Monte Roraima, tenho a imagem dele gravada na mente desde que... ahh sei lá. Não importa rs, o negócio é que me encantei desde a primeira vez que o vi nas reportagens e documentários... E disse: UM DIA CONQUISTAREI O SEU PICO .
Todo viajante sabe que uma grande viagem começa muito antes do pé encostar no aeroporto. Com essa não foi diferente, mais que isso, essa foi cuidadosamente planejada por conta de alguns pormenores que vocês entenderão no decorrer do relato.
Cerca de 5 meses antes fiz a compra das passagens aéreas pela TAM. Saída de Salvador no dia 08/04/2016 e retorno dia 18/04/2016. Essas datas foram estrategicamente marcadas me baseando na agenda da empresa Roraima Adventure. Essa é uma empresa brasileira (creio que a única) que possui pacotes programados para o ano todo. Os pacotes variam de 8 a 11 dias, e que diferem apenas nas atrações visitadas no topo do monte. "Escolhi" o pacote incompleto de 9 dias, Roteiro Circuito Místico Catedral. Incompleto pq não incluía translado e hospedagem em Boa Vista. O pacote completo custava 600 reais a mais. Pra mim não valia a pena esse custo adicional . Já era a grana da cerveja pra comemorar a minha conquista .
Pois bem... segundo passo foi entrar em contato com a Roraima Adventure pra fechar o pacote. Só que não rolou . Apesar de marcado na agenda eles só saem de fato, na data ,se houver no mínimo 5 pessoas interessadas ou se você pagar o equivalente a essas 5 pessoas. Então pedi pra me avisarem assim que tivesse 4 pessoas. Séculos passaram, o homem evoluiu, o homo sapiens virou a mulher sapiens... e nada do contato da empresa. Retornei o email pra ratificar meu interesse das datas e descobrir que por algum motivo desconhecido, provavelmente forças do além, o email da empresa não chegava na minha caixa, retornava com um erro. E surpresaaaaaaaaa já haviam 8 pessoas interessadas .
Daí foi só combinar a forma de pagamento, 30% do valor transferido imediatamente e mais 70% em espécie no dia do briefing. Dessa forma obtive 5% de desconto (mais cerveja rs).
(
Abro parenteses aqui pra explicar o pq escolhi fazer da forma "mais cara".
Vi em algumas pesquisas, que há uma forma mais em conta pra fazer esse trekking, que é atravessar a fronteira e contratar uma empresa lá na Venezuela. Peguei contato de algumas empresas venezuelanas e não percebi muita diferença de valores, nada que valesse a pena o risco. Além disso os pacotes eram de apenas 6 dias e a infraestrutura ofertada não era a mesma. Logo por está sozinha e considerar uma aventura de alto risco, resolvi contratar a melhor. Deixo claro que não estou sendo paga pra fazer propaganda, mas... se quiserem me dá algo rs não recuso. Só pedi a conta bancária
)
Preparando o mochilão:
Além desses itens levei tb um rolo de papel higiênico, coisa extremamente necessária. Ia levar só os lencinhos mas daí fiz um cálculo básico:
S = d*c
onde:
S é tamanho do papel higiênico em metros
d é a quantidade de dias
C é ...
Os medicamentos foram: relaxante muscular, anti histamínico, antitérmico, analgésico, antifilho, algo pro estômago e pomada pra picada de mosquito.
Obs: não, aquele negócio preto na terceira foto não é camisinha .
Dicas:
- Levem um carregador portátil pois em momento algum terá acesso a tomada pra recarregar câmeras e celulares. Comprei um PINENG de 20.000 mAh. Tinha um Samsung S4 Mini, e dava exatas 10 cargas completas com ele.
- Tente levar o mínimo possível, afinal a mochila vai nas costas durante todo o percurso, seja nas suas costas ou de um carregador. Evite exageros
- Repelente é essencial. Lá tem uns mosquitos carnívoros chamados de puri-puris. Como sou alérgica, além do repelente líquido levei umas pulseirinhas de citronela, que promete afastar cerca de 83% dos mosquitos.
- Leve clorin, para purificar a água.
- Leve esparadrapo pra proteger os pés das bolhas (voltei com 6 apesar de todo cuidado).
- Bastão de caminhada ajuda pra caralh .
- Capa de chuva para vc e tb outra para a mochila.
Simbora pra mais uma aventura!
