Ir para conteúdo

Clima na Europa em Novembro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Vou pra europa agora em novembro 2016 e vou passar por por PARIS, BRUXELAS, AMSTERDAM, FRANKFURT E ZURIQUE.

Alguém sabe me informar se consigo pegar a tão sonhada neve ?? ::Cold::

Obrigada!!! :wink:

• Membros
Postado

Eu não diria que é impossível, mas que é bem improvável ver neve em Novembro nestas cidade, isto com certeza é.

Se você quer ver neve com certeza em Novembro, tem que ir para os Alpes Suíços, Austríacos ou Franceses (Zurich não fica nos alpes). Nas montanhas perto de Lucerna(Suíça) é quase certeza que já vai ter neve...

Uma pergunta, por que Frankfurt? Cada um tem os seus gostos, mas sinceramente, comparando a Munich, Berlin, Dresden, Colônia, Bremen, Hamburg, Nürnberg, Düsseldorf, Heidelberg, etc... Frankfurt é a cidade mais sem graça de todas as grandes cidades alemãs, sem nada de muito relevante em termos de turismo...

Quase dá para falar o mesmo sobre Zurich, atrações turísticas não são o forte de Zurich, os melhores locais em termos de turismo na Suíça ficam no interior. O que interessa na suíça em termos de turismo são as paisagens naturais, as montanhas, os lagos e os melhores deles não ficam em Zurich, mas sim em Lucerna / Berna / Interlaken / Zermat / Montreux, que ficam meio distantes de Zurich...

• Membros
Postado

Oooi !!!

Então, nosso roteiro não está bem definido ainda, na verdade só estamos com a ideia de passar por Frankfurt porque temos um amigo lá que vai seguir viagem conosco ... Mas na verdade ele mora em Ludwigshafen...

E quanto a Zurique ou Paris , é o destino da nossa passagem ( que ainda não compramos, estamos definindo), mas queremos ir a outros lugares e pra te falar a verdade, ainda não pesquisei aonde vamos ficar na Suiça, porque temos familiares lá no interior, e pra nos localizarmos eles falaram que fica próximo a Zurique...

Com certeza vamos nos Alpes ! :)

Obrigada pelas dicas !

Você mora na Alemanha ?

• Membros
Postado

Um "conselho" que posso te dar, apesar que se conselho fosse bom a gente cobrava por eles, é que montar roteiro para visitar ou ficar na casa de parentes/amigos geralmente é furada se for pensar só questão de praticidade, ao menos os meus sempre foram. kkkkkkk

Pois quase nunca os parentes/amigos moram numa cidade boa para turismo, ai é uma questão de você definir quão importante são estes parentes/amigos para ver se vale a pena você sacrificar uns 2 ou 3 dias da sua viagem para ir visita-los ou se vocês combinam um outro local para se encontrarem no meio da viagem...

A Suíça e os Alpes são muito bonitos, mas prepare o bolso, é um local bem caro para turismo, é caro até mesmo para os padrões europeus.

Se o seu amigo mora em Ludwigshafen e vai acompanhar vocês, ao invés de ficar em Frankfurt, eu iria direto até Ludwigshafen ou Mannheim, para quem sabe conseguir hospedagem e alguns jantares "de graça" na casa do seu amigo...

Mannheim e Ludwigshafen são praticamente uma cidade só, dividindo elas só o rio, e pertinho de lá, a uns 20 minutos de trem fica Heidelberg, um excelente local para você ir passar um dia...

De Mannheim você também consegue chegar facilmente em Zurich de trem. Se o seu tempo disponível permitir, dá até para pensar em pegar um trem as 8:00 da manhã em Amsterdam para Colônia, deixar as malas no guarda-volumes da estação de trem, passar o dia na cidade e no final da tarde pegar o trem para Mannheim

Morei um tempo em Bern na Suíça, mas agora já estou a alguns anos em Düsseldorf na Alemanha...

• Membros
Postado

hahahahaha

Com certeza eu vou ponderar tudo que esta me falando !!

Adorei as dicas e o conselho ! :)

valeu mesmo !

Eu estava animadinha pra passar em Berlim, vc acha que turisticamente vale a pena ?

Fiquei sabendo que tem umas lojinhas otimas por lá heheh ::lol4::

• Membros
Postado
hahahahaha

valeu mesmo !

Eu estava animadinha pra passar em Berlim, vc acha que turisticamente vale a pena ?

Mari Lua, estamos com um grupo de viajantes para a Europa em Novembro de 2016 no Whatsapp. Se tiver interesse me manda uma mensage (27) 99921-4788

• Membros
Postado

Em número de visitantes, atualmente Berlin só perde para Londres e Paris, claro que depende do que você está esperando ver, mas se quase 10 milhões de turistas decidiram ir visitar Berlin no ano passado, deve sim valer a pena turisticamente.

Berlin não é uma cidade toda limpinha, organizada e chique como Londres, Munich e Zurich por exemplo, mas sim uma cidade cheia da história e modernidade, em nenhuma outra cidade você vai ver num mesmo dia um bairro cheio de lojas de marca, ruínas da 2ª Guerra mundial, alguns dosmelhores museus do mundo, intervenções urbanas em áreas degradas, e a noite com milhares de bares e casas noturnas para todos os gostos e bolsos...

Mas com o euro caro do jeito que está, não sei é um bom local para brasileiros irem fazer compras, aliás como toda Europa não é hoje...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
hahahahaha

valeu mesmo !

Mari Lua, estamos com um grupo de viajantes para a Europa em Novembro de 2016 no Whatsapp. Se tiver interesse me manda uma mensage (27) 99921-4788

Também gostaria de ser add nesse grupo da Europa em Novembro. (21) 99487-3698

• Membros
Postado
hahahahaha

valeu mesmo !

Tenho interesse nesse grupo. Estarei em Paris nos primeiros sete dias de novembro! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...