Ir para conteúdo

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Amanda, obrigada pela mensagem privada e palavras gentis. Custei bastante para te responder. É que tem me faltado entusiasmo em relação ao Reino Unido. Enquanto vc está feliz com o resultado do referendo, que para vc se traduz numa queda da libra, eu não podia ter ficado mais triste em ver o que aconteceu/está acontecendo... Tinha escrito um longo parágrafo sobre o assunto, mas o que isso importa para os mochileiros? Absolutamente nada, deletei tudo.

 

Então vamos celebrar a queda da libra! As previsões é que despenque ainda mais, chegando na paridade com o dolar.

 

Não consegui ver a foto que vc colocou aqui no tópico, mas dá pra ter uma idéia. Diria que é bem provável que vc veja o que tem em mente, a não ser que tenha um tremendo azar e só pegue dias de sol (coisa muito improvável na Escócia em abril/maio, na verdade em qualquer época do ano).

 

Perto de York tem alguns lugares que já visitei diversas vezes (que vc provavelmente não terá tempo de visitar, mas enfim não custa mencionar já que são lugares muito simpáticos e relativamente fáceis de visitar usando transporte público):

- litoral de Yorkshire: Staithes, Runswick Bay, Robin Hoods Bay, Ravenscar, aliás perto de Robins Hoods Bay tem um albergue da juventude bem localizado (bem no litoral, no meio do nada): yha boggle hole.

- "Yorkshire Dales" e "Nidderdales AONB" (area of outstanding natural beauty)

 

Lendo seu roteiro e mensagem eu ia te sugerir cortar o Lago Ness / Urqhart Castle da viagem e seguir para a Ilha de Skye, Glencoe ou Oban. Desconfio que se aventurar fora da trilha funda traria mais satisfação pra vc do que visitar Inverness/ Lago Ness / Urqhart Castle e seus ônibus de turistas. De todos os lugares que já visitei pela Escócia, Inverness foi o que eu achei sem graça. E lendo a última mensagem vi que vc realmente cortou Inverness, beleza então. Só não entendi pq de vc dizer que não vai ver as paisagens das Highlands? Oban e demais lugares que vc mencionou ficam nas Highlands sim, olha só o mapa: http://en.wikipedia.org/wiki/Scottish_Highlands Não faltarão paisagens típicas, não se preocupe com isso. Aliás Inverness é meio sem gracinha nesse aspecto também, vc fez a melhor escolha não tenho dúvida. Seu roteiro ficou super interessante. ::otemo::

 

Em relação a £30 para refeições... Não sei vc mas para mim o dia tem 4 refeições (pelo menos): café da manha, almoço, lanche da tarde e janta. Pelo jeito café da manha está incluído na sua acomodação. Se vc tem intenção de comer fora em todas as refeições, talvez 30 libras fique meio apertado para almoço, lanchinho da tarde e janta... Mas se misturar com mercado sim dá pra fazer. Se a acomodação que vc pegar tiver forno de microondas a disposição (li todo o tópico mas não lembro mais onde vc vai ficar) entao vale a pena passar no mercado e comprar alguma coisa pronta. Tem montes de comida pronta super boa, não precisa ficar comendo sanduiche. Estive uns dias atrás na minha casa na Inglaterra, e como estava com preguiça de cozinhar só comprei comida pronta de supermercado. Lembro de ter gasto em torno de 3.50 libras por porções individuais de pratos bem gostosos (por exemplo moussaka, chili con carne, etc etc). Li comentários que provavelmente preço da comida vai subir em consequência do Brexit, mas acho que não é nada pra vc se preocupar ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriana!

 

Embora eu não tenha um total entendimento político do que o BrExit representa dentro da comunidade da UE, eu li bastante a respeito nos dias da votação, e pelo que eu entendi vai ser realmente prejudicial ao país como um todo essa saída, mas especialmente na economia. Minha opinião pessoalíssima é que isso foi um baita retrocesso, e, se eu entendi corretamente, a votação foi ganha com votos da uma população talvez menos esclarecida - politicamente falando (me corrija se estiver errada!) - mas pelo que li, nos grandes centros e nas grandes capitais o "não" foi o vencedor disparado. Imagino que pra você, que tenha morado durante tantos anos na Inglaterra, tenha sido realmente decepcionante esse desenrolar dos eventos.

