Ir para conteúdo

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Algumas coisas que posso lhe ajudar...

 

1 - Aquele filme plastico nas malas você coloca lá no aeroporto, a intenção principal é proteger a mala de riscos e arranhões, ou então se for uma mochila, tornar ela mais compacta e impedir que as alças dela enrosquem em alguma coisa na esteira de bagagem e ela acabar perdida num canto qualquer nas entranhas do sub-solo do aeroporto. eu nunca embalei a minha bagagem, mas é cobrado e custa uns R$ 30 se não me engano.

 

Eu sempre coloco um cadeado na minha mala/mochila despachada, apesar que se alguém quiser mesmo abrir ela, abre ela facilmente mesmo com cadeado. O cadeado é mais para ela não abrir sozinha enquanto está rolando e sendo jogada nos porões do avião.

 

O que eu levo na bagagem de mão: documentos, eletrônicos (celular, câmera, tablet, laptop, e carregadores), artigos de higiene pessoal (escova de dentes, creme-dental, desodorante, etc..) só lembre que aquela embalagem de shampoo de meio litro não é permitida como bagagem de mão, na bagagem de mão são permitidos líquidos, cremes, gel e aerosol em embalagem de no máximo 100 ml, se forem embalagens maiores tem que ir na bagagem despachada. E os artigos de higiene pessoal ou líquido tem que estar numa embalagem a prova de vazamentos, tipo um zip lock

 

Eu também costumo levar na bagagem alguma roupa íntima, uma camiseta limpa, etc, para o caso da bagagem despachada ser extraviada, ou se eu resolver trocar de roupa no meio da viagem, devido a ter suado muito.

 

Uma observação sobre despachar shampoo, desodorantes e afins na bagagem despachada, coloque eles numa embalagem a prova de vazamentos, se não corre o risco de você chegar ao destino com as suas roupas encharcadas de shampoo ou fedendo a desodorante. Use aquelas embalagens Zip Lock que são baratinhas e em qualquer supermercado você acha para comprar.

 

2 - Sim é uma chatice tirar tênis ou sapato no raio-x, e sim, 10 horas de tênis no avião é incômodo. Mas se você tiver o azar de pegar um assento justo na saída do ar-condicionado, pode ser bem frio para você ficar de sandália com o ar gelado batendo a noite toda no seu pé. Eu ainda prefiro ir calçando um tênis confortável e que seja fácil de tirar e pôr, durante o voo, você tira o tênis e deixa ele embaixo do assento na sua frente.

 

3 - Ópera e restaurantes mais sofisticados costumam ter um dress code, onde você não é bem vindo de tênis ou sandália, mas se não tiver nenhum local assim no seu roteiro, acredito que não tem problema. Mas se for visitar alguma igreja, tente evitar ir de havaianas, eles não vão lhe impedir de entrar, mas fica meio chato...

 

4 - No reino unido eles usam estas tomadas bizarras, então adaptador é item de primeira necessidade que não pode faltar na sua bagagem. A maioria dos eletrônicos (celular, câmera, tablet, laptop, etc) é bi-volt, funciona tanto com 110V ou 220V, é só você conferir no carregador.

 

Secador de cabelo costuma ser um problema, pois não costumam ser bi-volt, mas muitos hotéis tem secador no banheiro, ou então você pode ir na recepção pedir um emprestado. Se não quiser arriscar e fizer questão de levar secador de cabelos, não tem jeito, ou você compra um bi-volt(que funcione tanto em 110V ou 220V) ou compra um transformador, outro trambolho super pesado para carregar na mala..

29689577-electrical-outlet-in-the-UK-power-socket-Stock-Vector.jpg

 

5 - Fale : "I´m a civil servant or a city employe at the public administration from my county/city", isto deve bastar, mas alguém que é funcionário público e que já tenha passado na imigração pode lhe dar outra dica se necessário

 

6 - É algo simples, papel timbrado, assinatura e se possível, carimbo do chefe ou do RH, tanto faz. Mas nunca me pediram isto.

