Ir para conteúdo

Mais um Bolívia-Peru-Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Felipe,

 

Falar de orçamento é uma coisa complicada, uma vez que depende muito do nivel de conforto qu vc quer ter, de que tipo de viagem quer fazer ( aventura, descanço, treeking etc) e principalmente da variação cambial e inflacional dos países por onde passará.

Levando tudo isso em consideração chegei a um numero médio de U$ 90 por dia, incluindo sempre todos os passeios dos lugares onde eu estava , um hostel 3 estrelas com quarto compartilhado de no maximo 8 pessoas ( as vezes com banheiro) e 2 refeições satisfatórias por dia. Lembrando que esses valores são bem pessoais, mas acho que nao foje muito dos outros mochileiros que andaram pela america do sul assim como eu.

Se vc for um cara bem economico, e evitar alguns passeios pode conseguir até por U$ 65 por dia. Agora menos que isso, pessoalmente considero programa furado.. será muito perrengue so pra falar que saiu do país.

 

Abs

 

Léo ::ahhhh::

 

olha Leo eu tenho q discordar num ponto... acho q 65 dolares por dia muito ate, se vc tiver a grana otimo! mas pra qm ta mais apertado é bobagem chutar tao alto esse valor.

 

eu fui, passei por 4 paises, nao deixei de comer bem, ficar em hostal bom, e nem de fazer os passeios q eu queria, obvio q nao passei pelo chile, mas mesmo assim tirando os equipamentos q eu ja tinha e comprei e nao somei no valor final da trip eu gastei 1850 reais na viagem toda! e mesmo se soma-se os 250 reais q eu gastei em equipamentos nao subiria tanto, ou seja eu gastei menos de 50 dolares por dia! acho q esse valor de 50 dolares por dia da e sobra pra uma viagem (exceto se ficar muito tempo no chile).

 

vale sempre a recomendaçao mais difundida aq sobre grana! peça desconto e nao aceite o primeiro valor q te passam, se chorar tudo em qualquer lugar fica mais barato!

 

agora sobre o rapaz ai q perguntou sobre valor medio, é dificil mesmo fazer um orçamento da viagem, o q eu recomendaria a vc é ler relatos q passam por esses lugares e anotar os valores q a pessoa gastou, logo vc vai ter uma noçao mais proxima do gasto q vai ter, mas lembre-se adicione a esse valor um percentual pra variaçoes cambiais e do seu choro por disconto e um percentual pra emergencias!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu queria arrumar um money belt pra botar meus documentos e um pouco de dinheiro, pois vou levar tudo em dinheiro(em vários lugares da mochila) mas aqui no ES eu num acho nem por reza ;~~~~

 

falando em orçamento, eu tenho uns 3000 reais pra gastar por lá, sendo que não vou pro chile, vai até sobrar se for o que vcs estão falando aqui, mas isso de levar tudo em espécie me assusta, ainda mais com o post do noiscasa que foi assaltado em La Paz, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu queria arrumar um money belt pra botar meus documentos e um pouco de dinheiro, pois vou levar tudo em dinheiro(em vários lugares da mochila) mas aqui no ES eu num acho nem por reza ;~~~~

 

falando em orçamento, eu tenho uns 3000 reais pra gastar por lá, sendo que não vou pro chile, vai até sobrar se for o que vcs estão falando aqui, mas isso de levar tudo em espécie me assusta, ainda mais com o post do noiscasa que foi assaltado em La Paz, correto?

 

eu nao fui assaltado! tentaram roubar a mochila da minha amiga, mas como sou macaco veio eu consegui recupera-la, mas faltou pouco pra eu pegar o safado do ladrao! ha se eu pego... tinha feito mingal de ladrao boliviano! hahaha ::lol4::

 

mas por isso mesmo vale lembrar: jamais leve dinheiro na mochila!!!! sempre com vc!!!!! agora sobre o money belt, pede pra sua mae fazer um de pano com elastico de roupa, soca o maney num saco plastico pra impermeabilizar e esconde ele na coxa (altura da virilia) ou em outra parte do corpo! eu fiz um pra mim q era impercepitivel! verdade! (bem na verdade qm fez foi a minha mae - creditos pra ela! aahhah)

 

por aq eu tambem nao consegui achar esse treco e resolvi fazer um... ficou melhor q o q vendem! ahahhahah

 

lembrem-se: mochileiro pobre faz gambiarra!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olha Leo eu tenho q discordar num ponto...

 

Essa é o grande barato desse site, opniões diferentes, pontos de vista diferentes, conceitos diferentes mas objetivos iguais!

