Ir para conteúdo

Dicas e Valores Cusco, Machu Picchu, Puno, Copacabana e Arequipa 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Legenda:

S/ = Soles - >Melhor Conversão (Cusco Praça de Armas) - 1 Real = 0,82 Soles

$ = Dólares - >Melhor Conversão (Arequipa - Avenida Exército) - 1 Dólar = 3,485 Soles

Bs = Boliviano - >Melhor Conversão (Copacabana) - 1 Real = 1,60 Bs

 

DICAS CUSCO

-Hostel Mirador qosqo S/ 20,00 (é simples mas tem cozinha e é muito bem localizado)

-Bom para comprar artigos de trekking

-Prata barata

-Agência para fazer passeios Liz explorer (Bem no centro - Calle Del Medio 114-116 Plaza)

-Inca Jungle $195,00 (4 dias 3 noites obs: ir de trem custa $220,00)

Huayna picchu $ 10,00

Vale sagrado S/ 30,00

City tour S/ 15,00

Quadriciclos S/ 110,00 (Maras/Moray/Salineras) Duração das 8h - 14h (MUITO DIVERTIDO :wink:)

Boleto turístico S/ 130,00

-Recomendo deixar Machu Picchu para o final (cansa muito)

- É interessante subir e descer o Machu Picchu de a pé. (Constrói o caráter e se economiza $24,00)

-Empresa de ônibus para ir até Puno - Mer (S/ 50,00 - RECOMENDO)

- Em Cusco recomendo comprar regalos Fora do centro. O melhor é na rua do Sol em direção ao terminal rodoviário (tem vários centros comerciais)

- O jeito mais barato para ir ao Machu Picchu é pegar um bus de Cuzco até Hidrelétrica e caminhar da hidrelétrica até águas Calientes (3horas)

 

DETALHES INCA JUNGLE

 

1 dia - saí as 7:30h de Cuzco e vai até o topo de uma montanha

- desce 42km de bike (80% descida 20% reta)

- almoça em Santa Marta

- pela tarde é possível fazer rafting ($30,00) - eu não fiz (achei caro)

 

2 dia - saímos 7:30

Caminhamos ~21km (uma parte é sobre a trilha Inca original)

No final do dia paramos em umas piscinas termais (S/ 5,00) que é simplesmente um orgasmo depois de passar o dia caminhando (dormimos em Santa Tereza)

 

3 dia - tem duas possibilidades: ir caminhando até a hidroelétrica (4h) ou fazer tirolesa ($20,00). Quem faz a tirolesa ( 5 tirolesas em sequência, eu recomendo) vai de ônibus até a hidrelétrica onde almoçamos.

Da hidrelétrica até Águas Calientes fomos caminhando (~3h)

 

4 dia - Saímos às 4:20h e subimos até o Machu Picchu a pé (~1h)

Tivemos visita guiada até 9h e depois ficamos livres

Obs: pra subir o Waynapicchu é preciso solicitar ainda na agência e o melhor horário é às 10h

NÃO ESQUEÇA DE CARIMBAR O PASSAPORTE NA ENTRADA DO MACHU PICCHU

 

PUNO

 

Quando chegar na rodoviária já pode fechar os passeios com as agências (localizadas dentro da rodoviária).

Fiz o passeio de dois dias (Agência: INKA TOURS - é possível deixar as bagagens na agência para não ir com muita coisa - PREÇO: S/ 80,00 - inclui: refeições/transporte/hospedagem)

 

Dia 1 - Visitamos a ilha de Uros

Legal, mas me senti um pouco explorado. Eles querem cobrar para tudo.

Andar no barco de Totora custa S/10,00. (Não Vale a pena, mas eles vão fazer você se sentir mal se não fizer)

Carimbar o passaporte com o lago Titicaca (S/1,00) - Não tem cabimento cobrar pelo carimbo, mas eu carimbei (é bonito)

Após fomos para a ilha Amantani onde as famílias dos nativos estavam nos esperando, pois passaríamos o resto do dia com uma família tradicional. Foi muito interessante entender como aquelas famílias vivem (Gostei muito :wink:).

