Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O Melhor da Europa

Postado
  • Membros

Fala galera! Estou indo para Europa pela primeira vez com meu marido e gostaríamos de sugestões sobre nosso roteiro!

Estamos em duvida quanto ao número de dias a ficar em cada lugar.

Somos um casal jovem, gostamos de bonitas paisagens, boa gastronomia, aventura(a gente adora bumgee jump se alguém puder sugerir algum no caminho) e diversão!

Não gostamos de perder tempo muito tempo com museos muito menos com shoppings então montamos um roteiro que achamos ter mais a ver com a gente!

Os lugares que são importantes para nós: Alemanha (vamos no Lollapolanza e octoberfest),Amsterdã, Suíça(pelas paisagens) e Itália (gastronomia e paisagens) então se tivermos que abrir mão de outros países e focar mais nestes tudo bem :)

Nossa viagem começa em Amsterdã onde é nosso voo de chegada ( saímos da Austrália onde moramos dia 2 de setembro e voltamos por Amsterdã dia 12 de outubro)

Amsterdã 4 dias(chegada): 4 á 8/09

Berlim 4 dias (onde vamos no Lollapalooza dia 11): 8 á 12/9

Praga 2 dias : 12-15/9

Munich 3 dias :15-18/9 (queremos ir na octoberfest um dia)

Lucerna Suíça 5 dias: 18-23/9

Veneza Itália 2 dias: 23-25/9

Florença (queremos alugar um carro P conhecer a Toscana)4 dias: 25-29/9

Roma 4 dias( sendo um dia para o Vaticano )29-03/10

Barcelona 4 dias: 03/10 á 07/10

Paris 4 dias: 07/10 á 11/10

12/10 Amsterdã retorno

Seria este roteiro! Duvidas:

Ficou muito corrido pela questão dos deslocamentos? A gente topa cortar lugares, mudar cidades...

Toda sugestão será bem vinda! Só queremos curtir nossa viagem da melhor forma possível!

Desde já obrigadaaa! :)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olha, haja fôlego viu? O roteiro de vocês tá bem ambicioso... rsrsrsrs

Eu normalmente evito cidades tão distantes uma das outras , principalmente pela necessidade de ter que usar transporte aéreo ou muitas conexões de trens. Vocês tem alguns trechinhos chatos de fazer ai, tipo Munich-Luzern, Luzern-Veneza e Roma-Barcelona.

Mas, tirando isso, os dias estão relativamente bem alocados entre tantas opções que colocaram, que dizer estão corridos, mas para seu perfil de casal jovem e aventureiro pode até ser que dê certo.

Dito isto, agora sugestões : Sua contagem de dias parece não esta seguindo uma regra. Uma dica é que vocês contabilizem os dias livres em cada cidade , ou seja, não contem muito os dias de deslocamento, a não ser em casos muito específicos.

Desta forma, recomendaria mais tempo em Berlin, Florença, Roma e Paris por causa dos museus, mesmo sabendo que não faz sua cabeça. Mas, se fosse eu, colocaria um dia a mais nessas cidades e deixava Barcelona para outra viagem.

Ah, quando forem na Oktoberfest cuidado com os fim de semana , normalmente fica tudo muito caro e lotado, eu acho durante a semana tão animado quanto e mais fácil de entrar e achar hospedagem.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pela resposta Mario! :)

A gente pensou inicialmente em ficar mais dias na Italia e nao fazer Barcelona, e tambem nao fazer Praga e ficar mais pela Alemanha ou Suica...enfim estamos com receio mesmo de ficarmos entediados rsrs, e ser muito mais do mesmo sabe?! a gente nao curte mesmo museus, ate vamos ir em alguns principais, mas a gente prefere belezas naturais ou ate mesmo parques...mas obrigada pelas dicas, vamos dar uma repensada! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.