Ir para conteúdo

Mais um Bolívia-Peru-Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros! Eu sei que já existe uma overdose de roteiros que envolvem Peru, Bolívia e Chile, acontece que é o minha primeira grande viajem, e eu estou com algumas dúvidas quanto ao roteiro que eu elaborei... só queria a opinião de quem já foi e que acha que tá faltando alguma coisa, ou que tem coisa demais! ::mmm:

 

Bom, vamo lá! Saio de Vitória, agora em janeiro...

 

03/01 - Vitória

De Vitória vou pro Rio pra pegar o ônibus para Corumbá.

 

03/01 - Rio

04/01 - Corumbá

Devo chegar em Corumbá de manhã, então vou tentar comprar a passagem do trem para Santa Cruz no mesmo dia.

 

05/01 - Santa Cruz de La Sierra

Dependendo do horário pego um ônibus para La Paz no mesmo dia. Ou vale a pena passar um dia em Santa Cruz??

 

05/01a 09/01 - La Paz

Pretendo ficar uns 4 ou 3 dias em La Paz, para fazer os passeios e dar uma descansada.

 

09/01 - Copacabana

Estou pensando em passar a noite na Ilha do Sol, vale a pena??

 

10/01 - Puno

Passou dia em Puno e sigo para Cuzco a noite, se possível. Ou vale a pena dormir em Puno?

 

11/01 - Cuzco

Pelo o que li, Cuzco é uma cidade legal, então deve dar pra passar o dia lá e curtir a noite.

 

12/01 - Cuzco

Fazer o passeio do Vale Sagrado.

 

13/01 - Cuzco - Santa Maria

Estou pensando em fazer aquela rota alternativa por Santa Maria, indo a pé da hidroelétrica até Águas Calientes.

 

14/01 - Machu Picchu

 

15/01 - Águas Calientes

Vale a pena voltar pelo caminho tradicional para passar por Ollantaytambo?

 

16/01 - ?

Agora eu tenho uma dúvida... de Cuzco quero ir para Lima, e chegar lá pelo menos no dia 18, que é o aniversário de Lima, e para ir ao show do Metallica no dia 19! :D

Tem alguma cidade no meio do caminho que é legal? Alguma trilha ou ruína, sei lá!?

 

Se não tiver nada de interessante devo ir para Lima direto e ficar lá do dia 16 ao dia 20.

 

Meu plano é ir descendo pela costa do pacífico até alcançar o Chile. No roteiro, só coloquei Nazca nesse trajeto, mas tenho certeza que devem haver cidades muito interessantes no caminho, alguém tem alguma sugestão?

 

Daqui pra frente estou um pouco perdido, os únicos lugares que tenho certeza que vou passar é no deserto do Atacama e depois voltar para a Bolívia pelo Salar de Uyuni. Aí está a dúvida... aqui no fórum a maioria esmagadora das pessoas fizeram ao contrário (Uyuni - São Pedro de Atacama). É possível fazer o inverso?

 

De Uyuni então iria passar por Potosí e Sucre, e depois voltar para Santa Cruz e pegar um avião para Vitória!

 

Eu não coloquei os dias depois da saída de Lima por que não sei exatamante o que vou fazer, aí que eu queria a ajuda da galera... :D

 

Tô com um orçamento de R$2.000 pra fazer essa viagem... estou com medo de ser pouco. (O avião para Vitória no final eu consegui com pontos de fidelidade ::cool:::'> )

 

Muito obrigado ae mochileiros!!! Esse fórum tem me salvado a pele!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Mochileiros! Eu sei que já existe uma overdose de roteiros que envolvem Peru, Bolívia e Chile, acontece que é o minha primeira grande viajem, e eu estou com algumas dúvidas quanto ao roteiro que eu elaborei... só queria a opinião de quem já foi e que acha que tá faltando alguma coisa, ou que tem coisa demais! ::mmm:

 

Bom, vamo lá! Saio de Vitória, agora em janeiro...

 

03/01 - Vitória

De Vitória vou pro Rio pra pegar o ônibus para Corumbá.

 

03/01 - Rio

04/01 - Corumbá

Devo chegar em Corumbá de manhã, então vou tentar comprar a passagem do trem para Santa Cruz no mesmo dia.

 

05/01 - Santa Cruz de La Sierra

Dependendo do horário pego um ônibus para La Paz no mesmo dia. Ou vale a pena passar um dia em Santa Cruz??

 

05/01a 09/01 - La Paz

Pretendo ficar uns 4 ou 3 dias em La Paz, para fazer os passeios e dar uma descansada.

