Ir para conteúdo

Milão-Veneza-Rimini-Roma-Paris-Londres . Abril/2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, amigo! Pra mim 20 graus é calor. Eu uso manga curta com 20 graus.

Então, eu usaria no máááximo um moleton levinho.

Leve opções que podem ser usadas juntas: por exemplo - uma blusa daquelas mais justinhas, um moleton e um casaco. Se estiver calor, vc usa um de cada vez. Se vc nao aguentar de frio, usa tudo junto.

 

Não compre coisas para frio rigoroso aqui. É mais caro e menos quente, pode acreditar.

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

OI!

 

Em Roma, vamos ficar em um hotel perto da estação Termini, o nome é D'Este hotel. O valor da diária para um casal era de 60E, mas existe uma promoção para quem fica 2 ou mais noites; como ficaremos 3, o valor total saiu 163E. Estaremos lá em de 2 a 5 de fevereiro, então ainda não posso te falar sobre qualidade ou custoxbenefício, mas sei lá, dá uma olhada no site ou procura ler em foruns.

 

Sou nova aqui no Mochileiros... e leio tudo o que posso para aprender antes de chegar lá.

 

Dea :!:

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria de agradecer primeiramente a todos que estão me dando conselhos, ajudas, links, etc, que está sendo muito útil. Valeu mesmo!

 

Mas, então gente, os hotéis já estão encaminhados, acho que era uma das partes mais complicadas pra mim, pois ficava olhando no google earth, procurando estações perto e tudo, mas espero que as confirmações cheguem logo...

 

Agora comecei a montar minha planilha mesmo e ainda me restam algumas duvidas... vou colocar elas e no que puderem me ajudar, todo tipo de ajuda é bem vindo no meu caso de marinheiro de 1ª viage quase indo de mochilão...rs

 

1- no site RailEurope é onde se econtra os melhores preços de tren entre cidades? estou pesquisando, me falam muito dele, mas não to achando que ele seja o mais barato não. Por exemplo, de Milão para Veneza, eu to achando que compensa eu comprar na hora mesmo pois sai trem de hora em hora pra veneza... De Veneza pra Rimini e de Rimini pra Roma já não é tão fácil pois um só tem 2 trens por dia e outro só 1 e não tem disponível no RailEurope pra comprar, gostaria que me falassem o que seria melhor eu fazer...

2- Estou lendo muitos relatos de viagem, principalmente dos locais que eu vou e não vejo mt gente usando ou pelo menos relatando que usou a carteira de estudante internacional, vale realmente a pena gastar esses R$40,00?

3- Voo Roma-Paris e Paris-Londres(pois pesquisei e vi que o Eurotunel é mt mt carinho só pra passar por baixo d'agua, estou certo?): ouvi dizer que os melhores preços tem as maiores restrições com relação a bagagem, somos 3 pessoas e vamos levam, provavelmente so 2 mochilões, é mt complicado de embarcar com essas 2 mochilas? as taxas são realmente muito caras?

 

Acho que são minhas dúvidas principais, o restante vou tentar pesquisar, pegar mapinhas das cidades logo qeu desembarcar nelas, ver bem os nomes das estações perto dos hoteis que vamos ficar, e acho que isso vai dar certo, mas preciso dessas dicas e conselhos de quem já foi...

 

Espero muito que me ajudem (novamente)!

 

Obrigado de já.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Britoneto!

 

1 - O RailEurope (pode olhar tbm o eurail.com) concentra várias companhias de trem na sua busca, o que torna mais fácil seu trabalho. Mas se você quiser, pode entrar no site de cada companhia para olhar (vai que tem uma super promoção e não apareceu no raileuropa, né?). Daí você faz assim: vai sair da Itália, por exemplo, olha direto na cia italiana de trem. E assim por diante.

Com relação a comprar antes: eu sou afobada! Compro tudo antes porque me dá nervoso a possibilidade de chegar e não ter ou ainda de estar mais caro. Especialmente porque minhas últimas viagens eram com 6 ou 7 pessoas, daí sabe né.. muita gente, é mais fácil não conseguir todas no mesmo horário com preços bons comprando na hora.

2 - Eu já não sou mais estudante rs! Mas quando eu era, usava a carteirinha daqui mesmo e sempre passou. Não sei como está isso hoje em dia...

3 - mala no trem é uma coisa sossegada. Ninguém confere nada.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Britoneto!

 

1 - O RailEurope (pode olhar tbm o eurail.com) concentra várias companhias de trem na sua busca, o que torna mais fácil seu trabalho. Mas se você quiser, pode entrar no site de cada companhia para olhar (vai que tem uma super promoção e não apareceu no raileuropa, né?). Daí você faz assim: vai sair da Itália, por exemplo, olha direto na cia italiana de trem. E assim por diante.

Com relação a comprar antes: eu sou afobada! Compro tudo antes porque me dá nervoso a possibilidade de chegar e não ter ou ainda de estar mais caro. Especialmente porque minhas últimas viagens eram com 6 ou 7 pessoas, daí sabe né.. muita gente, é mais fácil não conseguir todas no mesmo horário com preços bons comprando na hora.

2 - Eu já não sou mais estudante rs! Mas quando eu era, usava a carteirinha daqui mesmo e sempre passou. Não sei como está isso hoje em dia...

3 - mala no trem é uma coisa sossegada. Ninguém confere nada.

 

Obrg 'lugodri',

 

No item 3 vc falou de mala no trem, minha dúvida é mala em avião, dessas cias que vendem passagens bem baratinhas, se tem muita restrição quanto a bagagem, pois como falei, somos 3 e vamos viajar com 2 mochilões, e se tiver alguma taxa, algo, se é muito caro?

 

Sobre a carteirinha, quem souber, e sobre as bagagens nesses voos, podem responder também, toda ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah amigo! As low fare são um problema! Elas cobram excessos de 100g...

A maioria tem limite de 15kg a 20kg (na verdade a única de 20 que eu sei é a Easyjet), então é o seguinte: quando for viajar de avião, vá socado de roupa (todas as blusas que puder por no corpo, ponha) e vá com uma mala de mão (atenção para o tamanho) e deixa ela folgada. Por quê? Porque a hora que vc chegar no aeroporto voce vai numa balança vazia da companhia e pesa. Se passar, vai tirando coisa porque NÃO COMPENSA pagar o adicional deles que é absurdamente caro.

Link para o comentário
  • Membros

Ah sim! tá, então vou dar uma atentada quanto aos excessos de bagagens...

 

Ah gente, quanta dúvida, quanta ansiedade.

 

Vou procurar saber o máximo lendo, qualquer coisa eu posto aqui se eu não conseguir!

 

A bola da vez agora é a mochila, como organizar, vou dar uma pesquisada boa, pois acho que essa é mais fácil..

 

Qualquer coisa corro aqui pra ajuda dos ferinhas!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguem pode me informar qual melhor meio de nós fazermos os seguros passagem, saúde ou viagem? É melhor fazer por agencias? Ou é fácil fazer sozinho na internet? Quais os mais importantes?

 

Voos entre Roma-Paris e Paris-Roma, quais as melhores cias aéreas? (que tem menos restrição para bagagens, geralmente é 20-25kg, é isso?)

 

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...