Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 96
- Visualizações 17.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
roro 20 posts
-
Fabrício Kriger 15 posts
-
Rodrigo e Gí 13 posts
-
noiscasa 13 posts
Mochileiros! Eu sei que já existe uma overdose de roteiros que envolvem Peru, Bolívia e Chile, acontece que é o minha primeira grande viajem, e eu estou com algumas dúvidas quanto ao roteiro que eu elaborei... só queria a opinião de quem já foi e que acha que tá faltando alguma coisa, ou que tem coisa demais!
Bom, vamo lá! Saio de Vitória, agora em janeiro...
03/01 - Vitória
De Vitória vou pro Rio pra pegar o ônibus para Corumbá.
03/01 - Rio
04/01 - Corumbá
Devo chegar em Corumbá de manhã, então vou tentar comprar a passagem do trem para Santa Cruz no mesmo dia.
05/01 - Santa Cruz de La Sierra
Dependendo do horário pego um ônibus para La Paz no mesmo dia. Ou vale a pena passar um dia em Santa Cruz??
05/01a 09/01 - La Paz
Pretendo ficar uns 4 ou 3 dias em La Paz, para fazer os passeios e dar uma descansada.
09/01 - Copacabana
Estou pensando em passar a noite na Ilha do Sol, vale a pena??
10/01 - Puno
Passou dia em Puno e sigo para Cuzco a noite, se possível. Ou vale a pena dormir em Puno?
11/01 - Cuzco
Pelo o que li, Cuzco é uma cidade legal, então deve dar pra passar o dia lá e curtir a noite.
12/01 - Cuzco
Fazer o passeio do Vale Sagrado.
13/01 - Cuzco - Santa Maria
Estou pensando em fazer aquela rota alternativa por Santa Maria, indo a pé da hidroelétrica até Águas Calientes.
14/01 - Machu Picchu
15/01 - Águas Calientes
Vale a pena voltar pelo caminho tradicional para passar por Ollantaytambo?
16/01 - ?
Agora eu tenho uma dúvida... de Cuzco quero ir para Lima, e chegar lá pelo menos no dia 18, que é o aniversário de Lima, e para ir ao show do Metallica no dia 19!
Tem alguma cidade no meio do caminho que é legal? Alguma trilha ou ruína, sei lá!?
Se não tiver nada de interessante devo ir para Lima direto e ficar lá do dia 16 ao dia 20.
Meu plano é ir descendo pela costa do pacífico até alcançar o Chile. No roteiro, só coloquei Nazca nesse trajeto, mas tenho certeza que devem haver cidades muito interessantes no caminho, alguém tem alguma sugestão?
Daqui pra frente estou um pouco perdido, os únicos lugares que tenho certeza que vou passar é no deserto do Atacama e depois voltar para a Bolívia pelo Salar de Uyuni. Aí está a dúvida... aqui no fórum a maioria esmagadora das pessoas fizeram ao contrário (Uyuni - São Pedro de Atacama). É possível fazer o inverso?
De Uyuni então iria passar por Potosí e Sucre, e depois voltar para Santa Cruz e pegar um avião para Vitória!
Eu não coloquei os dias depois da saída de Lima por que não sei exatamante o que vou fazer, aí que eu queria a ajuda da galera...
Tô com um orçamento de R$2.000 pra fazer essa viagem... estou com medo de ser pouco. (O avião para Vitória no final eu consegui com pontos de fidelidade
:'> )
Muito obrigado ae mochileiros!!! Esse fórum tem me salvado a pele!!