Ir para conteúdo

Transiberiana


Leocarlos

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Russo,

Muito obrigado pelas informações, com elas acho que vou antecipar minha viagem, mais infelizmente não dará para fazer esse ano, quam sabe no próximo ano, seguindo suas dicas...

 

Que bom que ajudou no seu planejamento. Depois de nosso retorno terá mais dados para detalhar a sua aventura futura. Mas se ainda consegue aderir ao nosso gráfico de 06-07.2010 e puxar mais alguém, mostraremos os caminhos ao vivo.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Russo, qual o site onde vc conseguiu cotar os trechos de trem?

 

eh posivel comprar pela internet comcartao internacional?

 

abs

 

O site e as dicas de usuário apresentei aqui (20.11.10)

russia-diretorio-de-links-t49060.html

 

Não é possível fazer tal compra e não acho que há necessidade. Aconselho comprar passagens de trem no próprio terminal ferroviário, alguns dias antes de partida

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Russo145!

Perfeito seu orçamento! Era o que estávamos precisando. Eu tinha calculado aproximadamente 4.000,00 reais com o aéreo, mas infelizmente não tenho encontrado bons preços de aéreo. Gostaria que você desse opinião sobre o nosso mapa de viagem: Pretendemos ir em ago/set/2011 em 3 pessoas, 3ª classe: Moscou X Beijing com as seguintes paradas: Irkutsk - Ulaan Baatar . Apenas não temos idéia de quanto tempo seria suficiente em cada uma dessas paradas, estamos um pouco confusos. Na China pretendemos estender até Xian e depois voltar para o Brasil de Xangai. Acho que é exatamente aí que encareceu o aéreo. Retoo pela China. Outra pergunta: Você acha quepoderemos nos virar bem em comprar comida nas paradas durante a viagem, ou seria melhor levar antes, ou talvez comprar no trem?

 

obrigada

 

Liege

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Russo145!

Perfeito seu orçamento! Era o que estávamos precisando. Eu tinha calculado aproximadamente 4.000,00 reais com o aéreo, mas infelizmente não tenho encontrado bons preços de aéreo. Gostaria que você desse opinião sobre o nosso mapa de viagem: Pretendemos ir em ago/set/2011 em 3 pessoas, 3ª classe: Moscou X Beijing com as seguintes paradas: Irkutsk - Ulaan Baatar . Apenas não temos idéia de quanto tempo seria suficiente em cada uma dessas paradas, estamos um pouco confusos. Na China pretendemos estender até Xian e depois voltar para o Brasil de Xangai. Acho que é exatamente aí que encareceu o aéreo. Retoo pela China. Outra pergunta: Você acha quepoderemos nos virar bem em comprar comida nas paradas durante a viagem, ou seria melhor levar antes, ou talvez comprar no trem?

 

obrigada

 

Liege

 

É isso mesmo, passagem aérea internacional avulsa, só ida, ou só volta, encarece muito a logística. Dentro de um país essas coisas ainda funcionam (como no caso de nossas passagens Moscou - Vladivostok, mesmo voando em A330, como que fosse transatlântico). Mas tente pesquisar diretamente com cias. aéreas as passagens ´´tesoura´´, com ida até Moscou e retorno de Xangai. Às vezes consigo bons preços com AF-KLM , por exemplo, combinando Moscou e Hanôver.

 

A parada em Irkutsk deve ser por 2 noites no mínimo, já que a excursão básica ao lago Baikal leva dia inteiro. Caso preferir uma excursão maior, reserve mais dias. Em breve colocarei no Diretório de links algumas sugestões a respeito.

 

Em relação a alimentação no trem, vale tudo. Todos têm um vagão-restaurante, as garçonetes passam em outros vagões também, levando pilhas de marmitex. Mas pode acontecer que não goste a comida desse tipo, pode ser cara também, portanto não conte com apenas uma opção. Antes de embarcar, passe no supermercado e compre água mineral, café solúvel e-ou chá em saquinhos (no vagão sempre há agua fervendo, para fazer infusão), pães, queijos bem curados, barras de cereais, latas com carnes e peixes.... Nas paradas dá para reabastecer também. Nas maiores cidades trem para por cerca de meia-hora, há lojinhas até na plataforma. Até nas paradas pequenas, aparece gente na plataforma, vendendo comida pronta, simples e confiável, como batata cozida, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olá, tb tenho interesse nesta viagem.

tem interesse em companhia para viajar?

stampafina@uol.com.br

 

companheiros(as) serão bem-vindos(as), caso as nossas datas combinam com seus planos.

Recebemos confirmação do nosso sobrinho, ele foi transferido para Khabarovsk, uma cidade maior e mais interessante, fica no Rio Amur.

Portanto, chegaremos a Vladivostok no dia 24.06 de manhã (sexta-feira), iremos para Khabarovsk de trem noturno de sábado 25.06 a domingo (11-14 h de viagem. Na segunda-feira 27.06 seguiremos para Irkutsk (56-60 h de viagem), onde pararemos por mais 2 dias. Depois definiremos, se haverá mais uma parada entre Irkutsk e Samara (pode seguir direto para Moscou também).

 

Agora já foi. O link do relato logo abaixo:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi galera, tudo bem???

 

Meu nome é Marcos e também estou afim de fazer a Transiberiana.... daqui a mais ou menos 1 ano....2anos.... juntar uma grana... fazer parcerias...

tentar aplicar o russo que tento aprender nesses dias.... (audio-livro)...

 

Primeiramente desejo sorte a todos e quem sabe não podemos compartilhar uma ida????

 

Adoro a Rússia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra
Alguém sabe se dá pra fazer a transiberiana invertida? De Pequim a Moscou?

 

Trans-Siberiana invertida seria de Vladivostok até Moscou, foi o que fizemos em 2011. Esta opção é melhor para temporada de maio-junho.

 

De Pequim (Trans-Mongólica) dá para fazer tb., mas para chegar a Pequim pagará passagem aérea internacional de ida só bem mais caro.

Veja se consegue com mesma cia. aérea passagem "tesoura" - do Brasil para Pequim com retorno de Moscou para Brasil. Às vezes rola por preço razoável.

Mais detalhes destas ferrovias aqui: http://descobrindoobrasilmais.blogspot.com.br/2013/07/ferrovia-transsiberiana-e-suas.html

 

Em particular, alguns esboços logísticos e de orçamento para roteiro leste-oeste:

http://descobrindoobrasilmais.blogspot.com.br/2013/09/trans-siberiana-roteiro-leste-oeste.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...