Ir para conteúdo
Mochileiros.com
JOHNNYMG

VIAGEM DE CARRO - BRASIL X SALTA(ARGENTINA) X SAN PEDRO DO ATACAMA(CHILE) - Inicio 2018

Posts Recomendados

JOHNNYMG    0

Ola pessoal,

Inicio de 2018 iniciarei uma expedição para San Pedro do atacama(chile) saindo de Ubá/Minas gerais, bem, meus planos são, sair de Ubá/MG e seguir rumo a Foz do Iguaçu(1628KM), minha meta é poder rodar 800 a 1000km diario, em foz pretendo ficar dois dias para passear geral, cataratas,itaipu,marco das tres fronteiras, todos os pontos turisticos de foz e uma visitinha no paraguay. Bem, apos esses dois dias em foz, seguiriamos rumo a Salta noroeste da Argentina, já andei pesquisando e tanto a estrada como a cidade de Salta parece show de bola, de foz a salta mais 1458KM, e de salta a san pedro do atacama(chile)599km, em san pedro pretendo ficar 5 dias, na volta, da para parar com mais tranquilidade e até as vezes pernoitar em algum lugar diferente, na empreitada estara eu com minha esposa e um amigo, viajaremos em um Classic 1.0 2012. Sobre hospedagem, pretendemos hostels e camping selvagem. Se alguem estiver planejando esse destino em 2018 no mesmo periodo, podemos nos unir, Acho que é um tempo bom para poder planejar tudo com tranquilidade, tipo roteiro, questoes de onde pernoitar, onde visitar e financeiramente.

Nossa pagina no Facebook tem detalhe do nosso roteiro

https://www.facebook.com/expedicaoatacama2018/

Nosso interesse é iniciar essa viagem inicio de 2018, provavelmente Março ou Abril

contato: http://www.facebook.com/johnnydcastro

Interessados entrar em contato, as vezes se tiver mais alguem planejando nessa data ir de carro, podemos somar, um carro, ajuda o outro e mais tranquilo.

ea86e2e22a430416dc13a7739e687a95.jpg

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim: Ao invéz de parar em Salta, vá para Jujuy, e conheça a Quebrada de Humahuaca.

Após, siga para San Pedro pelo Paso de Jama.

Quando Voltar de San Pedro, volte pelo Paso Sico, e siga para a região de Cafayate.

A distância vai almentar um pouco, mas você atravessará a cordilheira por dois pontos diferentes, e visitará regiões diferentes.

Tenho planos para uma viagem igual, mas para janeiro de 2017, isso se a grana aparecer até lá . rsrsrs ::tchann::

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, de carro.

Eu, a esposa e dois filhos (11 e 7 anos).

Só estou com medo do frio, não por mim, mas pelas crianças. Investir em roupas caras, sendo que viajo pouco, não sei se é valido, ainda mais que as crianças crescem rapido e as roupas ficam perdidas.

Compartilhar este post

Link para o post
JOHNNYMG    0

Verdade. Uma duvida seu carro tem seguro ou vc vai fazer. Vi pessoas q viajaram sem seguro. E vi um casal q o carro deles tinha seguro e eles adicionaram uma extensão de territorio. No caso o seguro deles tinha como fazer isso, é o pessoal do site viajandodecarro

Compartilhar este post

Link para o post
tiagokxuera    1

Fala Johnny, beleza?

Se tiver a oportunidade de estender o seguro, acho válido sim.

Fiz a extensão do seguro da moto quando fui e ficou coisa de R$150,00 pela Porto Seguros.

Se acontecesse algo com a moto, eles trariam até a fronteira e consertariam no Brasil.

Também penso em fazer uma viagem dessas de carro. Já fiz de moto e foi muito legal. De carro daria pra colcoar bastante camping. hehehehehehe

::hahaha::

Abrass,

Compartilhar este post

Link para o post
JOHNNYMG    0

show tiago, sou de Ubá/ 100km de Juiz de Fora/MG . pois é até entao eu nao sabia de nenhuma seguradora que fazia extensao de seguro, bom saber, obrigado, ai quem sabe embarca com a gente ai.

Fala Johnny, beleza?

Se tiver a oportunidade de estender o seguro, acho válido sim.

Fiz a extensão do seguro da moto quando fui e ficou coisa de R$150,00 pela Porto Seguros.

Se acontecesse algo com a moto, eles trariam até a fronteira e consertariam no Brasil.

Também penso em fazer uma viagem dessas de carro. Já fiz de moto e foi muito legal. De carro daria pra colcoar bastante camping. hehehehehehe

::hahaha::

Abrass,

Compartilhar este post

Link para o post
Débora MG    0

Oi, eu tenho interesse, to em Barbacena-MG. Vc tem idéia de quanto q ficará mais ou menos os gastos com combustível? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
JOHNNYMG    0

Ola Débora. Em contato com pessoas que ja fizeram esse trajeto com o mesmo carro. O valor no periodo de hoje de ida e volta giraria em torno de R$2500.00 isso sem os pedagios. Meu cálculo que pedagios menos de 500

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou indo agora no final de agosto (mês que vem) , mas quero ficar uns dois meses, mas tem de ser gastando pouco, tenho muito tempo e pouca grana!! :lol: .

minha ideia é economizar o possível com hospedagem... para tanto estou estudando uma barraca que seja prática, confortável e não complicada de armar, estamos pensando em ficar em campings (vamos eu e minha mulher), e dormir no carro também (até estou trocando meu corolla por um carro mais espaçoso :idea: . Gostaria de saber se tem alguém viajando no mesmo período que nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora