Ir para conteúdo

Mochileiro menor de idade - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ah tá, valeu pela dica silnei. Mas tava olhando no site da federação brasileira de albergues, e nao há muitas cidades que tem esse tipo de albergue... Tava planejando passar por várias cidades antes de chegar a Porto Alegre. Será que nao dá pra eu ficar hospedado nas cidades em que eu for passando? Porque queria ir de onibus. Valeu de novo.

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

Você está em Goiás, certo? Minha dica é a seguinte: Vá até Salvador na Bahia e desça pelo litoral que você vai encontrar muitos campings e dificilmente algum dono de camping irá te proibir de acampar por ser menor. Além do mais é uma praia mais bonita que a outra. É uma viagem 10!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi gente, bem vamos la, eu tenho 16 anos, juntei um pouco mais de 6 mil reais,tenho minha mochila com tudo preparado,segui as dicas do site e botei tudo que tem pra botar na mochila, eu e mais dois amigos estamos querendo fazer um mochilão com o roteiro Brasil-Argentina-Chile-Peru-Argentina-Brasil (não vou falar as cidades pois vai demorar muito xD)então, gostaria de saber sobre onde me durmi, sei que nos albergues mais tambem sei qeu alguns não deixam menores de idade ficarem,os vistos, as vacinas,então gostaria de saber como faço pra fazer essa viajem ja está tudo pronto, so falta os vistos ,autorização dos pais(precisa?) e algumas vacinas.

 

vlw gente

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Primeiro passo: digite naquela caixinha amarela ali em cima, a sua direita "menor de idade" e clique em pesquisar.

 

Tem pelo menos uns tres topicos com informações sobre documentos, hospedagem, links, orientações e opiniões aqui pelo forum sobre esse assunto. Se voce não sabe ainda nem se vai precisar de autorização dos seus pais para viajar, então para tudo e recomece a programar essa trip, planejando ela direitinho, ainda mais se os amigos que forem lhe acompanhar tambem são menores de idade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

(eu nao devia... ::toma:: mas...)

A resposta é sim.

 

Autorização judicial, obtida através do Juizado de Menores da sua cidade, assinada por seus pais (os dois) e com firma reconhecida em cartório.

Sem isso voce nem entra em ônibus ou avião. Ou seja, além de começar a pesquisar, é melhor voce ter uma conversinha com seus pais ou nada de sair do país pra voce...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Então, o negócio é o seguinte

eu tenho 16 anos e uma vontade enorme de fazer um mochilão sozinho.

Ano que vem começo a faculdade e queria saber se pra fazer um mochilão solo pelo Brasil precisa ter 18 anos. A idéia é fazer ou de carona ou de ônibus. Ou misturando os dois.

Ainda não tenho o conhecimento necessário pra fazer uma viagem assim, mas creio que em 1 ano já vo saber bem mais coisa. Em 2011 vou fazer o terceirão (ou seja, não vou poder trabalhar) e ainda não tenho equipamento pra viagem (mochila, barraca... nada. no máximo mochila que eu uso no colégio kkkkk). A minha única dúvida é se eu vou poder fazer em 2012 com 17 ou se o recomendado é com 18 mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...