Link para o comentário
  • Membros

Salvador da pátria você, Adriano! :D

 

1 - Entendi. Eu imaginava que era pago mesmo, acho que vou comprar uma capa bem colorida pra minha mala (ela é preta), que já ajuda a diferenciar no aeroporto, na hora de pegar ela de volta. Na bagagem de mão não consigo pensar em nada líquido que vou levar... talvez só o tubinho do creme dental mesmo. Tenho pensado em levar a necessáire de maquiagem na bagagem de mão (pra dar uma disfarçada na cara de acabada na hora de fazer a imigração haha), e daí vai ter a base e o corretivo de líquidos, mas só.

 

Essa da muda de roupa eu sabia! Vários amigos já me disseram pra colocar pelo menos uma camiseta e uma muda de roupa íntima caso a mala seja extraviada.

 

Vou super usar a dica de colocar shampoo e afins numa embalagem plástica! Tinha pensado em colocar dentro no tênis na mala, pra não ocupar espaço extra... mas vou colocar numa embalagem plástica antes de colocar no sapato ::otemo::

 

2 - Entendi. Mas se eu fosse de alpargata também ia levar um par de meias bem quentinho pra colocar durante o voo, então acho que no fim vai acabar dando na mesma. Vou esperar a arrumação da mala, pra ver se vai ser necessário levar o tênis no pé haha

 

3 - Não tenho intenção de ir em nenhum lugar chique não... nem tenho cash pra isso hahaha Estava em mente com aqueles restaurantes mais de boa, com um valor mais acessível também. O lugar mais "chique" que pretendo ir é no Hard Rock, então não sei... talvez leve uma sapatilha que não ocupe muito espaço.

 

E, por quem me tomas Adriano? Como assim ir de chinelo nos lugares? Me dá um pouco mais crédito, por favor! ::lol4:: O chinelo é pra usar no hostel pra tomar banho, e só!

 

4 - Esse dos carregadores eu não fazia nem ideia! Nunca precisei usar meus carregadores em um lugar que não fosse 110, então nunca tive essa preocupação. Já chequei os meus e tá tudo certo!

 

Devo ser a única mulher na face da terra que nem sabe usar um secador de cabelo, então essa preocupação passou longe pra mim! ::hahaha::

 

5 - Era exatamente como compôr a frase de forma simples que me dava dor de cabeça, mas fica super claro dessa maneira... e, se me perguntarem mais detalhes, daí é provavelmente só relacionado a minha função em si e o que eu faço. Obrigada!

 

6 - Então é o que eu vi mesmo, pareceu bem simples. Coincidentemente, mais três pessoas do meu trabalho vão pra Londres em junho, minha chefe incluída. Acho que deveriam passar a produzir em massa essas declarações de vínculo empregatício por lá ::lol3::

 

Muuuuito obrigada pela paciência e pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Essa do desodorante e shampoo vazarem me aconteceu no começo do mês, voltando de uma viagem a trabalho no Rio. Eu estava meio atrasado, acabei jogando o desodorante e shampoo de qualquer jeito na mala, quando cheguei em casa e abri a mala, só vi aquela meleca toda e subiu aquele fedor, KKKKKKKK Já lavei as roupas umas 2 vezes e ainda está com cheiro.... afffff

 

Ir de chinelo nos locais é fichinha, você vai ver, tem tanto turista sem noção que tem horas que chega a dar vergonha alheia em você... kkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Amanda,

 

Não é em todo lugar/ ou para todas as pessoas que pedem para tirar o sapato... Então, não acho que não precisa escolher o sapato pensando nisso. Use o que for mais confortável pra você mesmo... Ou se tiver com problema de espaço, o que ocupar mais espaço na mala..

 

Eu acho que sou uma das únicas que prefere não tirar o sapato no voo do que ter que colocar depois se o pé da uma inchadinha...

 

Indo pro lado mulherzinha...

