Ir para conteúdo

Relato de 8 países em 05/09: FRA,BEL,HOL,ALE,AUS,TCH,HUNePOR


Posts Recomendados

  • Membros

Rosângela, muito obrigado.

 

O que mata é a preguiça de continuar a postar, mas vamos continuar hoje. 8)

 

E que pena que você não gostou de Amsterdam. Eu achei fantástica apesar de não ter ido em Keukenhof. Bem mais legal que Budapeste na minha opinião.. Mas Budapeste também é legal. Já chego no relato por lá. 8)8)8)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14º dia: Praga

 

Foi o dia de andar sem rumo pela cidade. Sem saber de mapa nem de nada. Passamos novamente pela POnte Carlos em direção a Mala Strana,

 

Ponte%20Carlos.jpg

Foto esquisita da Ponte Carlos. Do outro lado é mala Strana e ainda vemos o Castelo da cidade em cima do morro.

 

prague9.jpg

Essa é a visão que você tem da ponte ao andar por ela. Repare o retratista expondo seus trabalhos. São muitos deles.

 

 

fomos até a Igreja do Menino Jesus de Praga onde bati muitas fotos para mostrar a minha mãe. Também comprei uma imagem do Menino Jesus para ela. Lá dentro tem uma exposição falando tudo sobre o Menino Jesus e expondo todas as suas roupas e versões. Um mini-museu.

 

front_view.jpg

A igreja é simples.

 

infant_jesus_altar_case.jpg

Mas dentro é bem bonita.

 

dsc_0056.jpg

O segundo altar mais bonito da igreja tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil que foi doada pelo arcebispo brasileiro da época.Pena que só achei essa foto.

 

Passada rápida em Wenceslas Square que não empolgou. Apenas uma rua larga com várias lojas.

 

vaclav_square.jpg

Olhando assim é bonita. No fundo tem o museu....de....esqueci... Só lembro que nesse museu também tem conccertos de música clássica.

 

Foi nesse dia também que vimos o relógio astronômico fazer o seu showzinho que ocorre a cada hora.

07_12_29+Praga+010+Relogio+Astronomico.jpg

 

Bem mais simples que o Glockenspiel em MarienPlatz em Munique. Almoçamos em uma Pizzaria, bebemos várias Pilsener Urquell. Tudo sem ordem e sem pressa. Tranquilidade.

 

Lá pelas 7 da noite, fomos em um dos concertos da cidade. Todo dia tem concertos por lá que duram cerca de uma hora. A sala era belíssima e ficava na Igreja.... esqueci o nome...Seria St. Nicolau? O teto da sala de concerto era estilo pintura renascentista. Bem legal. E o concerto? Bem legal...Só a soprano que era meia-boca.

 

Encontramos uma boite que funcionava 24 horas por dia perto da Ponte Carlos e ainda tinha uns 8 ambientes. :shock::shock::shock:

Nem entramos...O clima era outro pra gente. E a compra de quinquilharias não parava nunca. O peso das malas já era abissal!!! :x

 

Ainda tinhamos mais um dia na cidade. Dia de explorar Hradcany- O bairro alto da cidade onde se encontra o Castelo de Praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Coragem, irmão! Ainda mais que eu tô louca prá saber porque você não gostou tanto de Budapeste! Então, me desapontei com Amsterdam, achei que tinha flores e minha Curitiba é bem mais florida, achei as construções escuras, o que dá um ar meio deprê, choveu bastante também, o trânsito é muito caótico, tinha muitos sacos de lixo pelas ruas, o que me espantou demais! Não achei que tinha tantos atrativos assim...O que achei legal foi ser uma cidade assim liberal e mesmo assim não ter problemas criminais, até li outro dia que o governo holandês estudava alugar as prisões para os prisioneiros belgas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15° dia- Praga

 

 

Dia de Hradcany. Você pode chegar até lá de 2 modos. O comum que é via bonde dando a volta normal. A outra é subindo as escadarias de uns jardins de nomes impronunciáveis. Optamos pela escadaria que é bem puxada e nos recompensa com belas vistas.

