Membros Adriana M. Postado Maio 28, 2016 Membros Postado Maio 28, 2016 Olá pessoal, estou montando um roteiro de 22 dias pela Itália. Será minha primeira viagem como Mochileira, gostaria que me ajudassem com o roteiro e dicas de hospedagem e locomoção (pretendo fazer tudo de trem, não quero alugar carro). Meu roteiro está assim, o que acham? 01/10- Chegada a NAPOLES (COSTA AMALFITANA POSITANO+SORRENTO+AMALFI) 02/10 – NAPOLES (COSTA AMALFITANA POSITANO+SORRENTO+AMALFI) 03/10 - NAPOLES (POMPEIA) 04/10 - NAPOLES (ILHA DE CAPRI) 05/ 10 - ROMA (CHEGADA) 06/10 - ROMA (VATICANO) 07/10 - ROMA (MONUMENTOS EM ROMA) 08/10 - ROMA (FICAR CONHECENDO ROMA) 09/10 – FLORENÇA (CHEGADA) 10/10 - FLORENÇA (PISA + LUCCA) 11/10 – FLORENÇA (SIENA) 11/10 – RAVENNA 12/10 – VENEZA 13/10 – VENEZA 14/10 – VERONA 15/10 - VERONA 16/10 – BOLOGNA 17/10 – MÓDENA 18/10 – PARMA 19/10 – GÊNOVA 20/10 – MILÃO (CHEGADA) 21/10 – MILÃO 22/10 – MILÃO – BRASIL Obrigada! Citar
Membros CarvalhoDani Postado Maio 28, 2016 Membros Postado Maio 28, 2016 Oi Adriana! Eu fiz um roteiro com algumas cidades em comum com as do seu roteiro, só que parti de Milão (de carro) e fui para a Toscana. Peguei mais autopistas do que gostaria, se eu pudesse planejar com mais cuidado, teria escolhido mais vias locais. Em alguns locais (como Milão) é mais complicado para estacionar o carro... Particularmente, adorei Florença! Se me permite a sugestão sobre o seu roteiro, diminuiria um dia de Veneza ou Verona para ficar um pouco mais em Florença. Adorei passear pelas ruas, a cidade exala cultura e é muito comum encontrar pessoas desenhando nos museus e muitos artistas, músicos expondo sua arte pelas ruas. Mas, é claro que isso é subjetivo, e depende das suas expectativas em relação a essa viagem. Espero que você ame a Itália, como eu amei! Pretendo voltar muitas vezes! Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Maio 29, 2016 Membros Postado Maio 29, 2016 Seu roteiro está com a síndrome de querer ver tudo em pouco tempo. Contei 11 cidades depernoite. Haja troca de hotel e tempo em deslocamentos, não creio isso seja divertido para ninguem. Tente reduzir para pelo menos no máximo umas 6 cidades-bases, sugestões principais Napoles, Roma, Florença, Veneza e Milao e fazer bate e voltas a partir delas. Citar
Membros Adriana M. Postado Maio 29, 2016 Autor Membros Postado Maio 29, 2016 Carvalho Dani, obrigada pelas dicas. Se você tiver nomes de hotel/hostel pra indicar eu agradeço. Não pretendo alugar carro, quero fazer os percursos de trem. Citar
Membros Adriana M. Postado Maio 29, 2016 Autor Membros Postado Maio 29, 2016 Mario, eu não pretendo me hospedar em cada uma das cidades (RAVENNA, VENEZA, VERONA, BOLOGNA, MÓDENA, PARMA e GÊNOVA) eu deixei assim porque ainda não decidi quais serão as cidades-base. Também estou em dúvida se vale a pena passar por Bologna e Gênova...o que você acha? Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Maio 29, 2016 Membros Postado Maio 29, 2016 Pelo que já li, Bologna é muito mais interessante e vale bastante a hospedagem. Já Genova tem muitos comentários ruins, as pessoas normalmente preferem a cinque terre que fica coladinho. Assim que definir suas cidades base e quais suas preferencias ficará mais fácil de ajudar. Citar
Membros Marinho_123 Postado Maio 31, 2016 Membros Postado Maio 31, 2016 Ola Adriana, tudo bemm? Vou ficar 21 dias pela italia mas meu roteiro esta bem diferente do seu hehe, apesar que chego em florença a noite do dia 10, se quiser marcar algo e tomar umas fico ate o dia 14, podemos conversar e trocar algumas ideias sobre a italia hehe. Abaixo vou colocar meu whats se quiser mandar msg podemos falar por la. Obrigado Mario Carvalho (13) 99744-6752 Citar
Membros Adriana M. Postado Junho 1, 2016 Autor Membros Postado Junho 1, 2016 Oi Mario, legal! vamos conversar pelo Whats! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.