Ir para conteúdo

Yamaha XTZ 250 Lander VS Honda XR 250 Tornado


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

China, pára de puxar a sardinha para a Yamaha ::hahaha::

 

 

Puxa imagina se eu tivesse mesmo puxado a sardinha para a D. Iamapaia...... heheheheheheheheheheehehe... tem muito xiita que nem gosta que eu falei essas coisas.... hehehehehehehehehehehehehehehe

 

Eu não tinha ouvido falar sobre o chicote da Lander entrar água e achei muito estranho quando li naquele fórum que postei acima. A respeito da bomba de gasolina, é normal ela queimar depois de muito tempo de uso (não deveria ser assim) ou andar muito tempo na reserva, porque ela esquenta e queima mesmo. Agora essas bombas ainda continuam dando dor de cabeça e pelo visto esse lote de bombas é bem grande. Algumas reclamações recentes: http://www.reclameaqui.com.br/279560/yamaha-motor-do-brasil/bomba-de-gasolina-lander-xtz-250

 

Falando dos motores das duas, competem de igual para igual? A durabilidade vai do cuidado de cada um mesmo, não tem jeito.

 

Intééé

 

Pois é, eu parei de escrever pq sabia que cedo ou tarde lembrava mais alguma coisinha.

 

E lembrei...... heheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

O quadro da Lander tem alguns problemas com o peso do bauleto, pode quebrar ali o chassi, tem que fazer um reforço, tem bastante informação lá no fórum das lander's.

 

E tem o problema da lâmpada também, no caso da Fazer é mais gritante, eu particularmente uso, já há muuuuuito tempo, uma lâmpada de 55W da Osram, chama-se Silverstar, se for na original (aí no caso da Fazer, não sei da Lander), putz é terrível a noite.

 

Então comparando as duas, tem várias revistas, uma hora uma puxa sardinha para uma, outra hora para outra.

 

Eu particularmente acho que "depende".

 

Depende do que vc quer.

 

Se for andar na altitude(acima de 3.500 m), invariavelmente uma injetada vai melhor, mas nada que uma carburada não faça, só acho mais "cômodo" uma injetada, beeem mais tranquilo.

 

Se for para andar abaixo disso, aí acho que é de igual para igual, não vejo tanta vantagem para uma ou para outra(exceto a economia e "linearidade" de uma injetada, é bem diferente mesmo).

 

Se for pensar em "up" lá na frente, putz, Yamaha é terrível para vender, embora o mercado esteja ruim para todas, o lado bom disso é que vc acha Lander's vendendo beeem baratim.

 

A autonomia é ruim em ambas, mas se for andar no Brasil dificilmente terá problemas, mas já há tanques Gili de plástico para ambos os casos, eu particularmente gosto da moto o mais original possível, portanto sou muito fã e agradecido pela autonomia da Fazer, quase 500 km's contando com a reserva, que já usei, por conta de "apuros" e "cagadas mesmo do dono" até andar só no cheiro.

 

Tem um lugar que é horrível, fica entre Arica e Chuquicamata no Chile, que vc só acha posto perto de Iquique, o problema é que tem um posto quase em Iquique, isso pela Ruta 5 a PanAmericana, que vc vê o posto ali, com uma placa completamente enferrujada e amassada dizendo, próximo posto 275 km's, vc olha o combustível na moto ainda está com bastante, o problema é que vc fica na dúvida, abasteço ou não...... hehehehehehehehe.... e vai embora...... Pois é só tem um posto numa cidadezinha beeeeeeem pequena chamada Maria Elena que fica no entrocamento da Ruta 5 com a "descida" de Chuquicamata até Tocopila, só que vc não acha a cidade, tem que entrar numa "via" secundária que vc só vê a cidade quando chega...... heheheheheheheheheheheheheheheheheheheeheheheh

 

Naquele dia pensei que ia ficar sem combustível, andei uns 100 km's há 80 km/h, depois que me avisaram no posto fiscal e entre regiões (pois é lá tem que carimbar um papel de entrada da moto em cada mudança de região, pelo menos nessa parte) que o próximo posto estava há 150 km's..... Bom e quem conhece ali, sabe o que é "deserto", DESERTO..... heheheheheheheheheheheheheheheheehheeheheh

 

Isso pq um amigo, o Marcos Catania (que viaja com a esposa numa V-STrom) te avisou que ficou com pane seca ali, quando vc o conheceu no Valle de La Luna, uns dias antes ..... heheheheheheeheheheheheheh

 

Nessa hora vc dá muuuuuuuito valor a ter uma ótima autonomia e a economia da injeção eletrônica...... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Mas, é fácil de resolver também, é só levar umas garrafinhas PETs com combustível amarradas na moto, caso a autonomia seja baixa..... heheheheheheehehehehehehehehehe

 

Coisa que invariavelmente eu já nem me preocupo mais.

