Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mato Grosso - DICAS (O que fazer em MT?)

Postado
  • Membros

Moro aqui mesmo em Cuiabá... tenho algumas dicas... espero ajudar...

MT é lindo... tem muita natureza para explorar... mas infelizmente não temos estrutura turística, o que pega muitos de surpresa...

Mas mesmo assim vale a pena...

1) Cuiaba

Famosa por ser MUITO CALOR... e é mesmo... somente meio do ano vem um friozinho... uma semana no máximo

Fim e começo do ano tem muita chuva... mas passageiras...

A cidade tem muito bons hotéis [intercity, Deville, Odara (o melhor café da manha), e o Taiamã (todo caracterizado/decorado com temas do Pantanal)]

Estes são considerados os melhores. E é sempre bom agendar com antecedência para não correr o risco de ficar sem vagas quando há eventos/congressos na cidade, porque como não temos muitas opções ficam lotados.

A cidade tem história... o centro da cidade é bem característico, nada que não baste um passeio de carro, mas se preferir temos um city tour

http://www.interativapantanal.com.br/index2.php?idcanal=464

A noite é bem agitada...

Restaurantes (Di Parma, Dom Sebastião, Ducas, Mama Gaia, Deck Avenida, Getulio)

Dicas do Guia 4 Rodas:

Mahalo (varias opções)

Adriano (massas)

Itiban (comida japonesa)

Japo (comida japonesa - o melhor)

Bibas peixaria

Lélis peixaria (o melhor)

Teberna Portuguesa

Al Manzul (árabe – considerado o melhor do Brasil)

Pizza da Pedra

Temos a famosa PRAÇA POPULAR, uma localidade no centro da cidade que reúne vários tipos de restaurantes inclusive o Japo e Pizza na Pedra, muitíssimo movimentado, a cidade toda vai pra lá todos os dias da semana para os happy hours, mas fim de semana principalmente, se torna um pouco complicado achar mesas... mas recomendo.

Boates

Getúlio

Garage

Lotus

Genônimo (musica sertaneja)

Broocks (musica sertaneja)

Chorinho (pagode – lugar bem simples, mas também bastante freqüentado)

Dica: Getulio e Garage

Editado por Visitante

• Respostas 21
  • Visualizações 47k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ficam aqui algumas dicas para quem vai para o mato grosso e não vai a pesca, vai apenas para ver coisas bonitas:

Pantanal norte: A transpantaneira tem inicio em pocone e vai ate porto Jofre, tem uns 145 km de estrada de terra em ótimo estado.O melhor local para ver os bichos esta a uns 20 km antes do Jofre, e a melhor época e na seca.No Jofre nao existe nada alem de alguns barcos de onde se pode fazer alguns passeios que não são regulares, portanto abasteça seu carro e faça umas comprinhas em pocone que tem de tudo.

Os melhores hotéis estão pelo meio da estrada e a maioria tem que reservar antes.o preço gira de US100 para duas pessoas com todas as refeições e com um bom passeio de lancha ou a cavalo.

Cuiabá: não tem nada de mais para ver, porem se você gosta de cultura popular vá ate a vizinha várzea grande e se informe sobre onde ver o pessoal local dançando o lambadao.

Chapada dos Guimaraes: A uns 50 KM de Cuiabá, estrada boa de fácil acesso também por ônibus.não perca a cachoeira do véu da noiva e a caverna do aroe e gruta azul que são as principais atrações, fora isso existem varias cachoeiras .

Nobres: na verdade os famosos rios para flutuação ficam a 50 km de nobres portanto a dica aqui e ficar na cidadezinha de vila do bom jardim, que e mais perto de Cuiabá e também das atrações turísticas outra opção e ficar em algumas das atrações turísticas que também oferecem pousada como e o caso do reino encantado. As principais atrações são as flutuações no reino encantado, aquário encantado rio triste e a cachoeira serra azul.

Eu não fui mas fica a dica também de ir para o Xingu, antes de ir não achei informações, mas por La o pessoal disse que e so chegar pedir autorizações para os índios e entrar.....

Qualquer coisa e so me escrever abraços alexandre

Alex31011970@gmail.com

Alex! Achei o Xingu uma ótima opção. Vou rodar pelo Estado por 15 dias em outubro/2013 e to planejando ainda os destinos.

Pensei em começar pelo lado leste de cuiabá (chapada dos guimarães ou mais adiante) e ir até o pantanal. Conhecer um pouco a cultura indígena seria bem interessante! Descobriu mais informações sobre o Xingu?

O que recomenda fazer neste período?

Obrigado!

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal

Cuidado pra vir p/ Cuiabá nesta época hein. O transito tá ficando um filme de terror

Os caras aqui inauguram ponte e logo depois tem que interditar para arrumar "gatos" deixados.

Mas no MT em geral é muito bom. Bem pantaneiro mesmo né

Quem gosta de pescar e natureza Mato grosso é muito bom.

Pescaria

camping

trilhas

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Qual seria a melhor forma de se locomover entre Chapada dos Guimarães, Águas Quentes, Nobres, não necessariamente nessa ordem? No caso eu iria sem carro, então teria ônibus entre esses locais ou o ideal seria alugar um carro?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Qual seria a melhor forma de se locomover entre Chapada dos Guimarães, Águas Quentes, Nobres, não necessariamente nessa ordem? No caso eu iria sem carro, então teria ônibus entre esses locais ou o ideal seria alugar um carro?

Olha Chapada dos Guimarães tem ônibus super parado no minimo vc paga uns 20$

Águas Quentes super recomendado um parque no pé da serra comida maravilhosas!Atendimento nota 10 ñ fica caro dependendo da quantidade de pessoa que for reserva,sobre o meio de transporte a própria pousada possui um ônibus mais isto é particular seu,pois tem um ponto fixo da cidade que pega ele, ele ñ sai pegando a ñ ser se mudo!Valor 70$

Nobres um lugar maravilhoso pra quem quer ficar debaixo da água !cuiaba a nobres uns 50$ !Nobres ate nas pousadas ñ possui ônibus, ou vc conversa com o pessoal da pousada que eles vem ate nobres buscar ,no minimo eles cobra uns 200 a 250 $ isto se ñ mudo!Recomendo vc alugar um carro se for fazer esses tipos de passeio por aqui

qualquer dúvida me chama!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vocês conhecem algum Hotel/ Pousada bacana no Roncador?

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Vocês sabem me dizer se há grupos de trilheiros aqui em Cuiabá? Para trilhas a pé ou bike.

Acabei de me mudar pra cá e procuro companhia pra explorar a natureza aqui.

Abraço a todos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Oi Pessoal!

Vocês sabem me dizer se há grupos de trilheiros aqui em Cuiabá? Para trilhas a pé ou bike.

Acabei de me mudar pra cá e procuro companhia pra explorar a natureza aqui.

Abraço a todos!

tb to afim moro aki mas tb nao conheço muito tem equipes fazendo isso tem qie encontrar o pessoal
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Ótimo tópico! A Serra do Roncador fica muito longe de Cuiabá?

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Adoraria conhecer Jaciara, pelo que tenho pesquisado é ótimo local para aventuras e a natureza é bela. Estou com dúvidas qual seria o roteiro, é possível eu fazer sozinha, devo procurar uma agência?

Pretendo ficar de 2 a 3 dias em Jaciara.

Att

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.