 

Mas, uma vez que a vaca já tinha ido pro brejo, pelo menos vou poder aproveitar o que beneficia os viajantes nesse momento: a queda gigantesca da libra!

 

Enfim, voltando ao roteiro! A região norte da Inglaterra ainda vai ter seu roteiro próprio, tenho muita vontade de conhecer a região de Lake District e a Muralha de Adriano, mas dessa vez não vai dar tempo :/

 

Então, Inverness só me atraía como uma base de onde seguir pra outras cidades no norte da Escócia e para conhecer alguns lugares nos arredores mesmo, a cidade em si não me chamava muita atenção. Também funcionava como um stop entre Edimburgo e Skye, mas já que Skye caiu não faria sentido manter Inverness.

 

Sério que Oban ainda é nas Highlands? Jurava que toda aquela região de Argyle já era Lowlands haha Agora que olhei no mapa vi que confundi Argyle com Ayr... disfarça!

 

Então, quanto a alimentação não pretendo comer todas as refeições fora não - até porque ir em um restaurante ou pub pra comer é praticamente um evento, você acaba perdendo uma hora, uma hora e meia que poderia passar andando pela cidade ou em alguma atração. Nos dias em que estiver com bastante coisa pra ver, vou comer qualquer coisa andando mesmo, já nos dias mais tranquilos pretendo parar em algum lugar pra comer sentada, como manda o figurino rs

 

Nos hostels que estou vendo acomodação, existem cozinhas para uso dos hóspedes (geladeira, fogão, microondas) então vai ser tranquilo comprar essas refeições pré-prontas de supermercados. E isso me tranquiliza um pouco, porque por mais que eu não ligue nem um pouco de comer fast food, a ideia de comer todo santo dia não tava sendo muito agradável haha

 

Muito obrigada pela atenção!

Link para o comentário
  • Membros

Nossa como o tempo voa, comprei as passagens com tanta antecedência, tinha quatro meses para planejar e agora faltam menos de um mês e meio para eu embarcar e não tenho quase nada definido. ::ahhhh::

 

Acho que podemos trocar figurinhas aqui no seu tópico até eu viajar e quando voltar eu conto tudo.

 

Estou bem perdida em algo... Como eu havia dito, uma amiga se ofereceu para me receber em casa, acontece que ela não mora no centrinho de Londres e sim em Berkhamsted. Uma cidade que fica a 30 minutos de trem. Então gastei MUITO tempo pesquisando a viabilidade de ficar hospedada lá e ainda não tenho certeza. Talvez você consiga me ajudar a decidir e talvez a Adriana também possa ajudar. Também usei o National Rail como base e gastaria em torno de £29/dia (ida+volta) para ir de Euston a Berkhamsted, além do Oyster (além do tempo de trânsito). Por fim encontrei o cartão BritRail London Plus Pass que permite viagens ilimitadas de trem por dia em Londres e arredores (incluindo Bath, Windsor, Brighton, Oxford) mas é caríssimo $157,50 para 4 dias e $219 para 8 dias.. Em dólares mesmo, é um cartão exclusivo para turistas, tem que ser adquirido fora do UK.

 

Moral da história, vale a pena gastar tanto com transporte e ficar hospedada de graça, com pessoas conhecidas ou é melhor ficar em hostel e seus inconvenientes (companheiros de quarto, banheiro compartilhado com estranhos)?

