Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros
Lilizinha!!!

 

td bem?

Minha viagem tá chegando dia 02/07...huhuhu

se acredita que já tá tudo comprado? até a minha bolsa de produtos de higiene já tá fechadinha com tudo que vou precisar lá. O que vou fazer daqui até 02/07? Só fuçar na net informações...hehehe

Vc ajudou muito mesmo!!!

 

Perguntas:

 

1) você comprou o roma pass, vi que vc falou que vale a pena. Você usou no coliseu e qual outra atração gratuita? Comprou na hora lá em roma ou antecipado?

Ele vale para todo o transporte em roma?

 

2) você reservou a torre em paris pelo site com antecedência. Quando você imprimiu os ticket´s (seu e do seu marido), os dois vieram no nome de quem comprou? se sim é de boa?

 

3) os tickets de 10 passes do metro em paris, vc comprou na estação paris bercy? aceita cartão?

 

Abraços

 

Oi, Eliseu!

 

Tudo bem, e vc?

Tudo pronto? Planejamento nota mil então, hein? Agora é só a ansiedade! Mas passa rapidão, vc vai ver... =)

Vamos às respostas:

 

1) Eu usei o passe só para o Coliseu e o Fórum. Ou seja, eu "perdi" uma atração, pq eles são considerados uma só. Mas é q nosso tempo lá era muito corrido e não tinha nenhum lugar q eu queria gastar muito tempo além dos que eu fui. Compramos na hora, lá na Termini. Bem tranquilo, acho que não precisa comprar antecipado.

 

2) Não, a torre na minha época não tinha essa opção. Se agora tiver eu recomendo, pq a fila é quilométrica! Ainda mais que vc vai em julho, deve ser mais ainda! Como eu não tive problema com nada que eu comprei pela internet, eu confiaria pra comprar esse tb, mesmo não conhecendo ainda...

 

3) Paris Bercy foi uma novela... As máquinas de lá só aceitavam moedas - nem notas, nem cartão. E é claro que, pela Lei de Murphy, nós não tínhamos. Assim que chegamos lá não tinha nenhuma fila. Mas saímos para trocar o dinheiro e quando voltamos a fila dava voltas e mais voltas... Ficamos lá por mais de uma hora até conseguirmos comprar as passagens. Não compramos as cartelas com 10 lá, e sim em outras estações. Mas não consigo me lembrar se foi com cartão... Essa eu fico te devendo!

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Excelente relato lilizinha, bom demais, só to imaginando quando chegar minhas hora.

Me tira uma dúvida, qual a altura do teu marido? Eu já estou meio deprimido, haushus, tenho 1,92 de muito sofrimento no Brasil, camas, ônibus, aviões, carros, cadeiras, etc, fico olhando as fotos das camas nos hostels e se eu não tiver enganado, ali não passam de 1,80 não, dá para ver q são bem pequenas =~~~ se vc foi em hotel, que eh 3x o preço de alguns hostels e achou pequena, daí já imagino.

 

Olá, Daniel!

 

Hehehehehehe... Então, meu marido é quase da sua altura, tem 1,95m. Na verdade o que aconteceu é que eu esperava que lá os padrões fossem maiores, pq imaginava que a altura média era maior. Que nada, o sofrimento é o mesmo! Mas nada que vcs altões já não estejam acostumados e tirem de letra... rsrsrs

O problema dos dois hoteis q eu falei é que as camas eram casal normal, 1,88 de comprimento. Os outros eram queen ou king, aí já melhora um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal!

 

A primeira vez que comentei no Mochileiros foi aqui no blog da Lilizinha e de lá para cá só venho acompanhando as dicas. Meu roteiro está fechado e, embarco dia 01/10. Minha duvida é como vocês se programa para os passeios.

 

Lilizinha, você fez um roteiro para cada dia incluindo o melhor jeito de chegar ao local (metrô, onibus, taxi) ou é possível registrar os lugares mais importantes e, estando lá se programar?

