Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros
Eu tenho uma dúvida! ::sos::

 

Li e reli tudo... vi que o trecho que para na Belgica foi feito sem ter que pagar a mais por causa do ticket do eurostar.

 

Minha dúvida é: Vou descer da Holanda para Bélgica... supondo que tenha um bilhete eurostar que vai dia 9/9 as 18h para Londres... Caso eu chegue na estação as 9am eu posso pegar um trem de graça para Brugges ou Gent??

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muuuuuuito! ::mmm:

 

Olá, Priscilla!

 

Não, o trecho que vc pode fazer de graça é só dentro da cidade, de uma estação pra outra. Indo pra Brugges ou Gent vc tem que comprar outra passagem.

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hummm

 

No seu relato vc diz que pegou o Eurostar e fez essa "escala" em Bruxelas e de lá voltou para estação midi e seguiu para Amsterdam! Esse trecho de BRU-AMS vc fez como continuação da Eurostar? É nessa parte que eu to muito confusa!! ::hein:

 

Já li tantas vezes que to achando q sou burrinha! ::putz:: hahahaha

Enfim, é que to querendo calcular os trechos de trem bem direitinho pra vez se valeria a pena comprar o passe pro Benelux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhhh

 

Conseguiiiii ::otemo::

 

Entrei no Eurostar e deu para entender:

 

Travelling to any Dutch station

The fares on this page all include travel from Brussels-Midi/Zuid to any Dutch station. That means you can use your Eurostar ticket to travel on any domestic* Dutch service within 24 hours of arriving at Brussels-Midi/Zuid.

Please note Any Dutch station tickets can only be booked more than 48 hours prior to travel to allow for printing at home. Otherwise they will only be available for collection from Brussels station.

*excludes Thalys and ICE services

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Liliane.

 

O 1° relato de viagem que li aqui foi o seu (e já reli várias vezes), então minha 1ª pergunta tem que ser para você! Adorei cada detalhe, mas o roteiro que eu e meu marido estamos pensando em fazer é bem diferente. Foi com uma dor (enorme) no coração que risquei Paris da lista. Não falo francês, pesquisei preços de cursos de inglês, mas além de ser mais um custo, não teria tempo para estudar. Mas vou passar por Barcelona, cidade que você tanto queria.

Já nos decidimos por Lisboa, Coimbra, Porto, Madri e Barcelona. Vamos fazer os trechos de trem (noturno Lisboa - Madri) e pensávamos em continuar por Milão, Florença (Pisa) e Roma. Só que o trecho Barcelona - Milão ou Barcelona - Roma, precisa ser feito de avião e eu, assim como você, não confio na minha capacidade de levar uma mala leve, então estamos cheios de dúvidas quanto à esse roteiro. A ideia é ficar no máximo 22 dias e se você tiver alguma sugestão agradeço.

Outra coisa, nunca, nunquinha, comprei alguma coisa pela internet, então você imagina meu desespero para organizar essa viagem! E tenho medo da imigração, lá você e seu marido passaram juntos pelo mesmo agente ou cada um teve que pegar uma fila diferente?

 

Obrigada pela atenção!

Att. Alessandra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Liliane.

 

O 1° relato de viagem que li aqui foi o seu (e já reli várias vezes), então minha 1ª pergunta tem que ser para você! Adorei cada detalhe, mas o roteiro que eu e meu marido estamos pensando em fazer é bem diferente. Foi com uma dor (enorme) no coração que risquei Paris da lista. Não falo francês, pesquisei preços de cursos de inglês, mas além de ser mais um custo, não teria tempo para estudar. Mas vou passar por Barcelona, cidade que você tanto queria.

Já nos decidimos por Lisboa, Coimbra, Porto, Madri e Barcelona. Vamos fazer os trechos de trem (noturno Lisboa - Madri) e pensávamos em continuar por Milão, Florença (Pisa) e Roma. Só que o trecho Barcelona - Milão ou Barcelona - Roma, precisa ser feito de avião e eu, assim como você, não confio na minha capacidade de levar uma mala leve, então estamos cheios de dúvidas quanto à esse roteiro. A ideia é ficar no máximo 22 dias e se você tiver alguma sugestão agradeço.