 

Procurei hospedagens mais baratas com quarto privativo mas não encontrei nenhuma realmente perto (zonas 1-2).. Olhei inclusive no Airbnb, mas o melhor que achei foi Zona 3 e essa minha amiga disse que a região pode ser perigosa. O que que eu faço? ::essa::

 

Meu roteiro, por enquanto, considerando que ficaria na casa da minha amiga:

 

02/12: Chegada em Londres (LCY) -> Berkhamsted

03/12: Londres

04/12: Londres

05/12: Londres

06/12: Londres

07/12: Parque do Harry Potter

08/12: Windsor

09/12: Brighton

10/12: Oxford - > Edimburgo

11/12: Edimburgo

12/12: Edimburgo

13/12: Glasgow -> Londres

14/12: Retorno :cry:

 

Obs: Chego em Londres 10:30 e tô pensando se vou p casa levar a mala e descansar o resto do dia e se pah conhecer Berkhamsted ou se deixo minha mala num locker e já ponho o pé no mundo até o fim do dia, o que vocês acham?

 

Ainda estou decidindo o que visitar, primeiro preciso saber se fico em Berkhamsted, depois conto o resto das dúvidas. Espero que possam ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Camilla!

 

Tá, vou dar MINHA OPINIÃO sincera sobre o seu dilema:

 

Fique em Londres! haha

 

Olha, no hostel que eu pretendo reservar você encontra hospedagem em quarto com 4 camas por cerca de £ 24.00, menos do que sua passagem de trem de Berkhamsted para Londres. O gasto com o Oyster, estando no centro de Londres, vai ser o mesmo. Se não me engano o teto diário pra transporte por metrô nas zonas 1-2 é de £ 6.50. Como vai ficar 7 dias em Londres, pode carregar seu Oyster com um Travelcard de 7 dias. Acredito que entre o Travelcard e a taxa de ativação do Oyster, seu gasto deve ficar em umas £42/£45.

 

Dá uma olhada no Hostelworld, acredito que tanto o Palmer's Lodge Swiss Cottage, o YHA London Central e o Astor Hyde Park sejam boas escolhas (são os hostels que eu tenho visto).

 

Não acho que compartilhar quarto seja um problema tão grande, mas isso é extremamente pessoal, e nesse caso é você quem tem que pesar os prós e os contras. ;)

 

Agora quanto ao roteiro, você vai fazer um stopover entre Londres e Edimburgo em Oxford, é isso? É um bom plano, cortar a viagem em duas pernas, assim fica menos cansativo e você não perde o dia todo :)

 

Só mudaria uma coisa: não iria de Edimburgo pra Glasgow pra depois ir pra Londres. Todo mundo que eu conheço que visitou Glasgow ficou meio decepcionado... Edimburgo tem uma arquitetura muito mais bonita e mais atrações também. Pessoalmente, não acho que Glasgow valha o deslocamento! Aproveita esse dia pra dormir até um pouco mais tarde, andar sem rumo pela cidade... e pegar o trem no fim da tarde pra Londres (ou bem cedinho, e fazer outro stopover no caminho de volta pra Londres haha).

 

No mais, seu roteiro está muito bem aproveitado, na minha opinião :D

Link para o comentário
  • Membros

Aaah, só uma coisa que esqueci de mencionar quando a possibilidade de se hospedar em Berkhamsted, pra mim que adoro muito dormir, seria um saco ter que acordar um pouco mais cedo todos os dias só pra não começar meu dia muito "atrasada". Querendo ou não, você está de férias! Então um roteiro que acabaria sendo exaustivo pra você nesse sentido não valeria a pena.

 

Caso planeje começar seu dia lá pelas 9h (que é o horário de abertura da maioria das atrações), você teria que acordar umas 7h30 talvez, pra dar tempo de se arrumar, tomar café, e lá pra umas 8h20 pegar o trem pra Londres... isso todos os dias. E depois ainda pegar o metrô de Euston para a estação mais próxima da primeira atração do dia - que, se hospedando na cidade, é o único deslocamento que você teria (quem já tenha tirado a prova real que me corrija se estiver incorreta, mas acredito que dentro das zonas 1-2, o tempo "máximo" de deslocamento de metrô deve chegar a uns 20~25 minutos?).

