Ir para conteúdo

AJUDA - 'rapidinha' nos arredores de FOR


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, este é meu primeiro post aqui então, uma breve apresentação minha:

 

tenho 21 anos, trabalho na companhia aérea AZUL, moro em BH...

tenho certa facilidade em voar pois pago somente taxa de embarque (obviamente apenas pros destinos que a azul faz)...

o inconveniente é que ralo pra caceta... e dificilmente consigo algo melhor do que 3 dias de folga...

 

decidi ir pra FOR nesse FDS e preciso da ajuda de quem conhece...

está indo eu e + um amigo...

 

saio de BH no voo de 7:15 chegando em FOR 12:00 de sabado

pretendo voltar no voo que decola 12:30 de FOR na segunda feira mesmo... :cry:

 

enfim...

meu tempo de estadia será MUITO curto...

 

nao curto e nao estou afim de lugares badalados...

to atras de algo + paradisiaco e tranquilo... praias bonitas... e claro, que sejam apropriadas para banho...

 

to pensando em ficar em algum albergue bem barato ou acampado (ja aproveito a deixa pra perguntar se é seguro ?? nunca estive no CE...)

bem no esquema de mochila mesmo... aonde der pra escorar eu durmo !

 

preciso URGENTE de algumas recomendações...

nao sei nem por onde começar a procurar...

 

tinham me recomendado jericoaquara... mas pelo que andei pesquisando não é um bom destino pra quem ta com o tempo apertado !

 

 

desde já agradeço a atençao de todos !

Um grande abraço,

Cadu.

Link para o comentário
  • Membros

Aloha.. quanto a hospedagem.. vou te dizer só o que eu sei (tenho sorte de ter morado na terrinha por isso não preciso me preocupar com isso).. mas camping em fortal.. nem tem muito não.. quanto a albergue, ve o que a galera fala ai sobre eles.. se eu tivesse por la ainda até ofereceria abrigo!

 

esse foi o roteiro que eu coloquei no meu blog.. fica de base dae tu pergunta alguma coisa que queira mudar que eu vejo o que tu pode fazer:

 

http://sefuime.blogspot.com/2009/11/fortaleza.html

 

agora.. como você disse que quer lugares paradisiacos e tranquilos.. em Fortaleza você vai encontrar praias cheias e barulhentas.. se quiser isso mesmo que tu procura é canoa quebrada, jeri, morro branco.. a praia mais tranquila das que são perto de Fortaleza é a que fica próxima ao beach park!

 

qualquer coisa só perguntar!!!

boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

quanto a tua pergunta se é seguro ou não.. é uma cidade grande como qualquer outra brasileira.. é só andar atento e sem chamar a atenção (de que é turista) que não vai acontecer nada contigo, e cuidado com alguns lugares que você anda tambem.. aquela area da Monsenhor Tabosa a noite por exemplo ou (infelizmente) o mirante de Fortaleza (aconselho a não ir), entre outros lugares.. mas não é nada de outro mundo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cadu

 

Li teu post, e creio que o que vc procura não é em Fortal. Fortaleza é balada...badalada.. :mrgreen:

 

Um lugarzinho traquilo em camping à beira mar....não encontrará por lá não.

 

Em Canoa você terá um pouco mais de "sossego", mas teu período de viagem é bastante curto.

 

Tem que ser Fortal? avalie outros destinos da Azul

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente obrigado pela força !!

 

então... não é que eu não curta balada...

mas balada tem de sobra aqui em BH... não vou atravessar o pais pra ir em + balada !

to querendo uma praia bacana mesmo !!

 

quanto à ser em FOR... eu tirei na sorte com meu brother e dessa vez vai ser pra lá mesmo... mês que vem eu escolho outro destino !

 

maasss.. eu vou apenas pousar em fortaleza... nao tenho a intençao de ficar por lá não !

 

minha ideia inicial era JERI mesmo... mas to achando muito desgastante pra ficar 1 dia lá !

 

com as dicas que vcs passaram, estou pendendo bastante pra CANOA quebrada ou MORRO branco...

 

oq acham entre esses 2 ?!!

ambos ficam entre 90 e 100Km de fortaleza nao é ??!!

 

Abraços ! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

não ficam muito distantes não e morro branco fica no caminho pra canoa.. você indo na sabado.. pode ir pra morro branco no final do dia va pra canoa, dorme por la (a noite na rua principal de canoa geralmente tem movimento) domingo você aproveita por la e volta no final do dia pra fortaleza!

agora se quiser ficar por fortaleza tem bastante coisa sim pra se conhecer.. mas se você ta priorizando sossego mesmo vá pra canoa mesmo!

abraço

Link para o comentário
  • Membros

cara existe sim.. tem condução que sai de morro branco pra canoa..

até morro branco são uma hora e meia de viagem, tambem não é tão longe!

mas o ruim é que como seu tempo é curto, cada tempo que vc perde na estrada faz falta..

e é isso que você tem que ver direito.. se quer realmente só a tranquilidade de canoa (mas dae não vai conhecer nada em fortaleza) ou se quer conhecer fortaleza (que tem muita coisa boa pra se fazer em um fds) e deixar canoa para uma próxima viagem.

ve qual dos dois você prefere que eu tento preparar um roteiro base pra ti!

abração

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...