Ir para conteúdo

Mochileiro menor de idade - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Biia, legal você ter este espírito aventureiro, mas talvez seja melhor realmente você esperar um pouquinho, principalemente para viajens mais longas.

Entretanto, caso não queira seguir as dicas, aja de uma forma legal, sempre!! Peça a autorização de seus pais como o Sandro lhe explicou.

Grande abraço querida...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caraca.... vai.... vai logo... seu pais vão ficar preocupados com tudo pra resto da sua vida.... não dá pra culpar... qdo formos pais, tbm vamos nos preocupar....

 

Nossa.... como eu queria ter tido coragem e força com 15 anos e sair mochilando.... mas não... fui pateta... fiquei de baixo da sai da mamãe... agora to atrasada.. pense que qdo vc tiver a minha idade vc vai ter 12 anos de viagens no seu histórico.....

 

VAI VAI VAI VAI VAI VAI VAI VAI.....

 

Se estruture direitinho.... tenha juízo (só o suficiente.. não mto)... hahaha... e APROVEITE.....

 

bjo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gente, eu fui para a Europa mochilar com 16 anos, e lá não aconteceu nada, não me pediram autorização dos meus pais, nem nada.

Na realidade, eu estava morando lá, e foi fácil só dar um pulo nos outros países.... Isso foi em 2003/2004

 

No caso do Brasil, eu não sei o que pode acontecer...

Mas concordo com os outros: busque informações com albergues e no juizado, e não faça nada sem a aprovação dos seus pais... Eles sempre tem razão :):)

 

Hoje em dia, você encontra muito mais gente desonesta e malandra, e por vocês serem menores, e desculpe a sinceridade, não terem tanta maturidade (eu tb não tinha), vcs podem ser enganados...

 

Busquem informações, e conversem com seus pais. Apresentem os prós e contras....

 

Boa sorte,

Abraço

Rafael

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Tiago!

 

A legislação para menor viajar sozinho mudou em 2008. Em caso de viagens nacionais, não é necessário mais autorização de juizado se tiver 12 anos completos. Caso contrário, como não é seu, deve-se levar consigo os documentos necessários.

Porém, pode variar conforme os juizados de cada comarca e alguns locais podem encrencar por vocês serem menores de idade. Não custa nada levar uma autorização na carteira. ::otemo::

 

O que você pode fazer também, é reservar as hospedagens antes e avisar que é menor. Se não aceitarem, tente outras. Evitar lugares que são proibidos para menor também é muito importante para não ter nenhum problema. Fora isso, se seus pais liberarem não tem problema algum viajar. Envolva seus pais nesse processo pré-viagem, assim eles se sentirão mais seguros. :D

 

Como a galera disse, procure se informar em órgãos responsáveis.

 

bjooo e boa viagem!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Galera, tenho 16 anos e queria saber se com essa idade já posso desfrutar da vide de mochileiro. Minha mae e pai já concordaram em arcar com as despesas (estourando 3 mil reais, viagem para américa do sul). Claro que ainda nao planejei nada, pois o mais importante que é o que posso fazer com a minha idade, eu ainda nao sei. Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, criei um topico antes, e parece que preciso de autorização pra sair do pais, entao decidi que vou viajar aqui pelo brasil. Como moro em Goias, pensei em ir "descendo" o mapa até chegar em Porto Alegre. Tava lendo o forum por aqui, e vi que eu (16 anos) nao posso me hospedar em hotels... Como que faço entao? Posso viajar mas nao posso me hospedar? Tava animado pra essa viagem xD

Link para o comentário
  • Admin

Olá Borgga,

 

Maior de 14 anos pode tirar a carteirinha dos albergues da juventude (hi hostels), então você pode fazer seu roteiro baseado nas cidades onde há essa opção. Outra possibilidade é levar uma barraca para acampar quando necessário, mas antes de colocar o pé na estrada pesquise bastante e faça um bom planejamento e deixe uma lista dos lugares por onde você pretende passar com seus pais ou amigos.

 

Dê uma lida nesse tópico aqui:

http://www.mochileiros.com/manual-do-mochileiro-de-1-viagem-t38211.html

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...