 

A parte mecânica da Lander e da Tornado são equivalentes, talvez a Tornado tenha mais final, mas é relativo, quem é que anda de trail há mais de 120 km/h ???? Não vale a pena, mesmo de Xt660 é ruim, ou particularmente, eu acho até pior..... heheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

A vantagem da Tornado é a confiabilidade do carburador, ele é aquilo que é, ou seja, mecânico, se der pau, até o cara da farmácia sabe mexer, não precisa de grandes manutenções, etc e tal, só que opera de uma única maneira, enrolando o cabo ou não, ao nível do mar ou não, etc.

 

O conforto se acerta também, o banco da Tornado é horrível, mas nada que um banco Êre ou Paulinho Bancos não resolva, embora perca a "liberdade" de ser uma trail, afinal o banco fica mais "largo" e aí dá uma prejudicada.

 

Outro ponto legal é que vc pode fazer "n" gambiaras na carburada, pois a parte elétrica de uma carburada é menos "usada", já numa injetada, é tudo elétrico, gambiarra tem que ser beeeeem feita, com o perigo de dar "pau" na injeção, tem relatos no XT660 e eu conheço uma moça a que teve um problema na NHornet dela pq usava o GPS ligado na bateria via "ascendedor de cigarros" adaptado na moto.

 

Eu, particulamente não fiz nada de adaptação na Fazer, exceto a lâmpada de maior "Wattagen", embora para mim fosse bem interessante ter o "ascendedor" de cigarros para eventualmente ligar um GPS, inflar algo, ajustar o pneu em viagens, etc. , mas já vi uma Fazer com várias "customizações", um rádio mesmo, rádio tipo CHIP's e dois faróis auxiliares e rodando, mas com pouco km, algo em torno de 15.000 km's.

 

Outro ponto é que peças Yamaha normalmente só originais, não há uma grande gama de peças paralelas de qualidade como há no caso das Hondas, agora peças originais Hondas também são caras, tem que lembrar, que vai ter que trocar disco de embreagem (e é sempre melhor original do que paralelo), por exemplo.

 

E no caso há a vantagem da Lander ter o freio à disco atrás.

 

Mas, daqui há algum tempo a XRE300 e a CB300R serão que nem "carne de vaca" todo lugar terá e aí vc também terá a opção de poder "incluir" essas motos na lista de "usadas", só acho que tem que esperar mais algum tempo até saber o que é confiável nelas e os "recall's brancos" acontecerem nelas também, já li em algum lugar que a junta do cilindro ou do cabeçote vaza um tantim de óleo e suja o motor, é chato, mas é simples de resolver, mas já é algo que tem surgido.

 

Enfim, vamos nos conversando.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

FAla Danilo, blz ??

 

Já que o assunto é moto e é um assunto realmente apaixonante.

 

Fica aí um tópico recente e beeeeem interessante para vc dar uma olhada:

 

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=15395

 

É um dos vários que tem surgido, compensa ler para não se arrepender depois..... hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Eu também tinha a dúvida da XT660, hoje sei que não compraria ela, exceto se achasse uma beeeeeeeemmmm baratinha, coisa que é difícil de achar.

 

Acho a Falcon, dentro dos limites delas, uma moto honesta.

 

Eu, infelizmente depois que subi na V-Strom 650, descobri a sucessora da Fazer, ótima posição de pilotagem, ótima sensação, péssimo para o bolso...... heheheheheheheheheeheheheheheh

 

Ainda bem que hoje, pés no chão, a Fazer tem servido bem e espero que continue, durante mais o dobro de km, aí vou parar e pensar, já vai ter usadinha da V-Strom, coisa que hoje não tem.....

 

Grande abraço,

 

P.s.: Se for para meter a moto no off de verdade, a Falcon, a XT600, a XT660, etc são motos muito pesadas, melhor seria uma DR400, peso de CG, com 49 HPs e banco de trail (se a Tornado é um modess a DR é um Tampax.....heheheheheheheehh), mas refrigeração líquida e é conhecida por ser tratorzão, tem como comprar documentada e com placa, só que o preço, é lá em cima........ Uma pena.

 

DR-Z400E_2008%2002.jpg

 

Olha só os detalhes:

 

Peso: 119 kg

49 HPs a 8.500 rpm ou 49,7 cv se a conversão estiver correta

 

Lado ruim: altura do assento: 945mm e tanque: 10 L, carburada e é claro o preço, que é sofrível.

 

http://www.suzukimotos.com.br/drz400e.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Outra moto honesta e econômica a mais econômica das big, só que é meio fun bike, é a TDM900.

 

Digo meio Fun Bike, pq o Ricardo Rauen, viajou anos com uma 850 e meteu ela em cada roubada..... heheheheheheheeheheheheheheheheheheh

 

Agora o cara viaja com uma V-strom 1000 e continua metendo a moto em cada roubada..... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

 

A TDM é ruim de comércio, por isso vc acha várias inteiras e com preço beeeeem interessantes, dá uma busca que vc vai ver bastante coisa interessante sobre ela.

 

Eu particularmente já pensei em comprar uma dessas, quando tivesse dinheiro sobrando e antes da V-Strom 650.

 

tdm_9001.jpg

 

Essa moto é linda demais !!!!!

