Ir para conteúdo

Qual tipo de saco de dormir mais indicado para o Monte Roraima?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Irei para o Monte Roraima em outubro (2016).

Pelo que li nos comentários de quem já foi, o saco de dormir indicado é o 0graus. Contudo, como sou leigo no assunto, fui pesquisar e vi que essa referência é relativa, pois existe sacos de dormir que são "0grau extremo", "0 grau conforto", "0grau limite". Honestamente, fiquei confuso sobre qual deles é o mais indicado.

Poderiam me auxiliar com isso?

Outra questão, Qual a melhor marcar CustoXBenefício?

 

Muito Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcus,

Fui em abril deste ano e levei um micro pluma da trilhas e rumos. Ele tem uns 10 anos e não sei eh o mesmo modelo vendido hoje em dia. Eh para 3 graus. Não foi suficiente. Tive que colocar várias roupas. Um colega levou um da Decathlon 0 graus e disse que em algumas noites teve que abrir o saco pelo excesso de calor. O problema do saco dele era o tamanho e peso. Existe um da Deuter 0 grau um pouco menor, mas mais caro chamado Orbit que o da Decathlon. Parece bom, mas nunca usei.

Sobre as especificações do saco, veja site da Deuter.

Abraço

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os sacos de dormir "sérios", ou seja, de marcas que levam o consumidor a sério, usam a norma européia EN 13537, que está bem explicada neste tópico do Getúlio:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

Ela se baseia na temperatura conforto para homens e mulheres, pois há diferenças significativas de sensação de frio entre nós.

:arrow: Temperatura conforto: temperatura que uma mulher irá dormir a noite toda relaxada

:arrow: Temepratura limite: idem, para o homem.