Ir para conteúdo

Mais um Bolívia-Peru-Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores
uma coisa que eu queria saber é sobre onde deixar o mochilao, porque em vários passeios não vou poder levá-lo, como por exemplo o downhill, o chacaltaya, etc. Já me disseram que pode deixar nos albergues, mas fico meio receoso....

 

e eu não comprei uma mochila pequena pra fazer pequenos trechos, como por exemplo andar pela cidade portando a câmera :o , acho que vou levar a mochila que levo pra facul, é bem pequena, mas dá pra botar a câmera, água , biscoitos, lanterna, kit de primeiros socorros, ou precisa ser uma maior? como por exemplo uma de 35l?

 

 

Leva essa mochila da facu mesmo Roro !!!

 

Os itens de valor, como câmera, dinheiro, documentos e papel higiênico (acredite, vai precisar de papel higiênico, nenhum lugar tem) sempre tem que andar com você, para todos os lugares. Tem gente que leva para o banheiro quando vai tomar banho.

 

A maioria dos hostals são confiáveis para guardar o mochilão, mas esta pequena ande sempre com você, sempre !!!

 

Afinal, se você perder o mochilão, beleza, ainda vai ter dinheiro e documentos para voltar para casa e comprar uma cueca limpa rsrs ::lol4::

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Dinato

 

Santa Cruz - La Paz

 

Só vai ter bus para La Paz a partir das 16:00hs do dia 22/01

Tem ônibus direto para La Paz, sem a necessidade de se parar em Cochabamba

 

O ruim vai ser procurar hostal essa hora da noite em Santa Cruz, vão te enfiar a faca.

 

Copacabana

 

Com o roteiro apertado assim não vai conseguir visitar a Isla del Sol. Vai chegar por volta das 11:00hs do dia 25/01 e às 13:00hs pegar o bus para Puno.

 

Puno

 

Vai chegar em Puno lá pelas 15:00hs do dia 25/01. Compra a passagem de bus para Cusco com saída às 21:00hs e nesse meio tempo vai visitar as Ilhas de Uros.

 

Machu Picchu

 

Já sabe como vai ? Se ainda não viu, melhor pesquisar a oferta de passagens no site da Perurail.

 

Resumindo, seu roteiro está apertadasso !!! Se algo der errado, como um bloqueio nas estradas, vai te atrapalhar (batí 3 vezes na madeira aqui rsrs).

 

Boa Sorte e Boa Viagem !!!

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rodrigo.

 

Entro por San Matias, sim.

 

São 14 horas de viagem até Sta. Cruz.

 

Essa parte da viagem, de entrar pelo Atacama até Uyuni, eu vou pular, pq já fomos ao Salar o ano passado, por isso pensei em passear mais pelas praias, mas axo q vou aproveitar sua sugestão e passar pela praia peruana ao invés do Chile...

 

To atrás também de pacotes para os passeios, tipo trilha Salkantay, o ano passado pesquisei bastante mas confesso que não achei nenhuma agencia em que pudesse realmente confiar e tinha deixado p comprar lá msm, assim como fizemos com o Salar, comprei na hora em Uyuni, saiu U$ 75 por pessoa incluindo o saco de dormir e foi bom...

 

Como não conseguimos chegar em Cuzco, continuo agora minha busca por pacotes. Vc conhece alguma agencia confiável para Salkantay?

 

Nossos passeios em La paz compramos na hora, tem uma avenida lá que tem muuuitas agencias, roupas p montanhismo, bem barato, mas na Bols. tudo e mais barato msm ne.

 

Abraço.

 

Daia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, eu consegui arrumar mais grana ::otemo::

 

to aqui em campo grande, to portando 1000 reais e 1000 doláres, os reais acho que vou usar em massa na bolívia e os doláres deixarei pro peru :)

 

acho que agora dá pra fazer as coisas que eu queria hehehehehe

 

obrigado pelas dicas

 

ahhhh já ia me esquecendo, tenho uma última dúvida, eu pretendo seguir a rota alternativa pra MP, já vi um post seu falando que é perigoso e talz mas vou tentar assim mesmo, mas dai vem de novo a história do mochilão.... levar tudo? ou deixar em cuzco, pois pretendo voltar logo após de visitar machu pichu

 

desculpe pelas perguntas idiotas ::mmm:

 

obrigado mais uma vez ::hãã2::

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi amigos!!

 

Também estou me organizando pra fazer esse percurso Bolívia-Chile e Peru. No meu caso irei em abril de 2010 e a viagem tem uma previsão de durar em torno de 30 dias. Será a minha primeira grande viagem e tenho muitas dúvidas. Principalmente relacionadas aos tipos de roupas e calçados que devemos levar. Se possível solicito informações de quantas e quais tipos de roupa devo ter na mochila para um período de aprox. um mês. Também preciso de dicas de mochilas boas pra isso, lembrando que irei fazer a trilha de 4 dias. Se alguém puder me auxiliar serei beeem grata!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, eu consegui arrumar mais grana ::otemo::

 

to aqui em campo grande, to portando 1000 reais e 1000 doláres, os reais acho que vou usar em massa na bolívia e os doláres deixarei pro peru :)

 

acho que agora dá pra fazer as coisas que eu queria hehehehehe

 

obrigado pelas dicas

 

ahhhh já ia me esquecendo, tenho uma última dúvida, eu pretendo seguir a rota alternativa pra MP, já vi um post seu falando que é perigoso e talz mas vou tentar assim mesmo, mas dai vem de novo a história do mochilão.... levar tudo? ou deixar em cuzco, pois pretendo voltar logo após de visitar machu pichu

 

desculpe pelas perguntas idiotas ::mmm:

 

obrigado mais uma vez ::hãã2::

 

abraços

 

Roro, ainda acho q vc deveria dar um "jeitinho" de converter esses reais e levar so dolares! vc vai notar na bolivia q vc vai perder muito dinheiro com conversao de reais-bolivares! se levar dolares, vc prolonga sua trip e vai com mais segurança!