 

09/01 - Copacabana

Estou pensando em passar a noite na Ilha do Sol, vale a pena??

 

10/01 - Puno

Passou dia em Puno e sigo para Cuzco a noite, se possível. Ou vale a pena dormir em Puno?

 

11/01 - Cuzco

Pelo o que li, Cuzco é uma cidade legal, então deve dar pra passar o dia lá e curtir a noite.

 

 

12/01 - Cuzco

Fazer o passeio do Vale Sagrado.

 

13/01 - Cuzco - Santa Maria

Estou pensando em fazer aquela rota alternativa por Santa Maria, indo a pé da hidroelétrica até Águas Calientes.

 

14/01 - Machu Picchu

 

15/01 - Águas Calientes

Vale a pena voltar pelo caminho tradicional para passar por Ollantaytambo?

 

16/01 - ?

Agora eu tenho uma dúvida... de Cuzco quero ir para Lima, e chegar lá pelo menos no dia 18, que é o aniversário de Lima, e para ir ao show do Metallica no dia 19! :D

Tem alguma cidade no meio do caminho que é legal? Alguma trilha ou ruína, sei lá!?

 

Se não tiver nada de interessante devo ir para Lima direto e ficar lá do dia 16 ao dia 20.

 

Meu plano é ir descendo pela costa do pacífico até alcançar o Chile. No roteiro, só coloquei Nazca nesse trajeto, mas tenho certeza que devem haver cidades muito interessantes no caminho, alguém tem alguma sugestão?

 

Daqui pra frente estou um pouco perdido, os únicos lugares que tenho certeza que vou passar é no deserto do Atacama e depois voltar para a Bolívia pelo Salar de Uyuni. Aí está a dúvida... aqui no fórum a maioria esmagadora das pessoas fizeram ao contrário (Uyuni - São Pedro de Atacama). É possível fazer o inverso?

 

De Uyuni então iria passar por Potosí e Sucre, e depois voltar para Santa Cruz e pegar um avião para Vitória!

 

Eu não coloquei os dias depois da saída de Lima por que não sei exatamante o que vou fazer, aí que eu queria a ajuda da galera... :D

 

Tô com um orçamento de R$2.000 pra fazer essa viagem... estou com medo de ser pouco. (O avião para Vitória no final eu consegui com pontos de fidelidade ::cool:::'> )

 

Muito obrigado ae mochileiros!!! Esse fórum tem me salvado a pele!!

 

 

em santa cruz: vc chega de trem pela manha e o bus pra La paz sai no fim da tarde, vale mais ir direto, santa cruz nao tem nada... a nao ser um transito caotico...

 

em La paz: nao deixe de fazer o down hill em coroico!

 

em copacabana: vale dmais a pena! e fique do lado norte!!!! dpois va direto pra cuzco via puno, as ilhas flotantes vc consegue

ver no intervalo entre a troca dos bus (q vem de copa-puno e o outro q vai de puno-cuzo)

 

em cuzco: tem muita coisa legal pra ver e fazer por la! qnto mais dias puder ficar fique! e pra ir pra MP pela rota alternativa vc pode ir de by car ou alugar um carro! eu fiz esse trecho no by car e foi loko! dpois segui andando como vc disse ate aguas... cara... q doideira!!! e q paisagem!!! leve camera, protetor solar, repelente contra mosquitos (vc vai ver o pq), agua (uns 2 litros) e lanterna!!!! escurece rapido la e sem ela vc vai se matar! hahahaha

 

agora eu nao entendi sobre voltar pelo caminho tradicional... se vc volta de trem ou de carro vc passa por Ollantaytambo...

 

recomendaria arequipa antes de lima, ate mais doq nazca,

 

agora com essa grana ai eu ficaria bem esperto em relaçao ao chile... la vc vai ver a sua grana sumir muito rapido!!!!

e sim de san pedro do atacama pra Uyuni é possivel, praticamente as mesmas empresas q fazem de um lado fazem do outro, vc so tem q especificar q vai ficar em Uyuni blz!?

 

a e curta o show do Metallica por mim!!!!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu!!!

 

Eu já tinha visto a galera falar dessa estrada em La Paz, mas tinha esquecido de incluir! Só que entrei no site da Bolivia Gravity, e lá eles colocaram que nessa época de chuva a descida é desencorajada... mas que fazem do mesmo jeito. Você foi lá no verão?? Vamos ver, dependendo do grau de loucura que a gente estiver na hora... heheheheheheheh

 

Valeu pela dica de Copacabana! E quanto a volta de MP eu me confundi eu acho...