 

Estou enviando meu roteiro para vocês "palpitarem"... rsrs!!!

 

Cidade Período Hotel

Madrid 02/10 a 04/10 ETAP Madrid Valentin Beato

Barcelona 04/10 a 07/10 Hesperia Sant Joan Despi

Amsterdam 07/10 a 09/10 PENDENTE

Praga 09/10 a 11/10 Archibald

Paris (Passeio de 1 dia em Bruges) 11/10 a 17/10 ETAP La Villete

Veneza 17/10 a 18/10 Hotel Airone

Florença (Passeio a Pisa e Lucca) 18/10 a 20/10 B&B Hotel Capitol Firenze già Centro

Roma 20/10 a 23/10 Augustos B&B

Lisboa 23/10 a 25/10 Ibis Liberdade

 

Estou fazendo a maioria dos trajetos de avião, porque tive que priorizar custo. Incluindo os ingressos que pretendo comprar aqui no Brasil e o Seguro viagem o valor até o momento fechou em R$9.611,51 por casal.

 

Quanto aos passeios pensei em comprar no Brasil tickets para as seguintes atrações: Vocês acham que devo incluir mais alguma ou compro por lá?

 

Cidade Local Quantidade Valor EU

Paris Disney 2 € 65,00

Barcelona Camp Nou 2 € 19,00

Amsterdam Museu Heineken 2 € 15,00

Amsterdam Museu Anne Frank 2 € 9,00

Paris Louvre 2 € 13,69

Paris Torre Eiffel 2 € 13,40

Roma Colieu e Fórum 2 € 20,00

 

Abraços!!!

 

Olá, Juliana!

 

Eu tentei planejar o máximo possível, inclusive o transporte. Na hora acabamos mudando muitas coisas, mas em muitos momentos isso nos poupou tempo, e eu gostei de ter planejado assim. Andamos bastante a pé, e isso ajuda a conhecer bem mais coisas. Nas cidades com mais atrações, como Paris e Londres, nós programávamos uma viagem de metrô até um ponto específico e de lá andávamos bastante até conhecer os pontos de interesse próximos. Depois, mais uma viagem de metrô e mais pernadas... Roma tem muita coisa pra ver, mas a área realmente turística é bem menor, então dá pra fazer tudo a pé. Pegamos metrô e ônibus algumas vezes, por cansaço e pq era "de graça" (incluso no Roma Pass). Mas de modo geral andar a pé é bem melhor. Nas cidades menores (Veneza, Florença e Pisa), só andamos a pé.

 

Quanto aos ingressos, eu compraria os passes em Paris e Roma, para conhecer mais atrações. Mas se não for do seu interesse, acho que vc faz bem em comprar esses com antecedência, sim. Eu incluiria a Accademia de Florença, que foi uma das maiores filas que pegamos. E eu adorei ver o Davi original, então recomendo. Mas já vou logo avisando que o museu não é muuuuuuuuito mais que isso, pra quem não entende muito de arte (meu caso... rs). É pequeno e não tem nenhuma outra obra muito famosa.

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkkkk....realmente, com a grana contada acho que "How much..." será muito usada!

Fico mais tranquila com o que me disse. Confesso que já estava pensando até em desistir...rs

Enfim, em breve volto a tirar dúvidas contigo!!!!!

Bjinho,

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lilizinha,

 

Acabamos de retornar da nossa viagem! Meu Deus, que experiência inesquecível...

 

Quando você comentou dos "colchets" no trem noturno, disse que o espaço era minúsculo, vc tem uma foto dele aí? Explico: após ler sua dica sobre isto, achamos melhor pagar um pouco mais caro e viajar em uma cabine privativa. Pois bem, ela também é minúscula, as camas(beliche) idem (e olha que eu e marido somos tamanho P), segue uma foto para vcs terem uma idéia (a cama de baixo estava desarmada - era o encosto da poltrona).

