Membros Felipe paiva Postado Abril 12, 2016 Membros Postado Abril 12, 2016 Bom dia, eu estou preparando um mochilão pela Europa à 2 de 30 dias mais ou menos, inicialmente eu tenho uma dúvida básica que começa aqui no Brasil: eu compro a passagem ida/volta para o mesmo país ou por exemplo a passagem de ida pra Dublin e volta ser em Munique? Questão de custo, ainda não tenho um orçamento certo de quanto vou ter disponível, por isso é essa a dúvida inicialmente. Acho que com pesquisas e tudo mais eu consigo fazer esse calculo futuramente. O roteiro da viagem que tá no título é o que queria de começo, mas aceitaria dicas quanto a locomoção e gastos que possa ter num roteiro parecido com esse. Repetindo o roteiro: Irlanda > Escócia > Inglaterra > França > Espanha > Itália > Bélgica > Holanda > Alemanha. Eu não ligaria de descartar Bélgica e Holanda pra poder ter mais tempo em alguns outros. Espero que possam me ajudar com algumas dicas, obrigado! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 12, 2016 Colaboradores Postado Abril 12, 2016 Minha primeira dica é: jamais pense um roteiro por país, sempre por cidade. Por exemplo, com 30 dias você pode ficar só no Itália facilmente, mas se quiser conhecer só Roma 4 ou 5 dias já são o suficiente. Com 30 dias e 9 países, você teria uma média de 3 dias por país! Ou seja, acho muito corrido e inviável, fora que vocês só poderiam conhecer uma cidade por país. E isso que grandes cidades, como Londres, Paris, Roma, Berlim, demandam de 4 a 5 dias (podendo ser mais) completos. De cara, sem saber as cidades, já acho o roteiro bem ruim. Isso é roteiro pra 2 meses na Europa, não 1. Fora que terão deslocamentos longos, que consomem quase um dia inteiro. Eu no seu lugar retiraria de cara uns 4 ou 5 países e focaria em conhecê-los melhor. Uma média de 3 dias em um país para depois já encarar deslocamento não é ideal, e mesmo tirando só Bélgica e Holanda, que nem vc comentou, ainda seria pouco tempo. Além disso, muito deslocamento encarece a viagem, não consigo ver essa sua saindo por menos do que uns 14 a 15 mil reais por pessoa. E sim, compre o voo sempre com ida pela primeira cidade e volta pela última; voltar para a primeira cidade para pegar voo é roubada e te faz perder muito tempo. Por agora é isso, seu roteiro ainda precisa ser bem enxugado e melhor pensado. Faça um esboço em cima de cidades, como eu já falei, e traga de volta pra que a gente possa analisar. Espero ter ajudado Citar
Membros GuilhermoCruz Postado Abril 12, 2016 Membros Postado Abril 12, 2016 Sinceramente, acho que você ainda está um pouco crú. Leia os diversos relatos que tem aqui no fórum para pegar uma noção melhor para sua mochilada. Você pode escolher o voo ida/volta da mesma cidade ou ida/volta em cidades diferentes. Em cidades diferentes é melhor pela questão locomoção, mas voos de ida e volta na mesma cidade costumam sair mais baratos. Mas não é uma regra isso. Questão de custo depende do perfil. Eu fiz Amsterdã e Paris em 12 dias com R$ 11 mil (total da viagem). Tem gente que faz mais dias e mais países com menos e gente que gasta isso em menos tempo. Eu fui com minha noiva em Lua de Mel antecipada, fiquei em hotel e comi bem. Colocar o roteiro apenas com o nome dos países fica complicado. Se sua intenção na França for conhecer apenas Paris, acredito que seria melhor ir de (após Inglaterra): Paris/Bruxelas/Amsterdã/Berlim/Munique e de lá ir para a Itália. Baseie-se nos roteiros e relatos já existentes aqui no fórum que te ajudará muito a montar o seu. Citar
Membros Felipe paiva Postado Abril 12, 2016 Autor Membros Postado Abril 12, 2016 Por conta de ser a primeira vez, realmente não tenho noção nenhuma, depois que fiz o post eu vi algumas pessoas falando sobre isso de dias contados e número de lugares pra ir. Como eu disse, não ligaria de descartar inicialmente alguns ali. As cidades que mais tenho interesse de todos esses países que citei são: Dublin, Edimburgo, Paris e Londres, é mais viável deixar a viagem um pouco menor com essas 4 cidades por exemplo? Talvez podendo alongar mais uma ou duas dependendo do dinheiro e tempo? Até por questão de proximidade também, pode ficar mais barato a locomoção, creio eu... Valeu pela ajuda!! E realmente to lendo tudo possivel, não so aqui no forum como em outros sites hahahaha Valeu Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 12, 2016 Colaboradores Postado Abril 12, 2016 Agora já fica mais fácil ajudar hehe. Para essas 4 cidades diria que uns 18 dias seria um bom tempo. 5 para Londres e Paris cada, e 3 para Dublin e Edimburgo cada a princípio, e mais um tempo sobrando para deslocamentos. Com isso sobrariam uns 10 dias, aí você pode alocar onde interessar mais. Pela logística os mais óbvios seriam Holanda e Bélgica, gostei muito dos dois. Na Bélgica o interior é bem mais interessante do que Bruxelas, que é uma cidade que não gostei. Por outro lado Brugges e Ghent são demais, e Amsterdam é uma cidade sensacional. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.