Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Marcus Evandro Ceneviva

Qual tipo de saco de dormir mais indicado para o Monte Roraima?

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Irei para o Monte Roraima em outubro (2016).

Pelo que li nos comentários de quem já foi, o saco de dormir indicado é o 0graus. Contudo, como sou leigo no assunto, fui pesquisar e vi que essa referência é relativa, pois existe sacos de dormir que são "0grau extremo", "0 grau conforto", "0grau limite". Honestamente, fiquei confuso sobre qual deles é o mais indicado.

Poderiam me auxiliar com isso?

Outra questão, Qual a melhor marcar CustoXBenefício?

 

Muito Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
adrimelo    0

Marcus,

Fui em abril deste ano e levei um micro pluma da trilhas e rumos. Ele tem uns 10 anos e não sei eh o mesmo modelo vendido hoje em dia. Eh para 3 graus. Não foi suficiente. Tive que colocar várias roupas. Um colega levou um da Decathlon 0 graus e disse que em algumas noites teve que abrir o saco pelo excesso de calor. O problema do saco dele era o tamanho e peso. Existe um da Deuter 0 grau um pouco menor, mas mais caro chamado Orbit que o da Decathlon. Parece bom, mas nunca usei.

Sobre as especificações do saco, veja site da Deuter.

Abraço

Adriano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os sacos de dormir "sérios", ou seja, de marcas que levam o consumidor a sério, usam a norma européia EN 13537, que está bem explicada neste tópico do Getúlio:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

Ela se baseia na temperatura conforto para homens e mulheres, pois há diferenças significativas de sensação de frio entre nós.

:arrow: Temperatura conforto: temperatura que uma mulher irá dormir a noite toda relaxada

:arrow: Temepratura limite: idem, para o homem.

:arrow: Temperatura extremo: temperatura aonde homens e mulheres irão tentar dormir sentindo muito frio, em posição fetal. É a famosa não morre mas não dorme.

Ou seja, nunca escolha um SD pela temperatura extrema. Se a fabricante não informa qual a temperatura conforto, limite e extremo fuja dela, pois ela não deve saber quanto seu SD aguenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×