 

Uma dica para os futuros viajantes sobre Amsterdam: ao invés de irmos na Heineken Experience, fomo a uma cervejaria artesanal que fica dentro de um moinho, chama-se Brouwerij 't IJ (gastamos uns 30 minutos de caminhada a partir da estação Central). A cerveja é uma delícia, são só 6 tipos e bem mais em conta: a mais cara foi 3,20 euros a taça (pelo tamanho deve ser 300 ml) e a mais barata custa 1,90 euros.

 

Muitíssimo obrigada pelas preciosas dicas, vou pedir ao meu marido colocar nosso plano de viagem no site pois ele é melhor para isto, hehehe

Já estamos programando a próxima para daqui a 2 anos: Portugal, Espanha e Inglaterra.

 

Abraços

Marisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Marisa!

 

Infelizmente não tenho foto da cabine... Deve ser mais ou menos o mesmo tamanho no comprimento, mas acho que vale a pena pegar a beliche. Primeiro pq é só beliche, a outra é "treliche" (rsrs) e depois pq dividir um espaço tão pequeno com desconhecidos é bem desconfortável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lilizinha....HELP ME!!!!!!!rs

Menina, não consigo comprar minha passagem de trem Paris-Veneza.

No site da Artesia, vejo que o T6 custa a partir de 25 euros, mas não consigo comprar pelo site.

No raileurope os valores são muito maiores.

Me ajude!!!! Acho que vi um relato seu dizendo que você comprou pelo Trenitália.

Fico muito confusa naquele site. Não aparecem as opções de acomodação....rs

Outra coisa, eu tenho que comprar o tal de pass 1???

Marinheira de primeira viagem, sabe como é!!!!!!!????kkk

Desde já agradeço.

Bjin

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Flávia!

É, eu comprei pelo site da trenitalia, mas geralmente as pessoas não conseguem comprar por lá. O site recusa os cartões brasileiros. Não sei pq de vez em quando dá certo, e meu caso foi um desses. Mas quando eu comprei apareceu o tipo de acomodação, sim... Vc chegou a fazer o cadastro no site?

Outra opção era o site da TGV Europe, mas pelo que estou vendo, o site agora redireciona para a Rail Europe do Brasil... =/

Não sei nem o que é pass 1... rsrsrs

Desculpe, dessa vez não consegui ajudar, mas é que parece que as coisas mudaram um pouco desde que eu comprei!

Bjim,

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Lilizinha, estou com um roteiro montado que é basicamente a cópia do seu!!rsrs

postei um tópico aqui pq estava na dúvida entre dois roteiros

o 1º incluia paris, londres, bruxellas e amsterdã e o 2º roma, florença, veneza e paris!!

isso pq a princípio ficaria apenas 12 dias na Europa...ñ posso ficar muito tempo fora pois tenho um pequeno restaurante

e sabe como é..qdo os gatos saem os ratos fazem a festa..rsrs ñ posso abandonar por tanto tempo...

porém to convencendo meu marido a ficarmos 15 dias neste caso faria o mesmo roteiro q vc tirando bruxellas e amsterdã!

a unica certeza q tenho é q ficarei 6 dias em paris..pois comprei um pacote pra lá!

acha q posso "queimar" um dia em paris e fazer um bate-e-volta à Bruxellas??? ou não valeria a pena??

outra dúvida que tenho é...

será que ficará muito corrido??

a princípio seriam:

 

Roma 3 dias

florença 2 dias

veneza um dia inteiro (trem noturno para paris ou talvez inclua na passagem internacional este roteiro)

Paris 6 dias

Londres 3 dias

 

na verdade ñ tenho tanta queda por Londres, mas acho que posso me seurpreender

tava afim de aproveitar neh..já que estarei tão pertinhoooo..rsrs

vc acha que dá tempo de conhecer o básico destes lugares???

desde já agradeço..bjussss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...