Outra coisa, nunca, nunquinha, comprei alguma coisa pela internet, então você imagina meu desespero para organizar essa viagem! E tenho medo da imigração, lá você e seu marido passaram juntos pelo mesmo agente ou cada um teve que pegar uma fila diferente?

 

Obrigada pela atenção!

Att. Alessandra.

 

 

Oi, Alessandra! =)

 

Tente incluir o(s) trecho(s) de avião na sua passagem de ida e volta (Brasil-Europa). Se vc procurar uma agência pode ser mais fácil, mas alguns sites de cias. aéreas tb dão a opção de simular. Geralmente não fica muuuuito mais caro e nesse caso de trecho muito longo de trem, acho que vale a pena vc tentar. Talvez até vc consiga incluir o trecho que está pensando em fazer de trem noturno, dependendo do preço compensa tb.

Quanto a comprar pela internet, não tenha medo! Os sites de cias. aéreas são todos confiáveis. Os de hoteis, aí vc tem que ver se são conhecidos. Joga o nome no Google, vê se tem alguma reclamação, procura nos sites de resenhas (Tripadvisor é o melhor), etc. Se vc for naqueles sites de reserva de hoteis, e não no site do próprio hotel, tem vários muito confiáveis tb: booking.com, hoteis.com, venere.com, hostelword.com... Vê aqui no mochileiros o que o pessoal usa e pode confiar, daqui uns dias vc não faz nada sem internet mais... rsrs... Eu já usei muito o booking.com e nunca tive o mínimo problema. Se vc for reservar algum Ibis, pode ficar tranquila que o site accorhotels tb é super confiável, já usei muuuitas vezes.

Quanto à imigração, fomos juntos nas duas vezes (Lisboa e saindo de Paris para Londres). No caso da imigração pra Londres nem tinha outro jeito pq meu marido não fala nada de inglês... rsrs... Não se preocupe, é tranquilo...

Precisando de mais alguma informação, estamos aí...

 

Bjim,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola liliane

muito bem detalhado seu relato , parabens

agora em novembro vou fazer o mesmo trajeto que voce fez , só que paro em londres para poder ficar mais dias lá , e umas das ultimas coisas que me falta é

o hotel em londres , gostaria de saber em qual hotel voces ficaram e como é o hotel , tem frigobar? a janela abre?

desculpe o monte de ´perguntas , é que faltam apenas dois meses para a viagem e preciso fechar esse hotel

muito obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola liliane

muito bem detalhado seu relato , parabens

agora em novembro vou fazer o mesmo trajeto que voce fez , só que paro em londres para poder ficar mais dias lá , e umas das ultimas coisas que me falta é

o hotel em londres , gostaria de saber em qual hotel voces ficaram e como é o hotel , tem frigobar? a janela abre?

desculpe o monte de ´perguntas , é que faltam apenas dois meses para a viagem e preciso fechar esse hotel

muito obrigado desde ja

 

Olá!

 

Ficamos no Hotel Crestfield. É razoável, mas pra ficar mais dias talvez seja interessante procurar um mais confortável... Eu não lembro com certeza, mas acho que não tinha frigobar. A janela abria, mas ficamos abaixo do nível da rua, a janela dava pra uma escadinha de saída do hotel. Se vc for de casal, já aviso que a cama é meio apertada, mas nada anormal... O café é bem simples, mas ser incluso já é um diferencial, né?

Bom, é isso... Recomendo, mas acho q vale a pena pesquisar para achar um melhor, principalmente pq vc vai ficar mais dias.

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

sem dúvida por conta é muito melhor...vai gastar a metade mais ou menos, e vai aproveitar seu tempo em dobro....ou seja ... ganha 4 vezes...rs

 

a dica é planejar em detalhes tudo que pretende fazer e tentar comprar tudo antecipado...passagens, hospedagem e até algumas entradas de parques, museus, ou atrações se for o caso.

 

Atente-se ao fato de a Air France ser dona da Klm. Você pode montar seu roteiro começando por Paris e voltando por Amsterdam ou vice versa e eles consideram voo de ida e volta do mesmo local...sai mais barato. E Londres vc vai de trem...é super tranquilo o trajeto Paris-Londres pelo eurostar.

 

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...