Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Raphazilda!

 

Pode copiar o roteiro, eu recomendo! rsrs

Eu não tiraria um dia de Paris para ir a Bruxelas. Só se vc tiver muita vontade de conhecer. Isso pq eu fiquei 5 dias em Paris e ainda fiquei sem ver várias coisas que gostaria de ter visto (Sacre-Coeur, Cemitério do Père-Lachaise, Saint-Sulpice, Cité des Sciences, além de faltar aquele tempinho pra andar à toa...). E Bruxelas foi legal, mas muuuuuuuuuito menos que Paris! Se vc fizer esse roteiro que postou vai ser corrido sim, mas dá pra conhecer o básico de cada cidade. Se vc for mesmo ficar 2 dias em Florença, acho que vale a pena conhecer Pisa. Eu, pelo menos, gostei bastante!

Quanto a Londres... Lá tem simplesmente TUDO pra fazer! Dê uma olhada em guias para ver o que mais te interessa e aproveite os 3 dias por lá, pois é uma cidade com opção pra todos os gostos e até pra todos os bolsos. Apesar de ser uma cidade cara tem vários programas gratuitos super interessantes! É o caso dos parques e dos melhores museus.

Se precisar de alguma dica, fique à vontade para perguntar, ok?

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ah lilizinha, há mais de 45 dias vc me respondeu sobre a cama, rsrs, demorei agradecer! No total passarei 9 dias em Londres, espero que ela não me deixe na mão, mas tenho qse certeza q nao vão faltar atividades, rs. Minha saga começa na noite de segunda (dia 4) e chego na inglaterra dia 6 a tarde, kkk, de jumento mesmooo! Estou muito ansioso, está difícil (mais do que nunca) trabalhar, focar e dormir cedo, eu já devia está dormindo a horas, rsrs. Valeu de novo pelo relato, você passa que as coisas são bem simples de acontecerem e que sempre darão certo, faremos muitos destinos iguais, imagino pelo relato q já estão pensando na próxima, rs, bj e boa semana pra nós!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah lilizinha, há mais de 45 dias vc me respondeu sobre a cama, rsrs, demorei agradecer! No total passarei 9 dias em Londres, espero que ela não me deixe na mão, mas tenho qse certeza q nao vão faltar atividades, rs. Minha saga começa na noite de segunda (dia 4) e chego na inglaterra dia 6 a tarde, kkk, de jumento mesmooo! Estou muito ansioso, está difícil (mais do que nunca) trabalhar, focar e dormir cedo, eu já devia está dormindo a horas, rsrs. Valeu de novo pelo relato, você passa que as coisas são bem simples de acontecerem e que sempre darão certo, faremos muitos destinos iguais, imagino pelo relato q já estão pensando na próxima, rs, bj e boa semana pra nós!!!!!

 

Que é isso, não precisa agradecer! =)

Não se preocupe quanto às atividades em Londres. Alguém já disse (não lembro quem) que "quem está cansado de Londres está cansado da vida"... rsrs... Só daí dá pra imaginar o que a cidade oferece!

Eu passei por essa fase em que vc está, a ansiedade é phoda mesmo! rsrs... Mas passa tão rápido que até isso deixa saudade! Planejar a próxima serve para amenizar essa saudade.

O "segredo" para que tudo dê certo é não dar importância ao que não sai exatamente como planejado. Claro que sempre tem um ou outro contratempo, mas isso a gente nem lembra! Bom, mas eu não preciso dizer isso pra um mochileiro, né? Com certeza vc já sabe! =)

Boa sorte com os últimos detalhes e principalmente na viagem!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha.

 

Estou eu aqui denovo após um bom tempo pra pegar uns conselhos contigo e com quem mais puder ajudar. Estou com uma dúvida quanto a locomoção da parte italiana de minha viagem para a parte bélga.

 

Você (ou alguém) saberia a melhor forma de ir de Floreça ou Pisa para Bruxelas? Andei pesquisando e de trem da pra ir de Floreça para Bruxelas mas perde-se muito tempo. É um dia inteiro viajando e com parada e troca de estação e trem (Florença x Paris Bercy ae tem que trocar de estação para Paris Nord x Bruxelas).

 

De avião torna-se mais viável fazendo o trajeto Pisa x Bruxelas pela Ryanair. Mas li aqui que a Ryanair é toda cheia de "poréns". Então eu pergunto:

- Existe alguma outra companhia aérea low-cost melhor que fassa esse trajeto? Pode ser saindo de Florença também.

- Como funciona o limite de bagagens? Tipo, se eu for com uma mala grande (dentro do limite de peso) com as roupas e uma mochila, ja irei pagar a mais só por causa da mochila? Mochila que levarei pra dentro da aeronave e não despacharei pra esteira.

