Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Yamaha XTZ 250 Lander VS Honda XR 250 Tornado

Postado
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de iniciar aqui uma discussão TÉCNICA sobre Honda XR 250 Tornado e Yamaha XTZ 250 Lander.

As duas motos tem características físicas e preços parecidos, mas com algumas particularidades que no final acabam fazendo a diferença para o consumidor. A Yamaha vem tomando terreno da Honda em motos de baixa cilindrada, mas será que a Lander é tão boa quando a Tornado? Será que a Tornado é tão boa assim?

Sei que a discussão é boa, então vou colocar aqui algumas especificações que eu conheço e gostaria que os colegas compartilhassem seus conhecimentos.

Bom, para começar a Lander tem freio a disco nas duas rodas e a Tornado só tem na roda dianteira. Já ouvi dizer que as duas freiam igualmente bem. O farol da Tornado é menor (e mais bonito eu acho), então não sei se ele ilumina tão bem como o farol maior da Lander. Outra vantagem da Lander é a injeção eletrônica, que dá uma melhor resposta, contra o carburadorzão da Tornado.

O painel da Tornado acho que é mais interessante, tem um monte de hodômetro, cronômetro, marcador de viagem e é mais bonito. Os bancos são parecidos nas duas, vão até o fim da traseira e para mim, que sou baixinho, acho que elas são meio altas, mas eu gosto.

Falando de suspensão, se tratando de motos on-off-road, fica minha dúvida de qual das duas é melhor, ou se âmbas são iguais. A Tornado tem uma suspensão traseira com a regulagem na mola, uma PRO-LINK. A Lander tem um sistema hidráulico que trabalha com links, penso eu que é mais reforçado, mas não sei.

Agora o X da questão: MOTOR. O motor da Tornado tem 23,2 cavalos de potência a 7500rpm e 2,41mkgf de torque. Tem um radiador de óleo e é refrigerada a ar. A Lander usa o mesmo motor da Fazer, com algumas mudanças no pistão, e tem 21 cavalos e 2,1mkgr de torque a 6500rpm.

É isso aí. O que me dizem? O que se deve realmente levar em consideração na hora da compra? Vamos deixar de lado nossas preferências pessoais e analisar friamente e tecnicamente as diferenças.

Ah, esqueci uma pergunta. Que história é essa de que a Lander "não pode andar na chuva"? Fonte: http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... f=1&t=2058

Intééé

• Respostas 52
  • Visualizações 87.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Lico tudo bem? sou novo por aqui e pretendo colaborar para o site.

Desde os 10 anos de idade eu ando de moto, Trilha, Enduro, Rally, Motocross.

Cresci no meio de moto e até hoje vou para corrida ( como o Rally do Sertões, Enduro da Independência por exemplo)

Vou citar uma dica genérica entre Honda e Tornado.

:: Honda

- Vantagens : Custo benefício, uma moto mais rustica, facil manuntenção.

- Desvantagens : O peso. centro de massa (gravidade) ruim e a suspensão original que é muito ruim e com oleo fino e bolhas de ar que prejudicam a performace. Carburador!!!

:: Yamaha

- Vantagens : Para cidade; uma moto com injeção eletronica,ou seja , melhor resposta e um pouco mais econômica,ciclística mais adequada( opinião própria).

- Desvantagens : O Peso, muitas partes eletrônicas, isto é, não é em qualquer lugar que um "mecânico"vai resolver seu problema. Em uma viagem longa aquela "gambiarra" para sair do sufoco e chegar em casa é mais difícil, haja vista, que Yamaha sempre investiu em inovação e performace que, muitas vezes tornam as peças beeeem mais caras que uma Honda.

Como entra na minha área (off-road) vai uma dica sobre a Lander: O freio traseiro é disco, seria legal se não fosse o flexível traseiro passando por baixo da balança. Isso em trilhas e estradas de terra é um desastre, pois uma pedra, toco de maderia ou qualquer outro obstáculo pode bater nesse flexível e obstrui-lo. Aii adeus freio traseiro!!!

Por isso fica meu voto a favor da Tornado.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Há cerca de um mês, a bomba de gasolina da minha lander começou a falhar. Quando a moto é desligada e ligada novamente, a luz que indica funcionamento da bomba acende, más, não se ouve aquele barulhinho caracteristico de sucção. Hoje removí a bomba e liguei direto na bateria, a mesma funcionou normalmente. Após consultar o manual de serviço, começei a suspeitar da bomba!!! Vou ter que comprar um reparo novo! R$160,00 ::quilpish::

Caso a moto de algum colega esteja com o mesmo problem e o mesmo tiver conhecimentos básicos de eletromecânica: verifique os seguintes ítens, usando o método de diagnóstico de falhas:

1-Verifique se o shutdown(parada de emergência) está ligado. ::lol4:: ... E se o pé da moto está levantado!!! kkkkkkk....

2-Desconecte o conector da bomba de combustível e com a ajuda de um multímetro, meça a tensão CC dos fios amarelo e marrom. ideal +-14vCC

OBS: Não esqueça de ligar a chave de ignição para que o circuito seja alimentado no momento do teste(repita o teste umas dez vezes!) :idea:

3-Caso o circuito não seja alimentado, verificar os dois fios da bomba quanto a corte, os mesmos, vão direto pro ECU que fica embaixo do banco.

OBS: Caso a fiação esteja normal, verificar os seguintes sensores que em caso de defeito desligam a bomba de gasosa: De inclinação, de posição do virabrequim, bobina de ignição(circuito aberto),injetor, sens.press. admissão.

4-Se o circuito estiver energizando durante o delay de mais ou menos 3s, remova a bomba e verifique se as conexões estão ok.

5-Se chegar nesse passo sem resolver o problema... Troque o refil da bomba.... aqui em Parauapebas-Pa, ele custa 160 mirreis!!!

Espero que esse material seja útil: ::sos::::quilpish::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.