Ir para conteúdo

30 dias Europa de trem


Posts Recomendados

  • Membros

Passei 30 dias na Europa e estou escrevendo porque pesquisei muito aqui no Mochileiros antes de ir e tudo deu muito certo. Foi muito mais tranqüilo ir de trem do que de avião, como eu havia feito em outra viagem.

Meu destino foi:

ROMA / FLORENÇA / VENEZA / NICE / CAP FERRAT / MÔNACO / SAINT TROPEZ / PARIS / LONDRES / AMSTERDAM / LISBOA

 

A primeira coisa que fizemos foi comprar nossas passagens de avião de ida e de volta.

Depois fizemos as reservas no booking.com de todos os hotéis. Escolhemos sempre perto do centro e do metrô. De preferência onde tivessem alguns pontos turísticos ao redor. É mais caro... mas o tempo lá conta em Euro.

Após termos feito as reservas dos hotéis, fomos a uma agência de viagem e compramos alguns passes de trem sem data. (5 dias França e Itália / Paris - Londres)

 

Começamos voando TAP direto para Roma. ROMA / FLORENÇA / VENEZA / NICE / MÔNACO / SAINT TROPEZ / PARIS, fizemos de trem com o passe de 5 dias e um avulso. Algumas viagens precisam ser reservadas anteriormente. A grande vantagem de ir de trem é que vc chega 5 minutos antes do embarque, os trens normalmente saem em ponto e do centro. Vc economiza com transporte e tempo. Além de ser muito prático, se vc conseguir carregar a sua própria mala, é claro. Ficamos 5 dias em Roma, 1 dia em Florença, 1 dia em Veneza. A viagem de trem até Nice é cansativa. Tivemos que fazer baldeação em Milão. Mas o trem vai beirando a costa, o visual é lindo. E em Nice dá pra descansar muito. As praias são maravilhosas, o lugar e as pessoas são lindas. Ficamos hospedados em Nice e cada dia íamos para um destino diferente (CAP FERRAT / MÔNACO / SAINT TROPEZ), passávamos o dia e voltávamos no fim de tarde.

 

Depois fomos para Paris, viagem muito tranqüila de trem. De Paris para Londres pegamos o trem de alta velocidade que atravessa o canal da mancha. Essa foi a viagem mais impressionante. Em 2:20 estávamos em Londres. Se vc fosse de avião, teria que chegar 1 hora antes, mais uma hora de vôo e mais o tempo q teria q esperar pela sua mala... Tirando a distância do aeroporto pro seu hotel. Achei demais! Incrível.

 

Até aí a viagem estava espetacular. Mas fizemos a burrice de comprarmos passagem de avião (low cost) de Londres para Amsterdam. Lá se foi uma hora de trajeto até Gatwick, mais um tempão para achar o guichê (o aeroporto é gigante), mais horas pra fazer checkin, filas intermináveis, pessoas abrindo mala para não pagar excesso de bagagem, atraso no vôo... o caos total... e em Londres!!!

 

De Amsterdam para Lisboa fomos no nosso vôo de volta da TAP, pois pudermos destrinchá-lo e escolhermos entre passar 2 dias em Lisboa ou no Porto. Escolhemos Lisboa.

 

É isso. Acho que as demais informações, sobre cada local, cada trajeto, tempo e valores, vcs podem achar aqui no Mochileiros.

 

Fernanda Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Fernanda,

 

é isso aí que todos deveria fazer, buscar dicas aqui e depois colocar as suas!!!

 

Viagem de trem realmente é muito bom!!! ::otemo::::otemo::

 

Mas diga: como estava a temperatura???

 

E apesar de teres mencionado pra procurar aqui os valores e tals, conta pra gente quanto investistes nesta aventura??? ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Manda ver tb umas fotos, tens?

 

Obrigada

 

Bjk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Nandacc!

Você fez um trajeto bem parecido com o que eu quero fazer! Só q ao contrário. Pretendo, se Deus quiser, ir de Barcelona para Nice e depois para Florença. É cansativo então, né? Imaginei mesmo...

 

Então é tranquilo fazer day trips de Nice para Saint Tropez e tb para Mônaco, né? Deu para pegar sair à noite em Saint Tropez ou o tranporte de volta sai cedo? Você foi de trem ou de ônibus para estas cidades?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gleison e Fernanda,

 

Desculpe me meter aqui nos relato, mas day trip de Nice pra Monaco é moleza. Você pega um micro-ônibus que custa 1 euro pra ir e um euro pra voltar!!! Demora menos de 1 hora e o caminho dispensa maiores comentários. Mônaco é rapidinho, entra na ala "pobre do cassino" faz o circuito da F1 a pé e volta pra casa!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não sou jovem, tenho 5.3, e preferi ficar mais dias em cada cidade!

Foi a terceira vez que fui, então escolhi as algumas cidades e resolvi descobri-las... conversar mais com as pessoas... e não visitar os pontos turísticos e sim curtí-los.

Fui a Cinque Terre, e voltarei lá com certeza!

Fiquei 5 dias em Perúgia e mergulhei na história de seus subterrâneos!

Assisi... fiz todas as trilhas que me indicaram!

Veneza... me perdi em suas ruas!

Verona... fiz compras, descansei!

Adorei este meu novo estilo de mochilar!

Agora em março, pretendo explorar o Sul da França...

Principalmente Arles... caminhar onde Van Gogh passou... morou... pintou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...