Ir para conteúdo

Europa Básico - 16 dias: Lisboa, Roma e Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Caro Maurício,

 

Dei uma olhada nas fotos da viagem pra lembrar um pouco do clima.

 

Em Lisboa e Roma o clima estava praticamente o mesmo. Somente em Portugal pegamos chuva (dois dias). Pela manhã, a roupa era um casaco de couro com camiseta de manga comprida. Por volta das 10 da manhã esquentava bem, e ficamos de calça jeans e camiseta comum (T shirt).

Em Paris era bem mais frio. Pela manhã e noite era preciso o casaco, cachecol, luva de lã e gorro na cabeça. Na parte da tarde, dava pra tirar o gorro, as luvas e o cachecol, mas era casaco de couro e camiseta de manga longa o dia inteiro.

 

Vale lembrar que eu morava em Natal, então estava acostumado com o calor....

 

Um site de me ajudou bastante nas temperaturas foi o http://br.weather.com, basta digitar a cidade que vc irá. Lá tem a média da temperatura (histórico) e do índice de chuvas.

 

Forte Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Fernando, quanta informação. Achei legal seu relato, ainda quero ir a Europa conhecer esses lugares e culturas que se diferem tanto da nossa. A Itália deve ser linda assim como a França e Portugal. Gostei muito do relato e é sempre bom sabermos alguns macetes de viagem. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recebi uma pergunta por e-mail, porém não sei quem enviou, sobre hoteis em Paris... Então compartilho a resposta.

 

Bom dia,

 

Na viagem que fiz com minha esposa, ficamos no IBIS em La Defense. O hotel é bom, quartos pequenos (só dá pra duas pessoas mesmo!). Não tem frigobar nem café da manhã (que é cobrado à parte - 8€). O lado bom é que o metro é bem em frente (embora seja uma linha afastada do centro). Na segunda vez, que fui a trabalho, fiquei no ETAP porte de montmartre. O quarto tem uma cama de casal e uma cama de solteiro em cima (tipo beliche). Quarto pequeno, sem frigobar nem café da manhã (cobrado à parte - 6€). O metro é mais longe (10 minutos andando) e a região é bem suburbana. Vale pelo preço (40€ por quarto).

No geral, a rede IBIS (http://www.accorhotels.com/pt/home/index.shtml) tem hoteis com preços razoáveis e dá pra escolher a região (quanto mais perto do centro, ou seja, quanto menor o n° do arrondissement, em geral, mais caro). Esse tipo de hotel só vale a pena pra que usa o hotel para dormir, guardar as malas e tomar banho, ou seja, pra quem gosta de bater perna, pq não tem nada!!!

 

Em outras viagens, fiz reservas no Booking.com, decolar.com e hoteis.com.Há bons hoteis (e dá pra ver a opiniao de outros usuarios). Nunca tive problemas sérios.

 

 

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigo, noa noite !!

Estou programando viajarem outubro, para Lisboa, Roma e Paris, também.

Me ajuda numa coisa, vc já teria todas as reservas de hotel (Roma e Paris) na mão??

Vi no seu relato que em Lisboa foi sossegado pra entrar, e em Roma e Paris?

Você comprou as passagens pra Roma e Paris, antecipadamente ?

Como você conseguiu os roteiros pra visitar os pontos turísticos?

 

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Noite Wildes,

 

Eu tinha respondido para vc, mas acho que esqueci de clicar no enviar...

 

Bem, eu saí daqui do Brasil com tudo comprado (hotel e passagens). Se vc for utilizar o avião, sugiro já sair daqui com tudo comprado, pois é tendência de ser mais caro comprar na hora do embarque. Quanto a hotel, penso que é muito ariscado chegar no lugar sem ter para onde ir (Sem falar que esse dado deve ser apresentado na hora da imigração. Pelo menos na Espanha, não ter local para se hospedar pode gerar deportação).

Quanto aos roteiros, eu estudei um pouco sobre os locais mais turísticos e segui por conta própria, sempre usando transporte público e às vezes taxi. Em Roma, tive que fazer tudo a pé, pois como vc deve ter percebido, estava rolando uma greve por lá... Lisboa é bico. A língua ajuda muito e os deslocamentos são rápidos. Vale a pena ir para o Porto e tomar vinho de graça. Fui de carro, mas pode não ser a melhor pedida. Tem ônibus que leva até lá. Sua viagem está chegando, mas no que eu puder ajudar, conte comigo.

 

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

muito legal seu relato... me diz uma coisa

vi que seu voo de volta para o brasil, foi a partir de paris, mas com conexao em lisboa... e vc fez o detaxe em paris... eh isso mesmo? teve algum problema?

pergunto isso, pois muito falam que o detaxe tem que ser obrigatoriamente feito no ultimo aeroporto que sai da europa, no seu caso lisboa, mesmo que seja em conexão...

minha viagem esta programada, e meu voo de volta sai de paris, mas antes faço uma conexao em amsterdã, com apenas 1h25 minutos de tempo de espera, acho que impossivel de fazer o detaxe por lá... agora se der pra fazer em paris, ai fica mais facil...

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...