Ir para conteúdo

Inglaterra e Escócia - Abril ou Maio 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Leonardo!

 

Então, se não me engano o Generator, o Clink 78, o Clink 261, e o Keystone House St. Pancras ficam todos numa distância curta da estação (entre vários outros), dá uma olhada no Hostelworld na sessão de comentários de cada um, e vê o que mais se encaixa no seu perfil ;)

 

Eu não me prendi muito a questão de atrações próximas não, até porque quanto mais "central" mais cara fica a estadia nesses hostels. O que me fez decidir por um hostel ou outro - no caso de Londres -, foi estar localizado dentro das zonas 1-2 do metrô e ser próximo a uma estação. Depois de separar esse quesito, comecei a comparar preços, benefícios concedidos pelo hostel, se os banheiros eram dentro ou fora do quarto, se o café da manhã era incluso... essas coisas :) E dai, em caso de empate, eu colocava na balança a proximidade com certas atrações. Tanto que o hostel da minha primeira estadia fica a uns 20~25 minutos caminhando de Camden Town, e o segundo fica do lado do Hyde Park, mega próximo aos Museus de História Natural e o Victoria & Albert.

 

Tem que ver o que compensa e te agrada mais, mas não se prenda a essa ideia de ficar próximo de Kings Cross só por isso não, qualquer linha de metrô da cidade (dentro da zona 1 ou 2) te leva até a estação em 20 minutos NO MÁXIMO.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Amanda.

 

Adorei seu post. Estou indo para Inglaterra levar uma tia pra conhecer o neto agora no dia 07/05 e como não pretendo ficar até o dia 26/05 trancada num apê, pensei em fazer um mochilão pelo Reino Unido. O relação de passeios que publicou veio em perfeita hora! rs.... Vou estuda-la com carinho e volto aqui para trocarmos figurinhas! ;)

Pelo q entendi, você ainda não comprou suas passagens, certo?

Já deu uma olhadinha na Royal Air Maroc? Paguei 2.500 saindo de SP. De repente, você consegue um preço melhor do que tem visto.

Bom... por enquanto é isso.

Obrigada.

 

Bjus.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carol!

 

Isso mesmo, vai se aventurar pelo UK, melhor coisa a se fazer! :D

 

Não, não comprei ainda, vou comprar até quarta, sem falta! haha Então, vi alguns preços bons da Royal Air Maroc pelo Decolar, mas quando fui procurar a classificação da companhia aérea no Melhores Destinos e no TripAdvisor quase caí das pernas... achei meio tenso! Acho que vou acabar comprando com a Air Europa mesmo, seja o que Deus quiser! rs

 

Que bom que minha listinha ajudou! :)

 

::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

::hahaha::

 

Finalmeeeente... passagens compradas!

 

Um dia contarei a saga das passagens, mas esse dia não será hoje.

 

Mas, resumindo, melhor preço nas datas que eu queria apareceram pela Air Europa, mas pelo site deles não conseguia comprar saindo da minha cidade. Nesse momento Decolar entrou salvando vidas... consegui saindo de Londrina direto pra Guarulhos pela Gol e o trecho internacional pela Air Europa pelo mesmo preço que só o trecho SP-Gatwick no site da companhia.

 

Sei que muita gente desconfia de comprar de sites como esse, mas é só encarar como se fosse uma agência de viagens física normal... eles não tem responsabilidade por mudanças em datas e horários de voos, eles só lidam com a compra. A partir do momento que você tem o "ok" tanto do Decolar, quanto da companhia pela qual vai viajar... ok! A tendência é nada dar errado a partir desse ponto ::mmm:

 

Mas, sempre fique de olho, de uma olhada de vez em quanto direto no site da companhia, com o código da reserva, pra ver se houve alguma alteração na sua compra.

Link para o comentário
  • Membros

Aah, outro detalhe que é interessante mencionar, aconteceu com os meus tios no ano passado.

 

Eles fizeram a compra de duas passagens pra Madri pelo site do Submarino Viagens, e no momento da compra deu tudo certo, chegou o e-ticket, o localizador da passagem etc. Porém, quando chegou a fatura do cartão, a compra não havia sido debitada. Eles entraram em contato e foi informado de que a administradora do cartão havia negado a compra.

 

Isso pode acontecer por vários motivos, não vou entrar no mérito até porque não entendo tão bem assim como isso funciona, mas se a operadora do seu cartão achar que sua compra é uma compra de "risco", eles podem sim cancelar a operação, pois seu cartão pode ter sido roubado, clonado etc e tal.

 

Então, é importante entrar em contato com a administradora pra avisar quando for utilizar seu cartão pra esse fim, mesmo que o site seja nacional, porque se eles acharem que aquela compra difere muito das compras que você costuma fazer, e você não deixou avisado/registrado com a empresa que pretendia realizar essa movimentação, eles podem encucar e não autorizar o débito da sua conta.

 

No meu caso fiz isso, liguei na segunda e deixei avisado que aconteceria essa compra, e na quarta comprei a passagem.

 

Agora é só esperar e ver se vai correr tudo ok. :)

Link para o comentário
  • Membros

Amanda, um espetáculo seu relato !!

