Ir para conteúdo

Cochabamba e Villa Tunari - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Vazio blz, então na cidade de cochabamba mesmo eu acho que um dia é legal, e viajando pra La Paz nos ultimo horario de bus, mas eu vo te fala que entre Sta Cruz e COchabamba tem uma vila com o nome de Vila Tunari que é muito loca, estive la duas vzs e ainda quero voltar, se vc curtir natureza vc deve passar um dia la é muito bom, e tbm é barato, da pra fazer um rafting e trek nas cachoeiras, puts muito loco, fala com o Ariel pra fazer o rafting ele é o melhor e muito gente boa tbm, qqr coisa que precisar la ele te ajuda, e pra sair de la tem van toda hr, custa uns 30bs e demora umas 3;30 pra chegar em Cochabamba. Boa Sorte la, e se vc for mesmo, manda um abraço pro Ariel la por mim.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Maria

hostel? então eu fiquei no residencial Cristo de La Concordia, é bom custava 40 bs, fica na av Arona 400 e alguma coisa, é assim se for de dia, saia da rodoviaria pegando o lado esquerdo, a primeira av é a Arona, ai é só subir a direita, esse Hostel é um predio colorido e aparentemente mais novo e fica do lado esquerdo da avenida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

ano passado fui de carro pra bolivia, amanha to indo novamente...

depende do carro que vc irá utilizar... o trajeto Cochabamba LA Paz é o mais "perigoso" que exige mais atenção... são poucos os pontos e locais para ultrapassagem, e por se tratar de subida vc encontra muitos caminhões e onibs no trajeto. Pra vc ter uma ideia, os principais acidentes de onibus e caminhões acontecem no trajeto de Cochabamba - Oruro - La Paz, veja esse link, essa matéria é de hoje do diario la razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=4251&a=1&EditionId=121

Com muita calma e paciencia o caminho vc realizara com muita tranquilidade. Ano passado fui com meu pai em um Corsa Sedan 1.0 Flex, foi tranquilo, o carro andou super bem, porém como ja disse a potencia e agilidade do carro não é tudo, recomendo que reseve um dia para cada trajeto...

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Villa Tunari é sem erro...

 

Na verdade é o recanto de final de semana dos Cochabambinos, a cidade é repleta de restaurantes como prato principal o peixe assado ou frito. Cochabambinos procuram a pescaria e descanso nos hoteis ecologicos concentrados nos arredores da cidade, é uma região muito bonita, os mochileiros pedem a paisagem pois os onibus que saem de santa Cruz passam por ali por volta das 12 hrs da madruga, com isso se perde a parte mais baixa da viagem, é a ultima cidade antes de iniciar a subida rumo a cordilheira, Villa tunari esta situada no final do valle e tem o encontro de dois rios, que faz da cidade um ponto de referencia turistico. Muito conhecida pelos bolivianso da região, atrativa e preparada para o turismo. Preços são bem vistos já que o público alvo são os proprios bolivianos, porém é bme frequentada pelo turista europeu que busca muito esse tipo de turismo (ecologico) assim como a região amazonica na cidade de rurrenabaque, villa tunari é uma zona pouco visitada e conhecida pelo mochileiro brasilerio, razão poe ser a variedade ecologica existente no nosso território. Porém desde ja deixo aqui afirmado que´trata-se de uma região tropical, verde e ecologica, bem diferente das encontradas aqui no brasil. Compensa a visita.

 

PS: evite os finais de semana, pois os preços dão uma subida.

 

abraçso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

André, a estrada é totalmente asfaltada

o Trajeto Santa Cruz - CBBA tem dois caminhos, o chamando camino viejo que é feito pela parte sul da cidade de Santa Cruz e que passa por Samaipata e o caminho Novo, que passa por Montero, Villa Tunari.

Todos os Onibus e carros passam pelo caminho novo, que é todo asfaltado, porém a qualidade do asfalto não é das melhores e a sinalização é bem precária.

A única parte que você encotra pequeno pedaços de rípio é quando inicia a subida, após a cidade de Villa Tunari, porém esses trechos serão encontrados nas encostas e dobramentos das montanhas, por se tratar de região de falhas geológicas, nenhum deles passam os 800m de comprimentos, são curtos, porém no caso de piso molhado merecem uma grnade ateção, pela dificuldade de freio e perigo com o penhasco ao lado.

No trajeto entre ST Cruz e CBBA é necessario grnade atenção com animais na pista, motos, bicicletas e pedestres, pois este trajeto liga vários povoados e são bem movimentados, dia e noite. O trajeto CBBA - LP merece atenção aos Onibus, que correm muito.

qualquer dúvida irei postar um tópico sobre este trajeto assim que possível ok? com fotos!

espero fazer isso até o final de semana!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o Aril fica na Villa Tunari, desculpa demorar tanto pra responder isso, pra ela ja ñ vale muito a informaçao, mas pros proximos que forem vai ser bom, um abraço, eu vo ta respondendo Bastente agora pq to morando em Uyuni. Ha se vier Brasucas aqui em Uyuni, pode ficar na minha casa, é simples estilo Uyuni mesmo, mas vai ter um lugar de boa pra ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...