Pode levar um creminho, um hidratante labial e um álcool em gel na bolsa também... avião é terrível rs

 

E sobre o sapato... Eu levaria uma sapatilha arrumadinha que combine com tudo para usar a noite quando quiser. Aprendi duas coisas... Por mais que eu queria ir arruma ou o local peça, sempre vou estar morrendo de cansaço de ter andado o dia todo e nunca vou conseguir usar salto em viagens haha e segundo que uma boa sapatilha que combine com tudo já deixa um look que seria usado com tênis com outra cara.... e se você quiser sair a noite pra algum lugar mais arrumada ou mesmo um barzinho/jantar e queira ir de sapatilha já está ótimo. Claro que é questão de gosto e estilo :)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mirelleti!

 

Vou ir por esse lado sim, do conforto. Não vou me prender muito a código de vestimenta não. Minha dúvida com relação ao tênis era mais ao tira e põe sim, mas o único motivo que me levaria a usar ele durante o voo é se não couber na mala, o que não acho que vai ser o caso.

 

Toda dica de mulherzinha é bem vinda! haha Já ouvi dizer que o voo judia bastante, sem contar que o clima na Europa é mais seco, ou alguma coisa nesse sentido, e que cremes e mais cremes são necessários pra não voltar com a pele toda ressecada.

 

Já tinha me convencido a levar uma sapatilha sim, uma que não ocupe muito espaço na mala, mas atinja o objetivo de traje mais "social".

 

Obrigada pelas dicas :)

Link para o comentário
  • Membros

Olá :)

 

Hoje, a 70 dias do meu embarque, venho compartilhar a versão final do meu roteiro.

 

ROTEIRO

 

03/06 - Saída de Londrina (voo com a Gol para GRU saindo ás 05:35 da madruga ::quilpish:: Air Europa para Madri, saindo depois das 14h)

04/06 - Chegada em Londres (chegada em Madri depois das 05h da manhã, saída para Londres as 07:30, chegando lá as 09:30)

05/06 - Londres

06/06 - Londres

07/06 - Londres (Windsor - vou deixar pra comprar o ticket de trem na hora, o preço é o mesmo, dai escolho um dia que o tempo estiver bom)

08/06 - Londres

09/06 - Londres

10/06 - Londres (Bath - ticket de trem já vai ser comprado essa semana, preços bem mais atrativos com alguns meses de antecedência!)

11/06 - Londres (Cambridge - ticket de trem também vai ser comprado com antecedência, me recomendaram 'sair' de Londres nos fins de semana, quando tende a ficar mais cheia, então...)

12/06 - Londres

13/06 - Londres - York - Edimburgo (tickets serão comprados essa semana também)

14/06 - Edimburgo

15/06 - Edimburgo (Dunfermline - tickets serão comprados na hora)

16/06 - Edimburgo (Stirling - tickets serão comprados na hora)

17/06 - Edimburgo

18/06 - Edimburgo - Oban (tickets serão comprados com 90 dias de antecedência)

19/06 - Oban

20/06 - Oban

21/06 - Oban

22/06 - Oban - Glasgow - Londres (trecho será feito de ônibus noturno, comprado com antecedência de 60 dias)

23/06 - Londres

24/06 - Saída Londres (voo sai de Gatwick depois das 14h, escala em Madri e voo noturno até GRU)

25/06 - Chegada Londrina (voo pra Londrina depois das 11h, chegada 12:30h)

 

PASSAGENS DE TREM

 

Os tickets de trem serão comprados pelo site da National Rail, e o de ônibus no site da National Express.

 

Alguns tickets eu poderia deixar pra comprar na hora, pra efeito de aproveitar um dia que fizesse sol etc, maaaas as passagens duplicam ou triplicam de preço pra comprar na hora, então Bath e Cambridge já vão ter suas passagens compradas essa semana.

 

A escolha de fazer um trecho em ônibus noturno acabou acontecendo por vários motivos, mas os dois principais foram tempo e preço. Eu vou de trem de Oban para Glasgow, o que leva cerca de 3 horas, e de Glasgow pegaria outro trem até Londres - que leva cerca de 5 horas - que me custariam, £10.00 e £30.00 respectivamente, se comprados com antecedência. Ia perder um dia inteiro nesse deslocamento, passado todo dentro de trens.

