Ir para conteúdo

Roteiro Cancun/Playa del Carmen


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

Sou nova no fórum então me desculpe por qualquer erro. Dia 23 de fev estou indo para Cancun partindo do RJ. Vou pela copa Airlines.

Tenho pesquisado muito um roteiro ideal pra minha viagem, vou junto com meu namorado e não temos frescura. Vamos ficar no Hostel Mundo Joven no centro de Cancun e no Hostel 3B chic and cheap em playa del Carmen. Alguém tem algo a compartilhar sobre esses hostels? É a primeira vez que me hospedarei em albergue e estou um pouco receosa. Indicações de outros hostels também são bem vindas

Cada um vai levar 1000 dólares. É o suficiente para 10 dias? Como vamos fazer tudo por conta própria, é melhor trocar a maior parte do dinheiro por pesos mexicanos? O que mais se paga em dólar por lá?

Nossa viagem vai ser estilo mochilao, fazendo os passeios por conta própria, economizando na comida e hospedagem.

Ainda não me decidi como dividir a hospedagem entre Cancun e playa. Inicialmente ficaria em Cancun do dia 23 ao dia 27 e em playa do dia 27 ao dia 3 de março. Mas me disseram pra reservar menos dias pra Cancun e mais dias pra playa pelo fato das coisas serem mais baratas e mais próximas das atrações então estou fazendo o roteiro com essa modificação. Ficaria apenas 2 dias em cancun

Por enquanto, o roteiro está mais ou menos assim:

23/02- 10:30 da manha - chegada ao aeroporto de Cancun/ ônibus ADO para o centro da cidade

23/02- aproveitar pra conhecer o ambiente, as praias mais famosas (playa tortuga, playa caracol, playa delphines) e visitar o famoso letreiro. A noite, se houver fôlego, cocobongo. Dizem que as quartas é mais barato. Uma dúvida: como conseguir uma entrada mais barata pra cocobongo? 70 dólares é uma facada. Vi esquemas de comprar apenas a entrada sem open bar, comprar open bar no congo bar e ganhar um passe pra cocobongo. Enfim, me ajudem nisso por favor!!

24/02- isla mujeres (playa norte) museu subaquático, snorkel. A noite alguma boate como the city, daddy O ou señor frog.

25/02- ida a playa del Carmen pelo ônibus ADO bem cedo. Visita as ruínas de tulum pelas vans

26/02-akumal e cenote dos ojos (com guia do local para entrar por um olho, sair pelo outro e ver a bat cave)

27/02- cobá (alugar bicicleta pra passear pelo local) e gran cenote

28/02- Chichen itza+ cenote ik kil

29/02- Cozumel (vale a pena pra quem não quer fazer mergulho?)

01/03- Em aberto

02/03- Em aberto

03/03- volta para o Brasil

Me ajudem por favor, ando pesquisando que nem uma doida pra fazer a melhor viagem possível. Quando eu voltar de viagem juro jurradinho fazer um guia completo pra ajudar vocês.

Atenciosamente,

Cynthia Prates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para que seu roteiro fique melhor, recomendo fazer Chichén Itzá desde Cancún, pois é mais rápido e menos cansativo do que desde Playa. Se forem de conta própria vão ter só 4 horas e meia, que são suficientes para conhecer o sítio arqueológico e o cenote.

 

Para o Cocobongo ainda não fui porque também achei caríssimo o valor do ingresso, e quando ganhei um ingresso de graça fiquei trancado em Chichén Itzá e não pude aproveitar os "drinks" de graça. :cry::cry:::putz::

 

Com 1000 dólares por cada um vão se dar muito bem na região, incluindo o "roubo" do Cocobongo ::hahaha:: Incluso dá para visitar alguns dos parques aquáticos da região (que são tãn caros quanto o Coco).

 

Para os outros passeios os vejo bem distribuidos, e de Cozumel não sei lhe dizer, mesmo que já fui três vezes para Playa del Carmen não tenho interesse em visitar a ilha, mas vamos ver se quem já visitou a ilha pode dar uma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas respostas. E quanto as outras baladas? Ouvi falar que em Chichen itza há um observatório e quando se faz por agência não da p ver tudo. É verdade? Segundo as minhas pesquisas sair de playa é mais em conta em relação aos passeios, por isso mudei. Uma garota que conheci pagou 700 pesos e por agências em Cancun só vi por mais de 70 dólares. Eu vi esse hotel, mas queria um clima hostel de curtição p conhecer mais gente e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cynthia!

 

Estive no México em Novembro'15 para a Festa do Dia de los Muertos e tb passei pela parte da Riviera Maya.

Não fiquei nos hostels q vc falou, mas fiquei no Mundo Jovem de DF e curti o esquema deles.

Em Cancun fiquei num Hotel no centro q não recomendo por ser longe das praias e fervo...mas em PDC fiquei no The Yuk e curti bastante...clima de casa de praia, quarto e banheiro OK e cafe da manhã OK.

O roteiro depende muito doq vc prefere...pq se teu esquema é balada...fique mais em Cancun, mesmo sendo bem mais caro q PDC...la tem mais opções de balada.... Agora se vc prefere curtir d boa...minha sugestão é PDC...eu por ex. preferi PDC bem mais.

Tudo perto, da p. fazer a pé, bem mais barato q Cancun e com a vibe de praia q eu gosto.

De todas as atrações q vc mencionou...as 2 q mais gostei foram Isla Mujeres e Cenote Ik kil...maravilhoso!

Ak tem várias informações excelentes e atuais q vc pode pegar e q me ajudaram muito na hs do planejamento.

Qq duvida da um tok ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu gosto bastante de balada, mas como a grana ta apertada, já que quero fazer MT coisa vou preferir visitar mais os pontos turísticos naturais. Uma balada em Cancun eh no min 50 dólares, não da p gastar tudo isso. O que você mais gostou de fazer? Foi por conta própria ou por agência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

No minimo USD50?! so se tiver bem miada rs ...pq tava bem mais caro qdo fui

Tanto q em Cancun acabou q nao fui em balada nenhuma...só em PDC mesmo

 

Gostei de muitas coisas rs o México é um lugar muito legal!

Na parte das praias curti ver as tartarugas em Akumal (vc fecha com o guia la na hs) até da p. fazer por conta se tiver a mascara...só seguir quem tiver guia...pq eles q sabem o lugar certo q elas ficam perto da praia.

Passei o dia em Cozumel, mas não mergulhei...a galera q foi curtiu muito...como a ilha é mto grande, p. vc aproveitar mais tem q alugar alguma coisa p. se locomover pq o taxi é bem carinho.

Isla mujeres é um pouco menor e deu p. andar mais...mas tb só passei o dia e fiquei só na praia mesmo...agua cristalina demais.

Alugamos um carro em PDC e fomos em Chichen Itza e no Cenote Ik Kil...achei bem melhor...fizemos no nosso tempo e aproveitamos muitooooo aquele cenote.

Fizemos tudo por conta...pq estavamos em 4 e ficava mais facil p. rachar taxi e tals

Mas sei q tem opções legais de excursão.

Mas não se preocupe...tem muita coisa p. fazer la...tem muita coisa perto...diversão e descanso garantidos ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu consegui um Snorkel emprestado, essa foi a boa. Vou ficar mais livre p fazer mergulho. É, pelo o que eu vi só vou na cocobongo mesmo pq eu quero muitooo. Como é a noite de playa? Animada? Gosto muito de eletro, techno... Em Cozumel provavelmente vou fazer um passeio de barco indicado pela minha amiga, me parece ser bem legal. Obrigada pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...