 

Dia 2 - Após o café da manhã nos despedimos da Família e fomos para Ilha Taquile. Lá os nativos se vestem com roupas tradicionais da ilha (Dá pra saber quem é solteiro ...) O almoço nesse dia não está incluído e custa S/25,00 (Comi Bolacha)

 

Para quem quiser ficar em Puno recomendo o Hostel Uros - S/ 20,00 (Cozinha/quarto privado/bem localizado)

Para ir de Puno a Copacabana - Agência Titicaca: S/20,00 (NÃO TROQUE DINHEIRO NA FRONTEIRA)

 

COPACABANA

 

Hostel Gabriel (Muito barato Bs 15,00 / Sem WIFI/ Sem cozinha) - Vale a pena ::otemo::

Não vale a pena cozinhar, os restaurantes são muito baratos :D

 

ISLA DEL SOL

Passagem de ida parte norte (Bs 25,00)

Passagem de volta parte sul (Bs 20,00)

Como dormi na ilha, fiquei num Hostel perto da praia (lado norte) por Bs 25,00 (Lado Sul é mais caro)

Obs: Na ilha vão te explorar. Logo na chegada você é recepcionado por nativo te cobrando um ticket de Bs 10,00 que é pra visitar as ruínas, até ai tudo bem. Porém no dia seguinte, fui fazer a caminhada norte - sul e fui cobrado mais duas vezes. Um briguei e não paguei (não fazia sentido - parecia um pedágio) o outro não consegui escapar da cholita ::vapapu:: ...me cobrou Bs 5,00 que dizia ela que era pra ver a fonte Inca, sendo que a fonte é aberta ao público.

Se informe sobre os horários de volta. Eu tive que esperar 4h num sol do c@ra##o. A mulher da agência havia me informado que tinha barco toda hora (MENTIRA)

 

AREQUIPA

 

Para ir de Puno a Arequipa fiz com a empresa TRANZELA (S/40,00) - BUS sensacional ::otemo::

Fiquei no albergue español (o melhor hostel custo beneficio que já encontrei no Peru S/20,00 - cozinha/vista para os vulcões/wifi/limpo/quarto privado/atendimento excelente) - Endereço: Calle Peral 117 http://www.elalbergueespanol.com/

 

Trekking cañon del colca

Se você tem um fôlego razoável é aconselhável fazer o trekking de 2 dias (S/ 120,00). Senão faça o de 3 dias que é o mesmo trajeto, mas com um tempo de descanso maior (S/ 150,00). A agência que eu fiz não vou recomendar, pois é uma porcaria ::vapapu:: (Paguei para fazer o de três dias mas chegando no Canion tive que fazer o de dois dias, porque não tinha guia para o de três dias )

 

City tour (ônibus)

paguei S/ 15,00 e tem duração de 4 horas.

 

Mercado público

Visite pois é nesses lugares que você pode encontrar nativos e conhecer um pouco da cultura local. Além de poder comprar seus regalos

 

Acho que era essa minha contribuição ...

qualquer coisa, soltem o grito ::hahaha:: !!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Redskin

 

a volta da Inca Jungle é de trem (Águas Calientes - Ollantaytambo) e de ônibus ( Ollantaytambo - Cusco). Está incluído no valor da trilha Jungle

O horário de saída do trem quem marca é a agência, tente conseguir para depois das 16h. Assim consegue aproveitar melhor o dia.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Grande André, valeu por todas as dicas... deixa eu perguntar. Essa agência que você fez a Inka jungle trail estava incluído tudo no pacote, inclusive o valor da entrada de MP? Pedi uma cotação da agência Lorenzo Expediciones hj (mais famosa no Trip Advisor) e o valor deles é bem salgado US$ 254. A agência que vc fez é confiável? Gostei do preço que ja incluí a volta para Cusco, a Lorenzo não oferece isso. E quanto ao passeio de quadricículo foi fechado com qual agência? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Victor,

À agência que contratei a trilha jungle incluía tudo!

Ida-volta-comida

Só não incluía o almoço do ultimo dia, rafting e a tirolesa !!!

O quadrículo fiz com a mesma agência da trilha Jungle !!! (Fiz tudos em Cusco com eles e deu tudo certo ...)

Se tiver mais alguma dúvida, estou por aí !!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...