 

O ônibus noturno, embora não seja a minha escolha preferida, vai me permitir ganhar esse dia em Oban, porque vou pegar um trem para Glasgow no fim da tarde, e pegar o ônibus noturno (que sai de Glasgow) as 22:30h. E todo o percurso vai me custar £ 19.00, comprado com antecedência, o trecho Oban-Glasgow de trem £ 10.00, e o trecho Glasgow-Londres £ 9.00. Vou chegar em Londres no outro dia após as 07h da manhã. Posso não estar mega descansada no outro dia maaas, pra que serve a vida se não pra fazer umas loucuras de vez em quando? hahaha

 

Sem contar que meu roteiro pro fim da viagem em Londres não tem nada planejado... só fazer o que der na telha e umas comprinhas se sobrar dinheiro ::hahaha::

 

HOSPEDAGEM

 

Na primeira hospedagem em Londres, vou ficar no Palmer's Lodge Swiss Cottage, ele fica na região norte de Londres, na zona 2 do metrô, no bairro de Primrose Hill. 9 noites ficaram £ 201.00, em um quarto com 14 camas.

 

Em Edimburgo vou ficar no Castle Rock Hostel, fica bem no centro histórico de Edimburgo, aos pés do Castelo. 5 noites ficaram £ 81.00, em um quarto com 8 camas.

 

Em Oban ainda não fiz a reserva, porque pelo hostelworld não está disponível ainda e para reservar no próprio site eles cobram o valor total já na reserva. Mas vai ficar £ 80.00 por 4 noites, em um quarto com 4 camas.

 

Só vou estar em Londres por mais uma noite no fim da viagem e decidi ficar bem no centro, tanto pra poder fazer bastante coisa a pé, quanto para estar próxima da Oxford St. caso queria fazer compras compras compras ::hahaha:: Então, na minha última noite, vou ficar no YHA London Oxford Street. Por 1 noite vou pagar £ 36.00, em um quarto com 4 camas.

 

ALIMENTAÇÃO

 

Além de anotar as indicações de amigos e as que tenho visto pelos relatos aqui, tenho utilizado bastante o TripAdvisor pra procurar restaurantes com preços dentro das minhas possibilidades e que tenham boa classificação. Encontrei restaurantes de comida indiana, tailandesa, grega, italiana, americana, inglesa e etc etc etc... como existe diversidade em Londres!

 

Pra ter certeza quando as pessoas classificam o restaurante como "barato", eu costumo procurar o site do restaurante... vi que a maioria deles, tipo 85% dos que pesquisei até agora, tem cardápios com preços disponíveis online. Então você consegue ter uma noção real de quanto vai custar sua refeição naquele lugar, o que, pra quem vai ir com um orçamento restrito, eu acho essencial!

 

Muita gente quer economizar na parte de alimentação, mas vai com uma expectativa irrealista do que vai conseguir comer e quantas refeições vai poder fazer com suas £20, £25, £30 etc, não é necessário comer só em fast food ou nos mercados, mas pra isso a pessoa precisa se planejar e pesquisar, o que dá trabalho e enche o saco de vez em quando. Então, muuuita paciência nessa hora, e quando se sentir desmotivado, pense naquele momento daquela fome, mas aquela fome... e você tem que comer um McDonald's, porque só tem £ 8 na carteira e não sabe onde vende comida com preço bom por ali! ::essa::

 

Enfim, como ainda não comecei a reservar atrações, volto outro dia com esse assunto... espero ter ajudado! :D

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente :)

 

Estou comprando o ticket de trem de Oban para Glasgow e a passagem de ônibus de Glasgow para Londres. Minha dúvida é que o trem chega em Glasgow as 21:20 e o ônibus sai as 22:15, obviamente todos conhecemos a famosa pontualidade britânica, mas esse intervalo de tempo, de uns 50 minutos, é suficiente ou será que corre o risco do trem atrasar e eu perder minha passagem? Já fiz o cálculo pelo Rome2rio e devo demorar uns 15 minutos - arrastando uma mala - pra chegar da estação de trem ao terminal rodoviário. Acho que é tranquilo né?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...