADA, até HOPE, distante umas 2 hs de Vancouver. Tudo beleza, as criancas alegres, carro abastecido tanto de combustivel qto de lanches, dia maravilhoso e calor!! Uebaa! (tínhamos passado um inverno do cão naquele ano, foram quase 4 meses sem quase ver o sol...).

De Hope dá para seguir pela Transcanada ou pegar a COQUIHALLA Hwy, esta, nova, um retáo vazando as montanhas com túneis e pontes e com uma especie de protecao de concreto feito um semitunel nos lugares onde tem chance de avalanches. Bem, todo esse conforto náo sai de graca, um pedagio bem salgadinho... Fomos por esta mesmo, uma vez que ja estávamos nela e náo dava para retornar. (se soubesse do pedágio, tinha ido pela velha).

Mais umas 2:30 horas adiante chegamos em KAMLOOPS, onde termina a Coquihalla e encontra com a Transcanada. Pegamos novamente a Transcanada. Paramos para esticar as pernas num estacionamento de supermercado e aproveitar para fazer um lanchinho e ir ao banheiro.

Daí vimos uma placa de ZOO, dizendo que tinha um urso grizzle (o pardo), ah! todos queriam ver o bicho. Pensei, por que náo? melhor ver o urso aqui atrás da cerca do que deparar com ele lá no meio das montanhas...

Vontade satisfeita, voltamos para o carro e seguimos em frente.

Haviamos programado rodar nesse dia até a cidade de REVELSTOKE, onde ja comeca as rochosas. Fomos subindo, subindo... subindo. A temperatura foi baixando, baixando...ficando mais fria, fria... Passava umas placas dizendo, EM CASO DE NEVASCA, USAR CORRENTE. (nos pneus) Fui ficando um pouco aflita, será que pode nevar aqui, em pleno veráo?? Ái, onde fomos nos meter... Meu marido, para me distrair dizia umas brincadeiras, cantarolava e mudava de assunto. Mas acho que ele tbem estava receioso... QUE NADA! preocupacáo a toa, aquilo é para quem viaja no inverno. Voce vê, eu ja me imaginava com os tres atolados na neve, passando frio e fome, congelando e perdidos nessa imensidao... Nos jornais, iria aparecer: Familia brasileira perdida nas rochosas... Que calourice...

Chegando em REVELSTOKE, uma simpatica cidadezinha aos pés do Parque Nacional do mesmo nome, ainda na provincia de British Columbia, achamos nosso hotelzinho (que havia reservado uns 2 meses antes...)

Como naquela época tem luz do sol até as dez da noite, deu para ainda visitar ainda o parque. Subimos a montanha de carro e lá tivemos nosso primeiro contato com a vegetacao sub alpina, aquelas arvores lindas, um lago e a vista do RIO COLUMBIA lá em baixo, com seu leito majestoso margeando a cidade. Encontramos um pessoal aposentado fazendo picnic. Eles estavam lá só para ver a florada de veráo das flores do campo, que só nascem lá naquelas altitudes. Dizem que é um espetáculo da natureza! Pena que naquele ano o inverno se prolongou muito e não havia acontecido a florada ainda.

A noite saímos para jantar e ficamos passeando pelas ruazinhas de pedra, as criancas até queriam assistir um filme, na época estava passando Runaway Bride. Mas optamos por tomar sorvete.

Dia seguinte, Montanhas Rochosas!!

Dia maravilhoso novamente, rodamos por volta de uma hora até o proximo parque, o GLACIER NATIONAL PARK. Paramos para andar numa trilha no meio da floresta para ver as árvores gigantes, e tbem por que era de graca... Vale lembrar que a maioria dos parques nacionais aqui tem que pagar ingresso, por carro ou por pessoa.

tem uma dica: Se náo me engano em Field (a próxima cidade que paramos) tem um Centro de Visitantes onde se compra o passe tipo único que dá acesso a vários parques. Sai mais em conta.

A paisagem estava agora toda mudada, a estrada ia por entre aquelas montanhas enormes, lindas, com o topo todo branquinho em contranste com o céu azul de tirar o fôlego... Que visáo! que natureza!

Com tudo isso em volta, as criancas sabe como sao, ficam entediadas so no carro, queriam é ver o urso! Máe, quando vai aparecer o urso?? e os veadinhos? Eu quero ver o urso!

Havia dito para elas que iriamos ver ursos e alces durante a viagem, e sabe como é, promessa é promessa! Ái, nem que for num zoologico, eles vao ter que ver um alce... Filho, olha que montanha linda!...

Paramos num lugar chamado ROGER PASS, estava bem frio, parece que é uma especie de divisor de águas, o rio que se dividia, um braço ia descer até o Pacifico e o outro braço ia descer até o Atlantico.

Dormimos em FIELD (uma vilazinha) numa pousada aos pés de uma montanha gigantesca, linda, um maciço e a frente o RIO KICKING HORSE fazendo seus meandros preguicosos pelo vale.

Filho, do que voce se lembra de bom da viagem?

- Do Mud pie no Kicking Horse! Uma torta de chocolate deliciosa que Alex. adorou.

Dia seguinte, visita ao EMERALD LAKE!

É esmeralda mesmoooo!!!