 

Então isso realmente é uma coisa a se considerar... estando fora da cidade - dependendo do tempo que leva pra se arrumar e tomar café da manhã - pode chegar a perder até 1h (de sono ou de atrações) todos os dias!

Link para o comentário
  • Membros

Oxford não seria um stopover não, na verdade pensei num bate volta onde no fim da noite eu viajaria para Edimburgo de modo a amanhecer na cidade no dia seguinte. Não me parece que Oxford seja tão longe assim mas é só o plano inicial, ainda tenho que otimizar essas viagens (fico pensando na galera que faz capitais da Europa, gente, que disposição)..

 

Eu ainda não vi nada direito do que quero visitar na Escócia, meu plano inicial era castle urquhart e ilhas skye mas a realidade puxou a orelha.. Não vou ficar tempo o bastante para fazer essas viagens, ficará para próxima. :( Obrigada pela dica sobre Glasgow, vou analisar direitinho o que vale a pena fazer por lá.

 

O que tem pesado bastante sobre Berkhamsted é o tempo de deslocamento mesmo, nem tanto por ter que acordar cedo, nem preço. Quanto a Hostel, o que me incomoda além da disputa pelo banheiro é não poder deixar a mala aberta, ter que ficar abrindo e fechando mala, locker, etc tira a minha sanidade. Não tinha entrado no hostelworld, gracinha o site né. Gostei muito mesmo do Astor Hyde Park, muito bem localizado. Vou pensar com carinho e conversar com a minha amiga.

 

Detalhe, dormir até tarde está fora dos meus planos, quero já ter batido muita perna quando as atrações abrirem. rs

 

No mais, você já traçou o que quer visitar?!?

Link para o comentário
  • Membros

Não sei se é sua intenção, mas o percurso Londres-Edimburgo noturno pode ser feito de ônibus, já faz bastante tempo que pesquisei, mas se não me engano encontrei passagens por cerca de £ 15.00 (não sei se era preço promocional), mas achei bem em conta.

 

Os hostels que eu citei foram escolhidos com base em indicações de conhecidos (YHA London Central e o Palmer's Lodge) e localização e infra-estrutura (Astor Hyde Park). Mas em todos eu verifiquei proximidade de atrações ou estações de metrô, custo x benefício, o que é oferecido pelo hostel (café da manhã, cozinha pra hóspedes, lavanderia, banheiros dentro dos quartos etc) e comparei com outros que o Hostelworld mostrou. Existem alguns hostels super bem classificados e que parecem um sonho, mas o preço da cama em um quarto pra 4 pessoas é quase 50% maior do que nesses que eu "pré selecionei", enquanto a localização ou os benefícios são praticamente os mesmos.

 

Então, basicamente, fiz um trabalho de economia pra afunilar os hostels hahaha

 

Se te incomoda muito a ideia de dividir o quarto, vale a pena dar uma olhada nos quartos da rede easyHotel, tem quartos a partir £ 26.00 - só que tudo além da cama é pago a parte rs

Link para o comentário
  • Membros

Quanto as atrações:

 

Londres

Parlamento

Westminster Abbey

London Eye

Churchill War Rooms

St. James Park

Buckingham Palace

Trafalgar Square

National Gallery

Covent Garden

Torre de Londres

London Bridge

St. Paul's Cathedral

Millenium Bridge

Shakespeare's Globe Theatre

British Museum

Oxford Street

Hyde Park

Natural History Museum

Victoria & Albert Museum

Kensington Palace and Gardens

Camden Town

 

Tem coisas aí que eu só pretendo passar na frente pra ver o prédio e tirar umas fotos (Kensinton, por exemplo).

 

Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Royal Mile

Holyroodhouse Palace

Calton Hill

 

Como o centro "turístico" de Edimburgo fica bem juntinho, acredito que é possível fazer tudo isso num único dia, se começar o dia cedinho :)

 

Em Edimburgo tem alguns museus também, só que como vou visitar quatro só em Londres, vou dar um descanso pros museus na Escócia, mas dá pra dar uma pesquisada, ver se algum te interessa ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...