 

Enfim, tem uma coleção grande fotos dela no rípio lá no site do Ricardo Rauen, mas é uma moto que tem que goste e quem não goste, eu particularmente sou apaixonado por ela.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve !!!!!

puts essa disputa vai longe !!!!!

sem duvida em termos de modernidade a lander sai na frente !!!!!!

mas ...... sei la

eu tenho uma tornado e não tenho o que reclamar !!!!!não da manutenção e aguenta porrada hehehehe mas tem os contras que sem duvida é falta de freio a disco traseiro(que ja é resolvido com kits 700,00 ou ate trocar a balança traseira pela da falcon fica muito bom600,00 ) o banco tambem é bem critico mais pra quem vai de garupa

::sos:: ps :> salve marcão !!!

caraca vc comentou que seu brother ia pra ilha ele chegou no bonete com a falcon?foi sozinho?caraca tem trechos la que ta nervoso hehehehe puts parabens para ele ai eheheheh ve se não tem umas fotinhas do perrengue pra nois dar umas risadas !!!!!

os ultimos que vi indo pra la eram com dt mas os caras tavam carregando nas costas hehehehe e depois pra voltar tentaram negociar com as canoas par afazer a volta mas os caiçaras pediram 500,00 pra levar as motocas , fim das contas voltaram pela trilha mesmo todos acabados( motos e pilotos)heehehehehe!!

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tinha me esquecido da V-STROMzinha ::prestessao::

 

A coisa é bem por ai China! Meu futuro UP será para uma moto "topa-tupo", que me leve bem em rodovidas de asfalto e não me deixe na mão quando precisar pegar um ripio/chão, etc etc etc, por isso pensei nas Big Trails.

A V-STROM não sei se entra nessa categoria, mas já tinha pensado bastante nela. Estou até devendo uma visita a Suzuki pra ver ela de perto. ::love::

 

Meu medo é com a J Toledo ::toma::

Amigo meu ficou 2 meses pra arrumar a B12... acabou vendendo e pegou uma R1 usada.

 

 

Mas vamos parar de desvirtuar o tópico do LiCo, logo logo ele vem brabo!!! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lico, blz ?

 

Moto tem que ter seguro, sobretudo se andar em grandes cidades.

 

Dá uma olhada no Banco do Brasil, eles estavam fazendo seguro que saia pela metade do preço das outras seguradoras.

 

Eu que renovo todo ano, paguei exatamente 40% à menos do que a apólice do ano anterior que era pela SulAmérica Seguradora.

 

Já li tópicos no M@D e no Fol (falcononline) comentando que os corretores perderam quase toda a carteira de seguros de motos.

 

Dá uma olhada lá, a Falcon por ser uma 400cc, me parece que terá menos problemas para fazer o seguro e talvez o valor do seguro + o da moto acabe compensando uma Falcon, pois seguro para as menores é extremamente caro.

 

Grande abraço e vamos nos conversando.

 

P.s.: Já te aviso, primeira coisa que terá que olhar na Falcon é o RetificadorRegulador de Voltagem, peça que queima em todas, vide os relatos que postei do F.Quebramar não teve uma única vez que não deu bucha, o outro detalhe é que a peça original é caríssima, mas tem jeito de consegui-la paralela mais barata ou substituir pelo da CB400 II, eu acho, precisa confirmar lá no falcononline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é verdade o seguro pelo BB esta otimo, paguei para a minha Drag star um diferença de 600 reais a menos do que o mais barato encontrado que era a porto seguro. E pelo fato de ser correntista parcelei em 10 x ainda. Saiu mais barato que a mensalidade do car system que meu primo tem na fazer.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala ai irmão eu comprei uma LANDER ZERO KM em janeiro de 2008 a moto tem 8000KM rodados quase não ando de 03 meses pra ca a moto começou a me deixar na mão a bomba não arma passa um tempo ai ela arma ai eu vou pro meu destino chego la ela nao arma ai espero um pouco ela arma não guento mais levei na yamaha o mexanico veio e condenou a bomba de gasolina me cobrando 1085REAIS eu quase desmaiei como pode uma moto ZERO da prblema de bomba de gasolina eu sempre tive honda FALCON TWISTER primeira vez que pegui yamaha to sofrendo o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Alex xandão, blz ?

 

Dá uma lida nesse tópico aqui, que há duas soluções que funcionaram:

 

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=15135

 

Outra opção é voltar lá na concessionária que está indo e perguntar se eles não poderiam dar um "choque" de 24V na sua bomba, já ouvi que tal procedimento, que não é garantido costuma dar certo também.

 

enfim, tem aí 3 opções para resolver o seu problema, qualquer coisa nos avise como foi.

 

Grande abraço,

 

P.s.: Não se esqueça que até esse ano as pequenas e médias Hondas não eram injetadas, portanto não possuiam uma bomba de gasolina, temos que avaliar ainda algum tempo antes de saber se os problemas serão os mesmos nas duas marcas, lembrando que em carros é comum trocar a bomba de gasolina após uma certa km(apesar de que 8.000 km é muito pouco para ocasionar tal quebra), o problema, realmente é o preço, que infelizmente nos casos de peças originais, independente de marcas, é muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...