 

Eu vi muita gente falando que Nazca não vale muito a pena mesmo! Mas dependendo da grana, como você mesmo disse, o Chile vai ser bem difícil... aí da pra ir nos dois: Arequipa e Nazca!

 

O que sai caro no chile é o que, os passeios em San Pedro??

 

Valeu mesmo pelas dicas! E pode deixar que eu curto o show pela galera do Brasil! Vou levar uma bandeira pra ficar pagando de patriota lá! hehehehehehehehe

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu!!!

 

Eu já tinha visto a galera falar dessa estrada em La Paz, mas tinha esquecido de incluir! Só que entrei no site da Bolivia Gravity, e lá eles colocaram que nessa época de chuva a descida é desencorajada... mas que fazem do mesmo jeito. Você foi lá no verão?? Vamos ver, dependendo do grau de loucura que a gente estiver na hora... heheheheheheheh

 

Valeu pela dica de Copacabana! E quanto a volta de MP eu me confundi eu acho...

 

Eu vi muita gente falando que Nazca não vale muito a pena mesmo! Mas dependendo da grana, como você mesmo disse, o Chile vai ser bem difícil... aí da pra ir nos dois: Arequipa e Nazca!

 

O que sai caro no chile é o que, os passeios em San Pedro??

 

Valeu mesmo pelas dicas! E pode deixar que eu curto o show pela galera do Brasil! Vou levar uma bandeira pra ficar pagando de patriota lá! hehehehehehehehe

 

Abraço!

 

olha eu fui no começo da primavera, e tava frio pra kct, se vc for por agora vai pegar epoca chuvosa, realmente seria bem mais perigoso... asfalto molhado... estrada da morte cheia de barro... talvez seja adrenalina em escesso... hahahahah mas falando serio a parte de terra é muito perigosa... se tive molhada entao... cuidado extremo...

 

sobre a Gravity, senao me engano ela foi a agencia q passou a perna na Mi_GR aq do forum... cuidado...

 

Nazca nao é nem q nao vale a pena, a treta é q la so tem as linhas, vc chega la ve as linhas (num voo q dura em media 40 minutos) e acabou... ai vc tem q ir embora... arequipa tem uns canions maneiros la...

 

agora no chile tudo é caro... e tudo é tudo! comida, estadia, passeios e por ai vai... daq a pouco eles cobram pra respirar... e vai ser caro! la a economia deles é forte, logo o dolar e o real nao tem valor por la... qndo fui o andre q tava com a gente se aventurou por la... voltou sem a cueca ate... limparam o rapaz... e olha q ele nao fez nada por la... mas os preços do deserto do atacama e do salar é praticamente o mesmo dos dois lados (boliviano-chileno)

 

nao esquece dpois de postar o show aq pra gente! ahahahah

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa! Cara, eu encomendei uma Quechua Forclaz 70 na Decathlon agora pouco. Acho que quarta-feira já tá aqui! Eu passei na Centauro ontem e a única que tava no meu orçamento era uma Trilhas e Rumos Montanha 75 por R$280. Preferi pagar um pouco mais pela Quechua, ficou R$335 com frete. Lá na Centauro tem uma Curtlo Adventure muito legal. Mas tá R$480.

 

Quanto a bota, eu não vou levar. Não vou fazer a trilha inca, então acho que não vou precisar não. Vou comprar daqui a pouco uma second skin da Curtlo lá na Centauro. Tá R$100, não sei se o preço tá muito bom... mas tô meio sem tempo para pesquisar muito... deixei muita coisa pra última hora ::mmm: . Mas acho que Curtlo é uma marca boa, não vai desapontar!

 

É isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, acho que vou hoje na centauro ver essa trilha e rumos e essa skin da curtlo, pretendo fazer a trilha, dai comprei uma bota simples, uma braddock :D

 

Decathlon? não conheço, chega rápido assim mesmo? se chegar queria ver se eles vendem uma roupas pra caminhada

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

deixando uma dica ai, sobre botas de trekking

 

pra qm for inventar de fazer chalkataya, a trilha da ilha do sol, donw hill ou qualquer coisa q envolva tombos, terreno acidentado é recomendado levar uma bota, ja q a chance de vc se machucar com tenis ai é alta!

 

eu q o diga, levei varios tombos! e a bota me salvou pelo menos 3 vezes de torçoes! isso pq eu nao fiz a trilha viu!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...