Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 52
- Visualizações 87.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
chinaf 19 posts
-
LiCo 11 posts
-
DaniloDassi 10 posts
-
marcosplf 5 posts
Olá pessoal, gostaria de iniciar aqui uma discussão TÉCNICA sobre Honda XR 250 Tornado e Yamaha XTZ 250 Lander.
As duas motos tem características físicas e preços parecidos, mas com algumas particularidades que no final acabam fazendo a diferença para o consumidor. A Yamaha vem tomando terreno da Honda em motos de baixa cilindrada, mas será que a Lander é tão boa quando a Tornado? Será que a Tornado é tão boa assim?
Sei que a discussão é boa, então vou colocar aqui algumas especificações que eu conheço e gostaria que os colegas compartilhassem seus conhecimentos.
Bom, para começar a Lander tem freio a disco nas duas rodas e a Tornado só tem na roda dianteira. Já ouvi dizer que as duas freiam igualmente bem. O farol da Tornado é menor (e mais bonito eu acho), então não sei se ele ilumina tão bem como o farol maior da Lander. Outra vantagem da Lander é a injeção eletrônica, que dá uma melhor resposta, contra o carburadorzão da Tornado.
O painel da Tornado acho que é mais interessante, tem um monte de hodômetro, cronômetro, marcador de viagem e é mais bonito. Os bancos são parecidos nas duas, vão até o fim da traseira e para mim, que sou baixinho, acho que elas são meio altas, mas eu gosto.
Falando de suspensão, se tratando de motos on-off-road, fica minha dúvida de qual das duas é melhor, ou se âmbas são iguais. A Tornado tem uma suspensão traseira com a regulagem na mola, uma PRO-LINK. A Lander tem um sistema hidráulico que trabalha com links, penso eu que é mais reforçado, mas não sei.
Agora o X da questão: MOTOR. O motor da Tornado tem 23,2 cavalos de potência a 7500rpm e 2,41mkgf de torque. Tem um radiador de óleo e é refrigerada a ar. A Lander usa o mesmo motor da Fazer, com algumas mudanças no pistão, e tem 21 cavalos e 2,1mkgr de torque a 6500rpm.
É isso aí. O que me dizem? O que se deve realmente levar em consideração na hora da compra? Vamos deixar de lado nossas preferências pessoais e analisar friamente e tecnicamente as diferenças.
Ah, esqueci uma pergunta. Que história é essa de que a Lander "não pode andar na chuva"? Fonte: http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... f=1&t=2058
Intééé