Monte Roraima, tenho a imagem dele gravada na mente desde que... ahh sei lá. Não importa rs, o negócio é que me encantei desde a primeira vez que o vi nas reportagens e documentários... E disse: UM DIA CONQUISTAREI O SEU PICO
.
Todo viajante sabe que uma grande viagem começa muito antes do pé encostar no aeroporto. Com essa não foi diferente, mais que isso, essa foi cuidadosamente planejada por conta de alguns pormenores que vocês entenderão no decorrer do relato.
Cerca de 5 meses antes fiz a compra das passagens aéreas pela TAM. Saída de Salvador no dia 08/04/2016 e retorno dia 18/04/2016. Essas datas foram estrategicamente marcadas me baseando na agenda da empresa Roraima Adventure. Essa é uma empresa brasileira (creio que a única) que possui pacotes programados para o ano todo. Os pacotes variam de 8 a 11 dias, e que diferem apenas nas atrações visitadas no topo do monte. "Escolhi" o pacote incompleto de 9 dias, Roteiro Circuito Místico Catedral. Incompleto pq não incluía translado e hospedagem em Boa Vista. O pacote completo custava 600 reais a mais. Pra mim não valia a pena esse custo adicional
. Já era a grana da cerveja pra comemorar a minha conquista
.
Pois bem... segundo passo foi entrar em contato com a Roraima Adventure pra fechar o pacote. Só que não rolou
. Apesar de marcado na agenda eles só saem de fato, na data ,se houver no mínimo 5 pessoas interessadas ou se você pagar o equivalente a essas 5 pessoas. Então pedi pra me avisarem assim que tivesse 4 pessoas. Séculos passaram, o homem evoluiu, o homo sapiens virou a mulher sapiens... e nada do contato da empresa. Retornei o email pra ratificar meu interesse das datas e descobrir que por algum motivo desconhecido, provavelmente forças do além, o email da empresa não chegava na minha caixa, retornava com um erro. E surpresaaaaaaaaa já haviam 8 pessoas interessadas 

.
Daí foi só combinar a forma de pagamento, 30% do valor transferido imediatamente e mais 70% em espécie no dia do briefing. Dessa forma obtive 5% de desconto (mais cerveja rs).
(
Abro parenteses aqui pra explicar o pq escolhi fazer da forma "mais cara".
Vi em algumas pesquisas, que há uma forma mais em conta pra fazer esse trekking, que é atravessar a fronteira e contratar uma empresa lá na Venezuela. Peguei contato de algumas empresas venezuelanas e não percebi muita diferença de valores, nada que valesse a pena o risco. Além disso os pacotes eram de apenas 6 dias e a infraestrutura ofertada não era a mesma. Logo por está sozinha e considerar uma aventura de alto risco, resolvi contratar a melhor. Deixo claro que não estou sendo paga pra fazer propaganda, mas... se quiserem me dá algo rs não recuso. Só pedi a conta bancária
)
Preparando o mochilão:
Além desses itens levei tb um rolo de papel higiênico, coisa extremamente necessária. Ia levar só os lencinhos mas daí fiz um cálculo básico:
S = d*c
onde:
S é tamanho do papel higiênico em metros
d é a quantidade de dias
C é ...
Os medicamentos foram: relaxante muscular, anti histamínico, antitérmico, analgésico, antifilho, algo pro estômago e pomada pra picada de mosquito.
Obs: não, aquele negócio preto na terceira foto não é camisinha
.
Dicas:
- Levem um carregador portátil pois em momento algum terá acesso a tomada pra recarregar câmeras e celulares. Comprei um PINENG de 20.000 mAh. Tinha um Samsung S4 Mini, e dava exatas 10 cargas completas com ele.
- Tente levar o mínimo possível, afinal a mochila vai nas costas durante todo o percurso, seja nas suas costas ou de um carregador. Evite exageros
- Repelente é essencial. Lá tem uns mosquitos carnívoros chamados de puri-puris. Como sou alérgica, além do repelente líquido levei umas pulseirinhas de citronela, que promete afastar cerca de 83% dos mosquitos.
- Leve clorin, para purificar a água.
- Leve esparadrapo pra proteger os pés das bolhas (voltei com 6 apesar de todo cuidado).
- Bastão de caminhada ajuda pra caralh
.
- Capa de chuva para vc e tb outra para a mochila.
Custos parciais:
Passagem aérea SSA x BOA x SSA: R$1020
Pacote 9d8n: R$2150 -5% (façam a conta
)
Carregador portátil: R$135 + frete no Extra
to be continued...