 

Outra dúvida (desculpe abusar), no roteiro que montei pra parte de Florença e Pisa está assim:

- Chegada em Florença vindo de Roma;

- Bate-volta em Pisa;

- Dia completo em Florença

- Dia de viagem para Bruxelas.

 

Da um total de 3 noites em Florença e dois dias completos: Um indo pra Pisa e um completo para Florença. Você acha que é muito tempo para Florença ou existe coisas la que completem esse dia inteiro?

 

Eu estou fazendo esse planejamento pra uma viajem com um grupo de amigos de umas 5 ou 6 pessoas para 2014. Sim, estou adiantando bem! hehe. ::mmm: Pq é a primeira viagem da maioria para o velho continente. Ae não queremos correr ricos de deixar algum furo. hehe.

 

Obrigado desde já. Seu relato foi o esqueleto do nosso. Só foi retirado por votação a parte de Amsterdam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Bruno!

 

Então... A outra cia. que eu procuraria seria a Easyjet, mas pelo que eu pesquisei aqui ela não faz esse trecho. Você pode dar uma olhada tb no skyscanner, que é um site que faz pesquisas em várias cias. aéreas (tipo o decolar.com). Quanto ao limite de bagagens, varia de passagem pra passagem. Quando vc for comprar, tem que olhar todas as condições, pois algumas tarifas incluem bagagem até "tantos" kg, outras cobram por qualquer tipo de bagagem, outras nem levam bagagem a partir de "tal" peso... Enfim, tem que ler todos os asteriscos mesmo, e com bastante cuidado.

 

Agora, vou dar um "pitaco" não solicitado... rsrs... Se estiver muito difícil, tire Bruxelas sem dó! Bruxelas eu só passei para aproveitar o caminho até Amsterdam, mas não considero uma cidade imperdível. Mas, como eu disse, é só um palpite.

 

Florença tem mais coisas para fazer, sim. Meu tempo lá foi bem apertado e eu deixei de fazer várias coisas. Eu não trocaria um dia de lá por um em Roma, por exemplo, mas não quer dizer que lá tb não seja muito interessante. Aliás, muita gente briga comigo pq prefere Florença a Roma... rsrs... Enfim, pode ficar esse tempo por lá, que tem atrações suficientes sim.

 

Quanto ao tempo... Quanto mais planejamento, melhor! =)

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lilizinha.

 

Obrigado pelas informações. hehe

 

Então eu coloquei Bruxelas e Brugge no roteiro pq eu sou filho de belga e ja fui algumas vezes para Bélgica desde bebê. E ja fui Bruxelas a passeio mas eu era muito pequeno e na outra vez que fui foi muito corrido, não deu pra ver nada. Ae queria mostrar para os outros um pouco do clima la. Da batata, cerveja e chocolates hehe. Eu vi que tem a Brussels Airlines que opera Florença x Bruxelas. O preço é algo como 294,00 Euro e sai do aeroporto de Florença e chega no aeroporto central de Bruxelas.

 

A "vantagem" é que essa parte que talvez tenha que fazer de avião low-cost ta meio que no inicio da viagem, ae da pra tentar economizar no suvenir pra comprar depois dessa parte que o deslocamento vai ser tudo de trem ou carro.

 

Li no FAQ da Ryanair que eles aceitam até 2 bagagens para serem despachadas e uma bagagem de mão com limite de 10 Kg. Isso é bom. Acho que vai acabar sendo isso mesmo. A chegada em Bruxelas é um pouco afastado do centro mas eu vi no site do aeroporto de chegada que existe um ônibus de 30 em 30 min que leva pro centro de Bruxelas e a viagem dura tipo 30-45 min. Como ja estou considerando dias de mudança de ciadade como praticamente perdidos para passeio, então...

 

Então você prefere um dia à mais em Roma do que em Florença? Hum. No nosso roteiro Roma ta com 4 dias completos (um desses dias pretendemos fazer um bate e volta em pompéia, então para a cidade de Roma tem ae 3 dias completos), fora a metade do dia de chegada do Brasil e a metade do dia de ida para Florença.

 

Obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Fábio!

Não, acho que Barcelona fica muito longe pra ir de trem. Vale a pena vc fazer um esforcinho para diminuir a bagagem e ir de low cost. Ou, se não conseguir, planejar com alguma antecedência a data exata e procurar passagens aéreas nas cias. regulares mesmo. Se vc comprar algum tempo antes acredito que encontre preços interessantes!

 

Abraço,

 

Liliane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...