Ir para conteúdo

O que/quanto levar de roupas - mochilão Europa - PRIMAVERA 2016 - 18 dias


Louise V C

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo para Europa no final de abril para ficar 18 dias. Ainda não sei quanto levar de roupa, tendo em vista que pegarei temperaturas um pouco frias por lá. Vou passar pelos seguintes países, Amsterdam (3), Bruxelas (1), Paris (4), Londres (4) e Roma (4). A principio vou de mochila mesmo. A ideia é otimizar o máximo possível, dando preferencia por lavar algumas coisas por lá!

 

O que vocês indicariam de quantidade de roupas e acessórios?

 

OBRIGADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só tome cuidado, se for pegar algum vôo low cost. Os limites do tamanho e peso da bagagem de mão são muito pequenos.

Minimizar a mala é fundamental pra não pagar taxas extras.

 

Olá pessoal!

 

Estou indo para Europa no final de abril para ficar 18 dias. Ainda não sei quanto levar de roupa, tendo em vista que pegarei temperaturas um pouco frias por lá. Vou passar pelos seguintes países, Amsterdam (3), Bruxelas (1), Paris (4), Londres (4) e Roma (4). A principio vou de mochila mesmo. A ideia é otimizar o máximo possível, dando preferencia por lavar algumas coisas por lá!

 

O que vocês indicariam de quantidade de roupas e acessórios?

 

OBRIGADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

também estou indo no final da primavera + começo do verão (30/05 até 24/06)

 

Sei que o final da viagem em Roma e Budapeste serão mais quentes, então penso em levar shorts, e camisetas leves...

Mas para Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdã, ainda tenho um pouco a avaliar.

 

levarei uma mochila (30 litros) não quero lotar para não exceder os 8kg (é suficiente?)

e uma mala Média, aparentemente é grande, mas está dentro das medidas até 20kg da ryanair (comprei a taxa de mala) Tbm não quero exceder uns 16kgs saindo do Brasil (tem que sobrar espaço para trazer algo)

 

algumas dicas do que levar seriam bem úteis :)

 

e secador de cabelo, meninas o bivolt dá certo na Inglaterra? (vou levar adaptadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu tomaria cuidado com secadores porque a corrente às vezes é diferente. minha amiga pifou o dela em Madrid, mesmo sendo bivolt.

sobre roupas, eu sempre recomendo viajar leve: leve roupa para uns 4/5 dias e vá lavando no caminho. se você ficar num quarto privado dá pra deixar secando roupas intimas e até blusinhas, dependendo.

a maioria dos hostels tem serviço de lavanderia que demoram em média 1 dia. assim, você poderia, por exemplo, lavar roupa no primeiro dia em paris e em londres, por exemplo. Normalmente os valores não são altos - 5 ou 6 euros no mínimo. Eu acho muito pagável pela facilidade que você terá...Na minha opinião, uma das coisas mais chatas de rolê pinga-pinga é lidar com mala que tem excesso de roupa suja ou excesso de roupa limpa (que te faz pensar PQ RAIOS CE CARREGOU TUDO AQUILO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sobre tipos de roupas, meu "look" pra esse tipo de viagem costuma ser blusa/vestido + meia calça + casaco.

eu gosto porque

- se estiver quente é só tirar casaco/meia, se estiver frio é só botar

- é versátil, dá pra fazer várias combinações, mesmo com poucas peças

- é leve, porque calça sempre ocupa um puta espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mudando um pouco, hoje estou checando aqui a cotação do euro e da libra estão um pouco melhores:

 

GBP 5,16 ( na casa de cambio uns 5,40)

EUR 3,95 (na casa de cambio uns 4,15)

 

 

um orçamento de 80/90 euros por dia para cidades como Paris,

e uns 70/80 euros para roma, milão

e umas 60 libras para Londres funciona ?

 

só para comida/locomoção/passeios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas AdrianoLB, vou ajustar o budget de 7 dias em Londres para 500 GBP.

 

Sobre a Hungria, vamos ficar 3 dias em Budapeste.. mas não estou encontrando a moeda para comprar...

levar euro e trocar tem muita desvantagem? levo real? uso cartão de crédito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Laise, quando estive em Budapest eu levei euro e fui trocando lá aos poucos. como a Hungria é UE e tem muito turista, você encontra casa de cambio em todo lugar. A única coisa que você precisa ficar atenta nessas casas é que as vezes tem uma "taxa" escondida. Muitos não tem, mas sempre tem que perguntar. Eu lembro que comecei um baita bate boca no cambio que ficava dentro do mercado central de lá hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...