Emerald Lake

20090820160610.jpg

• Respostas 56
  • Visualizações 46.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola nhioka2 e pessoal, chegamos ontem e hoje so que consegui me recuperar um pouco da viagem que é cansativa pois levamos quase 24 horas para ir e 24 horas para voltar alem das 5 horas a menos la no canada, dai com o fuso da um no na cabeça. Mais antes de mais nada quero dizer que foi a melhor viagem da minha vida, o lugar mais lindo que ja vi, tudo de bom. Chegamos em Calgary dia 10/11 pegamos um carro e andamos 1700 kms no total, fizemos Calgary, Lacombe, Edmonton muito linda, ficamos num Motel 60$ + TAX, pena que ficamos meio dia so, Edson, Hinton e Jasper, dormimos em Jasper no Hotel Athabasca muito bom 78$ + TAX, saimos no dia seguinte pela linda entrada que vai de jasper a Banff, pagamos 109$ CA para ficar de 10/11 ate 21/11 de Taxa para entrar e ficar no barque nacional de Banff, eles cobram por dia e por pessoa. De Jasper a proxima parada foi em Lake Louise, dormimos no Lake Louse INN 128$ +TAX muito lindo tambem cheio de neve em tudo e ainda caindo mais um pouco. No dia Seguinte esquiamos em Lake Louise e a tarde fomos para Banff. Em banff a cidade muito linda, fomos na Gondola da cidade pegamos um dia lindo da pra ver tudo la de cima 22,50$ por pessoa, mais vale a pena, nao da para deixar de ir. Tem muita coisa bom para comprar em Banff, mais como canmore nao tem igual, minha esposa ficou quase louca de tanta variedade principalmente decoracao, tem cada coisa diferente la, a cidade muito bonita, mais Banff é mais bonita. De Banff ate calgary sao 127 km ficamos o ultimo dia em Calgary, cidade muito linda e ficamos admirados com a ligacao de varios predios atraves de passarelas por cima das ruas e com varias lojas dentro, da para andar muitas quadras dentro dos predios sem ter que ficar no frio la de fora. Ficamos num hotel perto do aeroporto que tinha leva e tras gratis aprox 90$ + TAX, se alguem quiser saber mais é so avisar, por hora é so. Outra coisa que lembrei agora esquiamos tambem em Sunshine, a melhor estacao que ja esquiei muito boa e linda tambem, pagamos 3 dias e ganhamos o 4 dia, aluguel de ski na estacao quase 40$ ski, botas e bastoes, na cidade achamos por 15+3 seguro + TAX, muito mais barato, vale a pena. Entao ate depois pessoal, obrigado pelas dicas, ajudaram muito mesmo. Espero poder ajudar tambem.

Postado
  • Membros

Outra coisa para quem vai de carro a estrada mais bonita de lake louise ate Banff é a estrada alternativa 1A nao a principal, a 1A quase nao tem ninguem na estrada e a paisagem é muito mais bonita, falo isso porque fiz o mesmo trajeto pela estrada 1 a principal. O Aluguem de carro economico pela alamo do dia 10/11 ate 21/11 saiu 280$ americanos pagos aqui no brasil + 83$ CAN de taxas de impostos e de aeroporto pagas no Canada.

Postado
  • Membros

nhioka2, obrigado pelas dicas de Vancouver, estamos pensando seriamente em ir ate la passar alguns meses, para aprender o ingles e outras coisas...logo te pergunto mais coisas, fiquei super curioso...

Postado
  • Autor
  • Membros

Slacombe

voces voltaram! Pelo jeito a viagem foi maravilhosa!!

Aproveitaram muito né pelo jeito.. E que tal a neve powder de sunshine?? gente, que invejaaaa..

Entao voces passaram pela estrada alternativa para Banff? Eu disse que era bonita, e tem o rio Johnston lindo e a Castel Mountain.... que visual... Fico feliz que aproveitaram minhas dicas.

QUero ver as fotos depois.!!

Sobre Vancouver pode perguntar, o qe puder dar dicas darei com prazer.

GEnte, vendo voces viajarem me deu uma vontade de voltar prá lá, voces nem imaginam!

Até mais /

Slacombe e a estrada estava boa para dirigir com neve e tudo?

Como passou naquela descidona do Columbia? QUe vista heinnn!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Nhioka2, a estrada estava bem boa sim, tinha neve mais não o suficiente para fechar a estrada, a neve cegava a cobrir toda a estada, deve pra ver bem pouco a estrada, quase toda branca, o carro que peguei um toyota ECHHO, carro economico mais muito bom, nao precisei usar correntes nem 4x4 que ele nao tinha nenhum dos dois por sinal.

Nhioka2 se puder me mande um email com as dicas para ficar pelo menos uns 3 meses em vancouver, queremos ir para estudar ingles, eu minha esposa, minha enteada de 15 anos e minha filha de 5 anos, o que puder me ajudar, cursos, aonde ficar, etc. Logo posto algumas fotos para vc matar as saudades.

Postado
  • Autor
  • Membros

Slacombe

mandei um e-mail no PM com algumas dicas de Vancouver, vc recebeu?

Nao sei o que vc quer saber, entao faça um Q&A que eu tentarei responder as duvidas/

e cade as fotos ?

[8D]

\Um abraço

Postado
  • Membros

Oi Nhioka2

Recebi sim seu email obrigado, vou ver tudo com calma e depois te pergunto as duvidas. Sobre as fotos, voce sabe melhor do que eu como postalas, me de uma ajuda nao sei como fazer.

Abraço

Postado
  • Membros

Nhioka2,

Este é um teste se funcionar posto mais fotos.

abraços

icon_paperclip.gifDownload Attachment: 120102.jpg

124,21 KB

Postado
  • Membros

Acho que agora aprendi....ufa...

20051211163651_20051210231250_Thumb001.jpeg

Logo coloco as fotos

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.