Concordo que 65 dolares é um otimo valor para Bolivia, Algumas cidades do Peru, Venezuela etc quando vc realmente nao tem mais de onde tirar e nao se importa de deixar de fazer algo que seria bom fazer por limites financeiros. Concordo que na Bolivia principalmente damos risada sempre que perguntamos qual o preço das coisas, mas amigo Noscasa, o Chile, em especial a região do Atacama é uma fonte inesgotavel de aventura, paisagens, diversões e tudo mais que o dinheiro pode pagar! Como eu disse antes, fiz minha trip em Outubro de 2009 e so no Chile fiquei 17 dias, vindo desde Pucon até o Atacama e neste periodo gastei 1700 dolares. Fiz a conta de 90 dolares por dia pois na Bolivia e Peru gastei 1300 dolares. Aqui nao resta duvida que pra quem vai fazer somente esses dois ultimos a economia em relação ao Chile é muita, mas que fique claro que neste valor estão inclusos passagens aereas ( SP-Santiago, Santiago-Calama, Cuzco-Lima, Lima-Sp ), alem de TODOS os passeios em todas as cidades que passei.

De qualquer forma aceito a opnião do Noscasa e acho que realmente, pra quem tem espirito muito, muito aventureiro U$ 65 por dia incluindo o Chile é possivel. como disse antes, depende de que tipo de viagem estamos dispostos.

 

Eu queria arrumar um money belt pra botar meus documentos e um pouco de dinheiro, pois vou levar tudo em dinheiro(em vários lugares da mochila) mas aqui no ES eu num acho nem por reza ;~~~~

 

Roro,

 

Apesar de nao ser um cara que qualquer ladrão se aventura ( tenho 1,93m 110kg e sou Khan Sib Ed ) levei 2 mil dolares em espécie em uma money belt que comprei na Decathlon por R$ 19,90 e nao tive problema em nenhum lugar. Mas pra simplificar, todas as meninas que estavam comigo ( Erika, Ju, Jo, Leticia entre outras que vc encontra aqui no site) tambem estavam com a mesma money belt e tambem nao tiveram problema nenhum. Com toda certeza andar em SP ou RJ é muito mais arrisado do que la. Uma boa opção caso mesmo assim vc tenha receio é fazer o VTM ( visa travel money ) que te oferece cotação oficial e possibilidade de sacar em moéda local em qualquer caixa que tenha bandeira Visa.

 

Aproveitando, vi hoje na decathlon um Anorak muito bom por R$ 99,00 reais (weeds). O preço ta muito bom, pois tenho um desses e quando comprei paguei R$ 199,00

 

Abs

 

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vo pedir licença ao Fabricio e aproveitar o tópico dele, e para não ter que abrir outro tb.

 

Meu roteiro é o seguinte:

13/01 - Santa Cruz: Saída as 16h para Sucre;

14/01 - Sucre: Chego por volta das 8-9h da manhã e parto direto para Potosí (se sobreviver a viagem ::otemo::);

- Potosí: daqui vou direto para o Salar e pretendo chegar lá a noite. Faço uma reserva para o Salar de 1 dia, para o dia seguinte;

15/01 - Salar

16/01 - Salar: segundo informações só tem trens terças e quintas, quartas e sábados. Como dia 16 é um sábado, por volta das 23h30 pego o trem para Oruro.

17/01 - Oruro: chego de manha e já parto para La Paz, 4h de viagem. Chegando na Capital, dou umas voltas, conheço a cidade e marco o Downhill para o dia seguinte;

18/01 - Downhill Coroico

19/01 - Chacaltaya e Vale da Luna

20/01 - La Paz: dia de sacrifício, vou reservar esse dia como folga para caso de algo errado nessa primeira semana.

21/01 - Cuzco: conhecer a cidade e se der fazer um tour pelo Valle Sagrado, etc.

22/01 - 25/01 - Trilha Inca

 

Por enqto é isso, após ler bastante as informações da galera modifiquei bastante meu roteiro. Meu objetivo principal é a trilha Inca, marcada para o dia 22/01. Então qualquer problema, eu vou sacrificar algum dia desses que eu postei ai, menos o do Downhill ::hãã2::

 

Gostaria da opinião de vcs, se alguem já fez isso ou algo parecido, se acham meio inviável.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vedder

 

Que tipo de transporte vai utilizar para sair de La Paz no dia 20 e no dia 21 já estar em Cusco ?

 

Cuidado para não perder a trilha que já está marcada.

 

Já viu os horários e companhias de bus ?

 

Seu nick vem de Ed Vedder ? Se for já ganhou meu respeito rsrs

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...