 

agora q rota alternativa?

a da hidreletrica? ou de alguma trilha?

qndo fui nao vi muitos problemas em relaçao as rotas pra chegar a MP.

 

sobre deixar ou levar a mochila, leve somente uma de ataque com as coisas mais necessarias e deixe a grande no hostal o pessoal cuida direitinho viu! ai qndo vc volta é so pegar e zarpar de cuzco!

 

Livia,

 

tem um topico aq no mochileiros q fala só sobre isso! da uma procurada,

mesmo pq é relativo agente palpitar sobre isso sem saber o roteiro exato, ja q vc pode ter q levar muita coisa em caso de ficar muito tempo longe de citys grandes e impossibilitada de lavar roupa, ou pouca no caso contrario, tambem existe opçao de se comprar roupas por la, mas depende tambem dos lugares em q vai, mais ou menos roupas de frio e por ai vai tendeu?!

 

da uma procurada no topico de roupas e avalie isso junto ao seu roteiro,

qndo fui eu levei roupas apenas pra 7 dias, e reciclava muito elas, ja q em muitos lugares elas nao sujavam e nao dava mesmo pra lavar, roupas de frio eu so levei uma jaqueta e deu pro gasto... como eu disse é relativo!

 

mas tenha sempre em mente q meias e roupa intima nunca é demais!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Faaaaala Noiscasa, tudo bom ?

 

Lembra que eu te chamava de nois na casa ? haahah Vou te chamar assim agora !!! ::lol4::

 

O Roro está se referindo a rota via hidrelétrica mesmo. É que na época postei atentando o pessoal sobre a falta de segurança da estrada para Santa Maria, acho que é sobre isso que ele está falando. No dia houve um acidente grave e fiquei muito impressionado.

 

Mas hoje em dia faria novamente, a estrada é pura aventura.

 

Viu o roteiro que fiz pra Daia ? Ela não quer passar por Uyuni novamente. O que ela poderia fazer então ? Só se cortasse a Argentina e do Atacama voltasse para o Peru. Porque ficar dependendo desse bus que vai do Atacama para Salta é arriscado demais, só duas vezes por semana e super concorrido.

 

Lívia

 

O Nois na casa tem razão, porém não se empolgue demais, ou pode acabar comprando coisas que não vai usar. Eu mesmo comprei um Anorak e uma bota sem necessidade, pois não fiz trilha. O que me consola é que servirão para outras viagens, pois comprei bons equipamentos.

 

O que não pode acontecer é onerar a viagem com coisas que não vai precisar.

 

Mochila: valeu cada centavo investido. É da quechua, modelo Bionassay 65 + 10 e paguei R$ 350,00. A mochila é muito boa, muito anatômica. A da Gí, uma Trilhas e Rumos, pesa quase o dobro da minha.

 

Com relação a quantidade de roupas: no meu álbum de fotos estou em quase todas com a mesma roupa ... preciso dizer mais alguma coisa ? rsrs

 

Oi Daia

 

Não feche nenhum pacote aqui do Brasil nem da Bolivia.

 

A Trilha de Salkantay não necessita reserva, pode-se comprar em Cusco mesmo até um dia antes. Muuuuuitas agências fazem e parece que está em torno de US$ 170,00 (não tenho certeza). Entra nos tópicos específicos sobre a trilha e em um tópico chamado ''lista de agências para a trilha inca'', afinal são as mesmas que fazem Salkantay.

 

Oi Dinato

 

Não vai ganhar tempo voltando para La Paz. Do Atacama para Uyuni é um pulo, você fez o roteiro direitinho.

 

Tem um passeio específico que faz exatamente isso. Você opta por sair do Atacana e ficar em Uyuni, ou voltar de novo para o Atacama. Não fiz esse passeio, procure pesquisar as saídas e duração.

 

Já sobre o trecho Arequipa - Arica não sei te dizer, vê com o Noiscasa que eu acho que ele fez essa rota.

 

Roro

 

Como o noiscasa disse, esquece esse negócio de reais na Bolivia. Nem que for em Corumbá troque por dólares, senão vai perder dinheiro.

 

Mas não esquece de guardar a quantidade de reais necessária para a volta até Vitória.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hummmm, eu tava vendo isso, dos doláres, tô em corumbá já, e me falaram que não precisa convertes mais que isso não, mas vou ver se consigo arrumar mais um pouquinho por aqui...

 

vixe a mochila que uso na facul não vai dar conta de servir de ataque pra ir pra MP(sim pela hidréletrica) será que em la paz ou em cuzco tem um lugar que vende uma? sei lá tipo uns 30l

 

Abraços

 

PS: cheguei em corumbá e nem tinha passagem pro trem da morte(só pra domingo) dai comprei busão mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...