Eu e minha esposa estamos embarcando para Londres dia 14/06, e voltamos por Edimburgo dia 03/07, tudo emitido por milhas. (saber acumular e usar milhas é uma ciência !!!)

Achei fantástico seu relato, e sua saga...Estou acompanhando.

A planilha que fez está ótima, muito detalhada.

Estive na Inglaterra em 2008, e fiquei 30 dias por lá; me apaixonei. Agora estou voltando com minha gata.

Temos 7 dias em Londres, podendo estender para 10, e os demais na Escócia.

Ainda temos em aberto a programação...

Sabe aquela estratégia de ir anotando TUDO que queremos visitar, e depois ir triando para caber no tempo que teremos a disposição ?? TIpo assim...rsrsrs

Na Escócia estamos pesquisando tours menores, com vans, e hospedagem em B&B ou Hostels. A idéia é pegar um roteiro de 4 ou 5 dias até Skye.

Estou pesquisando bastante sobre as cidades próximas a Londres, para passeios de um dia.

Vou postando conforme for descobrindo novas dicas !!

Silas e Cristine

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada Silas! :D Fico contente em saber que minha jornada tá ajudando alguém! ::otemo::

 

Preciso aprender como funciona esse negócio de milhas ainda... não tenho certeza se peguei o jeito ::lol4::

 

Sim... faço isso também, faço listas e listas de coisas que quero conhecer e vejo como elas encaixam no meu roteiro. Fiz isso até com as cidades haha

 

Na Escócia, se seu cronograma não for muito apertado, dá pra fazer tudo de trem ou ônibus. Meu primeiro roteirinho pela Escócia, quando achei que ia ter mais tempo por lá, eu ia sair de Edimburgo, subir de trem pra Inverness, ir de trem para Skye, descer de ônibus até Oban, depois trem até Glasgow e, finalmente, trem até Londres.

 

Conta sim... conforme for afinando seu planejamento, vem compartilhar com a gente aqui! :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoas,

 

Hoje vim pedir ajuda :) tenho várias dúvidas que foram surgindo conforme fui pesquisando, algumas mais práticas e outras que só a experiência pode dizer rs

 

1ª - Nunca andei de avião, nunca nem sequer fui até o aeroporto da minha cidade pra dizer tchau pra ninguém. Tenho assistido vários vídeos com dicas pro voo em si, como ficar mais confortável no avião, o que levar e não levar na mala de mão etc. Minhas dúvidas são mais com coisas relacionadas ao pré viagem. Quando vejo fotos de malas de viagem, algumas estão com capas e outras estão enroladas em papel filme... tem um lugar pra fazer isso aeroporto? É cobrado? Ou, no meu caso, que pretendo fazer outras viagens, compensa comprar uma capa pra minha mala e colocar cadeados?

 

2ª - Na hora de escolher o sapato que vou usar durante o voo, a dúvida é a seguinte: o tênis faz mais volume na mala, porém, não atrapalha ficar tirando e colocando toda vez que passar pela segurança nos aeroportos? Sem contar que, não é incômodo ficar com um tênis durante as quase 9 horas de voo? Minha outra opção seria uma alpargata, dessas da Havaianas, é a coisa mais confortável do mundo e super prático pra tirar e colocar.

 

3ª - Continuando no tópico sapatos, pretendo levar um tênis de caminhada, uma alpargata e um chinelo. É necessário levar algo mais "sofisticado" pra usar em restaurantes (nenhum lugar chique)? Talvez uma sapatilha mais bonitinha?

 

4ª - Voltagem das tomadas. Já cansaram de me dizer pra comprar um adaptador, e, ok, vou comprar, mas a voltagem das tomadas é a mesma? Porque como faz se a voltagem for 220, sendo que todos os meus eletrônicos são 110? :shock:

 

5ª - Eu complico coisas que não são tão complicadas, mas eu sou assim, fazer o que hahaha Meu único receio com relação a imigração é me embananar e não saber explicar meu trabalho. A questão de ser funcionária pública estatutária, com estabilidade E ser advogada também. O 'ser advogada' ok, mamão com açúcar, mas e a parte de explicar que trabalho pra prefeitura e não posso ser mandada embora, além do que, não trabalho na minha área no município... como faz? ::dãã2::ãã2::'> Sei que talvez não perguntem nada... mas, quais são as chances?

 

6ª - Ainda na parte da imigração e trabalho, essa declaração de vínculo empregatício que pedem pra gente levar, ela pode ser redigida pela minha chefe direta - na minha unidade de trabalho - e impresso em papel timbrado da prefeitura, ou tem que ser emitido pelo R.H. geral mesmo? Encontrei vários modelos na internet e parece muito simples, é isso mesmo? Só colocar meus dados, data de admissão, falar que eu estou de férias do período tal a tal e assinar?

 

Essas são aquelas perguntas meio idiotas que pra quem já viajou são bem 'duh', mas pra quem nunca foi é uma insegurança enorme não saber, então, muito obrigada a quem puder ajudar.

 

::kiss::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...