Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 403
- Visualizações 118k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
lilizinha 160 posts
-
farbarreto 14 posts
-
catharina 12 posts
-
tiagoleal 12 posts
Olá, mochileiros!
Estou aqui para agradecer toda a ajuda que eu e meu marido tivemos neste fórum. E a única forma que eu conheço é essa: relato de viagem! Estou à disposição se alguém quiser perguntar algo.
Lá vai...
Roteiro:
10/out – Chegada a Roma ao meio-dia
11/out – Roma
12/out – Roma
13/out – Roma/Florença
14/out – Florença (bate e volta a Pisa)
15/out – Florença/Veneza
16/out – Veneza/Paris
17/out – Paris
18/out – Paris
19/out – Paris
20/out – Paris (Eurodisney)
21/out – Paris (Versailles)
22/out – Paris/Londres
23/out – Londres
24/out – Londres
25/out – Londres/Bruxelas/Amsterdam
26/out – Amsterdam
27/out – Amsterdam
A maioria das nossas viagens antes dessa havia sido por pacotes. Essa foi planejada 100% via internet, saímos de casa com todos os hotéis reservados (alguns até pagos), todas as passagens de trem compradas e vários ingressos de atrações também. Acredito que tenha ficado quase a metade do preço de um pacote similar...
1º dia
Fomos pela TAP, portanto pisamos em solo europeu pela primeira vez em Lisboa. Era só uma conexão, mas como todos já sabem, a imigração é onde se chega mesmo. A fila para a imigração dava voltas e voltas e não saía do lugar. Como o embarque para o nosso voo já havia começado, furamos a fila na frente de todo mundo e a imigração não demorou mais que cinco minutos. O oficial só perguntou quanto tempo iríamos ficar e de onde nosso voo tinha vindo. Pronto, passamos!
Corremos bastante para pegar o voo para Roma e conseguimos embarcar. Chegamos ao meio-dia em Roma. O aeroporto é bem sinalizado, não foi difícil encontrar o trem Leonardo da Vinci Express. 22 euros e uns 40 minutos depois, estávamos na Termini. Nosso hotel ficava a uma quadra de lá, chama-se hotel Cherubini. 85 euros a diária por um quarto com banheiro e café da manhã incluso. A Itália considera que outubro ainda é alta temporada (e realmente é!), então é difícil achar preços muito baixos. O recepcionista foi muito simpático, nos deu um mapa e foi explicando o “básico” da cidade, como meios de transporte, pontos principais, etc. Nada que um mochileiro já não saiba, mas vale a pena confirmar com um “local”. Depois das acomodações fomos almoçar (um pedaço de pizza quase do meu tamanho e muito gostoso, na Termini) e enfim bater perna. Conhecemos a Piazza della Republica, Basílica Santa Maria degli Angeli, Termas di Diocleziano, Ministero Difesa, Palazzo e Piazza Barberini, Fontana dei Tritone... Na Piazza della Republica estava rolando uma parada gay... hehehehe... Bem tímida, se comparada às do Brasil! rsrs
Continuando a andança, fomos à Chiesa Trinità dei Monti, passamos por um pedacinho da Villa Borghese e seguimos para a Piazza del Popolo. Entramos na Chiesa Santa Maria del Popolo (para quem leu/assistiu Anjos e Demônios, era a do elemento Terra), mas nem vimos a Capella Chigi porque estava tendo um casamento...
Voltamos pela Via del Corso, passamos pela Piazza Colonna e chegamos à Fontana di Trevi. Linda demais! Fiquei impressionada com o tamanho dela, pelas fotos eu não tinha percebido como ela é grande.
À noite andamos pela Via Nazionale, admirando alguns prédios lindos e antiquíssimos, paramos num bar que se dizia pub irlandês e confirmamos pela primeira vez como a cerveja é cara na Europa! (Em alguns lugares achamos chopp de 6 euros, sempre em bares simplezinhos, nada muito especial). O consolo é que a cerveja nunca é estupidamente gelada e nem gostosa como as nossas, então nem dá muita vontade de tomar (exceção para a Heineken
). Na foto, a Guinness, que é bem fotogênica, mas não fez meu tipo... hehehehehe
Voltamos para o hotel, pois estávamos poooooooodres... Ainda não tínhamos dormido em uma cama desde quando saímos de casa, mais de 30 horas antes...
Editado por Visitante