Membros Dyeneffer Postado Maio 18, 2016 Membros Postado Maio 18, 2016 Bom dia mochileiros!! Hoje venho falar um pouco da minha experiência e compartilhar algumas dicas que estou vivendo com os futuros viajadores que querem ou estarão nesse paraíso no meio do mediterrâneo. Estou aqui a 7 meses no total. Estudo, trabalho, e estou aprovando tudo o que Malta tem a oferecer. Clima: Hoje posso falar que conheço todos os meses em Malta. Sem dúvida os melhores meses são de Maio até Novembro, o sol está maravilhoso, os passeios ficam mais gostosos, você pode ir para praia, as chuvas são raras .. e ahhhhh o entardecer depois das 19:00-19:30 .. é perfeito!! Escola: Estou frequentando a BELS Malta, que fica em St. Paul's Bay. Eles possuem uma outra escola em Gozo, completamente diferente de Malta ... Já participei de três cursos diferentes, general english, business communication e conversation class. Não tenho o que falar, está sendo perfeito. Vejo melhora a cada semana nas quatro habilidades. Lugar onde moro: Moro em St. Paul's Bay, a 5 minutos da escola que frequento e pertíssimo de exatamente tudo (supermercado, lojas, restaurantes, pubs, academia, farmácia, banco, cinema, etc.) Moro a nem 1 minuto do calçadão (que é lindoooooo). Aqui e em Bugibba é os lugares mais em conta para morar e bem tranquilo também, além de ser super perto da famosa Paceville, o qual frequento durante os final de semana rs. Costumo usar ônibus algumas vezes no final de semana. O valor da passagem é 2,00 durante o verão e 1,50 durante o resto do ano, eu particularmente nunca tive problema (a não ser algumas linhas cheias no verão rs). Os horários dos ônibus também são atrativos Dicas: A BELS lançou recentemente um post com 101 coisas para fazer em Malta e Gozo, com os pontos turístico e sugestões de lazer. Achei bem interessante para os visitantes de primeira viajem. Eu já consegui fazer muitas das coisas descritas ali rs http://belsmalta.com/pt/101-coisas-para-fazer-em-malta-e-gozo/ Espero que gostem, compartilhem, escrevam caso tenham dúvidas e ... enjoy Malta Citar
Membros Joanna Fernandes Postado Maio 23, 2016 Membros Postado Maio 23, 2016 Olá, você foi por alguma agência de intercâmbio para estudar e trabalhar? Tem que apresentar uma quantia para comprovar que você tem como se manter, certo? De quanto foi essa quantia? Obrigada Citar
Membros Dyeneffer Postado Maio 24, 2016 Autor Membros Postado Maio 24, 2016 Oi Joanna, bom dia!! Tudo bem? Não vim com nenhuma agência .. eu aconselho fechar direto com a escola ou se realmente quiser uma agência no Brasil fechar com a IE Intercâmbio. Não tem programa de trabalho e estudo aqui para brasileiro como na Irlanda .. Eu tenho documento italiano, então vim justamente para trabalhar, e como estou na escola aproveito a oportunidade para ser estudante . Com a BELS já fiz general english, business communication e conversation class. Não precisei comprovar e não sei nenhuma história de alguém que precisou, a não ser na imigração quando se aplica para o visto de estudante. Nesse caso eles pedem comprovação que você estuda, onde mora e comprovante como cartão de crédito e extrato bancário que você possui 25,00 euros por dia para se manter aqui. Espero ter ajudado Citar
Membros ThiagoCampanate Postado Maio 25, 2016 Membros Postado Maio 25, 2016 Oi Joanna, bom dia!! Tudo bem?Não vim com nenhuma agência .. eu aconselho fechar direto com a escola ou se realmente quiser uma agência no Brasil fechar com a IE Intercâmbio. Não tem programa de trabalho e estudo aqui para brasileiro como na Irlanda .. Eu tenho documento italiano, então vim justamente para trabalhar, e como estou na escola aproveito a oportunidade para ser estudante . Com a BELS já fiz general english, business communication e conversation class. Não precisei comprovar e não sei nenhuma história de alguém que precisou, a não ser na imigração quando se aplica para o visto de estudante. Nesse caso eles pedem comprovação que você estuda, onde mora e comprovante como cartão de crédito e extrato bancário que você possui 25,00 euros por dia para se manter aqui. Espero ter ajudado Como é o inglês dos malteses? Na Internet eu já ouvi uns com sotaque muito próximo do britânico e outros que parecem um italiano falando inglês... Citar
Membros kadnfes Postado Maio 26, 2016 Membros Postado Maio 26, 2016 Os que falam bem, geralmente os professores das escolas, tem sotaque britânico, mas se pegar o "povão" mesmo, no geral eles fala um inglês terrível, com um forte sotaque italiano misturado com árabe... Eu domino muito bem o idioma inglês, não digo que seja super fluente no idioma, pois para isto precisaria ter morado num país com língua inglesa por mais de um ano, mas eu sofri nos primeiros dias para enter os malteses... Citar
Membros Dyeneffer Postado Maio 31, 2016 Autor Membros Postado Maio 31, 2016 Thiago, bom dia!!! Concordo com o AdLuis também rs ... o inglês maltês tem o sotaquezinho diferente. Como muitos brasileiros, italianos ... falando inglês. Na minha opinião os mais velhos possuem o sotaque carregado da mistura entre árabe, italiano e inglês britânico. Mas não descarto como um bom lugar para aprender ou melhorar o inglês. Ano passado vim para trabalhar em 2 diferentes escolas e digo que sim, aprendi muito e desenvolvi impressionadamente. Citar
Membros Caio Pimenta Postado Agosto 8, 2016 Membros Postado Agosto 8, 2016 Poderia me falar se é possível ir de malta para a sicislia? Grecia? Croacia? Em 1 fds? Citar
Membros kadnfes Postado Agosto 8, 2016 Membros Postado Agosto 8, 2016 Poderia me falar se é possível ir de malta para a sicislia? Grecia? Croacia? Em 1 fds? Malta não é um bom lugar para ficar fazendo bate-volta, fica muito fora de mão, tem poucas ligações diretas com o restante da Europa. De Malta tem barco direto para Catânia na Sicília, leva uma 5 horas para chegar lá, dá para sair sexta a noitinha e pegar o barco de volta domingo a noitinha, também tem voo direto para Palermo. Já para Grécia e Croácia, não vale a pena, você tem que pegar voos com conexão, costuma ser caro e demorado, até você se livrar da burocracia dos aeroportos e chegar no centro, já terá custado o final de semana. Citar
Membros elaine2509 Postado Novembro 8, 2016 Membros Postado Novembro 8, 2016 Oiii Dyeneffer, Vou em janeiro para fazer 1 mes de intercambio, mas quero ver se consigo um emprego para ficar mais tempo, tipo um ano. É tranquilo a questao de renovar visto para estudar? É dificil conseguir emprego? Aguardo o seu retorno Abraço. Citar
Membros simone.gonçalves Postado Novembro 25, 2016 Membros Postado Novembro 25, 2016 Estarei em Malta em maio de 2017 para um curso de Inglês de quatro semanas. Se alguém quiser passar dicas ou combinar de encontrar la meu Wats é 61-98203-4445 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.