Ir para conteúdo

Primeiro mochilão: Santiago, Atacama e Uyuni com fotos e gastos


Posts Recomendados

  • Membros
Ótimo relato! Parabéns!

 

A passagem entre Santiago e Calama você comprou com antecedência? Foi separado da passagem de ida e volta ou naquele esquema de "Múltiplas Cidades"? Estou pesquisando pra outubro pela Latam e este trecho está com uns preços absurdos.

Obrigada Michelle!

Eu comprei as passagens separadas. Entre Santiago e Calama eu comprei ida e volta um mês antes mais ou menos, pelo site da Lan Chile, que sai muito mais barato que comprar pela Tam daqui.

Agora com a fusão das empresas eu não sei se continua funcionando o esquema, mas tenta entrar pela Latam e seleciona como país o Chile.

[emoji8]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Relato perfeito amei menina...eu vou em outubro com uma amiga fazer o Atacama mais estamos em duvida se fazemos a parte da Bolivia ou não.

Parabéns o seu relato me ajudou muitooooo

bjusss

Se você não for apertada de dinheiro, faça que vale a pena! As paisagens até Uyuni são incríveis e somam muito na viagem.

Eu pensei: quando que eu vou voltar pro Atacama pra chegar até o Salar de novo? Ou quando vou até a Bolivia e terei uma oportunidade assim?

Como eu sabia que a resposta era: daqui muitos e muitos anos, eu fui! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Relato muito bom!

Como é o clima nessa epoca do ano? Chove, faz frio? Eu fui em outubro de 2013 e irei em abril do ano que vem fazer a parte que faltou: o salar de Uyuni :wink:

 

Em abril é começo do outono. Em Santiago fazia uns 8ºC de manhã/noite e durante o dia esquentava e chegava a uns 18/20º. Peguei uma chuva atípica em um dos dias, mas não costuma chover.

No Uyuni ainda tá suave... Fazia 0ºC durante o dia, mas com sol, então a sensação térmica era para mais. À noite é que dá aquela esfriada. E vale a regra: quanto mais alto (tipo Geisers del Tatio no Chile e Sol de Mañana na Bolívia e Lagunas Altiplanicas), mais frio. Então saiba exatamente para onde você vai no dia para se preparar com roupas antes.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato, Aline! Ficou muito bom mesmo!!

Tenho uma dúvida (meio besta pq vc ja tem algo no seu texto falando, mas só por desencargo de consciência rs)

Eu vou pegar esse ônibus no aeroporto pra rodoviária, preciso estar na rodoviária pelo menos umas 7h da manhã. Vc acha que eu consigo chegar a tempo saindo do aeroporto 6h?

Ou precisa ser mais cedo? Vi em alguns lugares na internet que o primeiro onibus sai às 5h, em outros que sai às 6h... Enfim, não tenho muita noção da distância, da quantidade de paradas, essas coisas. Você acha que dá, saindo às 6h?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato, Aline! Ficou muito bom mesmo!!

Tenho uma dúvida (meio besta pq vc ja tem algo no seu texto falando, mas só por desencargo de consciência rs)

Eu vou pegar esse ônibus no aeroporto pra rodoviária, preciso estar na rodoviária pelo menos umas 7h da manhã. Vc acha que eu consigo chegar a tempo saindo do aeroporto 6h?

Ou precisa ser mais cedo? Vi em alguns lugares na internet que o primeiro onibus sai às 5h, em outros que sai às 6h... Enfim, não tenho muita noção da distância, da quantidade de paradas, essas coisas. Você acha que dá, saindo às 6h?

 

Acredito que dá tempo sim! Nenhuma viagem que eu fiz com esse ônibus demorou mais de 40min, mesmo no horário de pico. As paradas que ele faz são pouquíssimas (levando em consideração meu parâmetro que é São Paulo capital).

Só acho importante você considerar que você pode ter atrasos saindo do aeroporto, tipo: a fila da imigração pode estar muito grande, as bagagens demorarem a sair e coisas do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato, Aline! Ficou muito bom mesmo!!

Tenho uma dúvida (meio besta pq vc ja tem algo no seu texto falando, mas só por desencargo de consciência rs)

Eu vou pegar esse ônibus no aeroporto pra rodoviária, preciso estar na rodoviária pelo menos umas 7h da manhã. Vc acha que eu consigo chegar a tempo saindo do aeroporto 6h?

Ou precisa ser mais cedo? Vi em alguns lugares na internet que o primeiro onibus sai às 5h, em outros que sai às 6h... Enfim, não tenho muita noção da distância, da quantidade de paradas, essas coisas. Você acha que dá, saindo às 6h?

 

Acredito que dá tempo sim! Nenhuma viagem que eu fiz com esse ônibus demorou mais de 40min, mesmo no horário de pico. As paradas que ele faz são pouquíssimas (levando em consideração meu parâmetro que é São Paulo capital).

Só acho importante você considerar que você pode ter atrasos saindo do aeroporto, tipo: a fila da imigração pode estar muito grande, as bagagens demorarem a sair e coisas do tipo...

 

Entendi. Quanto a atrasos é tranqüilo, vou chegar na noite anterior e dormir no aeroporto hahaha tava com dúvida pq não tenho certeza se tem ônibus antes das 6h, mas se dá tempo, então ok. Muito obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...