 

1.1241631360.1_prague-view.jpg

 

Mas sinceramente não vale a pena se o seu fôlego não for dos melhores. A escadaria é pesada e a paisagem pode ser vista em um mirante que fica na frente do Castelo de Praga já lá em cima em Hradcany. A diferença é que nas escadas tem menos turistas...mais sossego e isso pode fazer toda a diferença.

 

Enfim...Chegando lá em cima se descobre que o Castelo não é "só um castelo". É praticamente um complexo. Pode-se pegar uma visita guiada ou explorar cada esquina a sua vontade. São museus, salas e teatros para concertos, a bela Catedral de St Vitus.

 

img_6772_praha_st_vitus_medium.jpg

Foto da parte de trás da Igreja. Na parte da frente tem um "portal" que te tira o ângulo e a foto fica assim:

 

lar2007.1197700980.prague---stx-vitus.jpg

Ou seja: Não pra pegar a frente toda na mesma foto.

 

Calculando nosso tempo, paramos para um lanche após contornar a região em um quiosque em frente ao castelo de Praga e com visão tão boa quanto a das escadarias. Saímos dali na hora certa para ver a troca da guarda. Bem legal. Único destaque negativo é para o povo mal educado que meio que atrapalhava a cerimônia. Os membros da guarda eram discretíssimos ao chamar a atenção do povo. DEveriam ser um pouco mais incisivos.Com isso sempre tinha um turista 2 passos a frente do permitido até atrapalhando tudo.

 

10970-p.jpg

Mundo de gente

 

P5201060.JPG

Fotos ficam ruins. É muita coisa na cerimônia a se ver. Um vídeo mostra melhor. No youtube deve ter alguns bons.

 

Acabou a troca, descemos a praça em frente ao castelo e vimos 4 ou 5 senhores tocando música barroca maravilhosamente. Ouvi até Badinerie de Bach que é uma das minhas músicas clássicas preferidas .

 

 

Não eram esses. Pus o video só pra ilustrar. E esse grupo acelerou a música. Não ficou bom.. :x

 

 

Aqui está perfeito. 8)

 

Nessa praça tinha um castelo de arquitetura totalmente diferente de tudo que tinha lá em cima. Schwarzenbersky Palac Lobkovicky. Tenta repetir o nome... :lol:

 

P1050785.JPG

 

Vista parcial da praça com o palácio de nome esquisito. Reparem nos carros antigos que são usados para city tour.

 

Depois entramos no Jardim Real

prague_castle_royal_garden_and_belvedere_1774_jpg_600x.jpg

prague51.jpg

img-micovna-1.jpg

zj7q5655.jpg

 

 

e foi por lá que descemos até a estação de Malostranka. Voltamos ao hotel e depois saímos para aproveitar as últimas horas fazendo compras incluindo uma mochila gigante para caber a bagagem toda. O peso já era enorme e atrapalhava nos deslocamentos entre as cidades. Mais uma passada pela ponte Carlos onde vimos o por do sol e fomos dormir. No dia seguinte iríamos bem cedo para Budapeste. Balanço final é que a cidade é linda sim. Quanto ao povo: Fora dos pontos turísticos, quem sabe falar inglês não gosta e por isso passa a imagem de antipatia. Mas dei umas respostas mal educadas de volta e todos ficaram quietos. Frouxos... :x:x:x::lol4:: Brincadeira. A cidade é linda e voltarei lá com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Coragem, irmão! Ainda mais que eu tô louca prá saber porque você não gostou tanto de Budapeste! Então, me desapontei com Amsterdam, achei que tinha flores e minha Curitiba é bem mais florida, achei as construções escuras, o que dá um ar meio deprê, choveu bastante também, o trânsito é muito caótico, tinha muitos sacos de lixo pelas ruas, o que me espantou demais! Não achei que tinha tantos atrativos assim...O que achei legal foi ser uma cidade assim liberal e mesmo assim não ter problemas criminais, até li outro dia que o governo holandês estudava alugar as prisões para os prisioneiros belgas!

 

 

Realmente o clima de Amsterdam não é dos melhores, mas achei a cidade belíssima. O trânsitp é caótico porque a cidade é feita para bicicletas e bondes. Carros não tem vez. A arquitetura é antiga e bem conservada o que dá um charme todo especial. E o contraste cultural mq ganhou. Foi a cidade que mais gostei embora tenha outras mais bonitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...