Ir para conteúdo

Leste Europeu: Praga, Salzburgo, Viena e Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Mel. Estou lendo seus relatos e sao impressionantes mesmo! Eu estou planejamendo ir ao leste europeu em outubro proximo. Fiquei com algumas duvidas e seria otimo se pudesse ajudar. Para o trecho de trem, voce comprou na estacao mesmo ou do Brasil -europass- e o barco de viena pra budapeste, compra-se na hora as passagens tambem?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adorei seu relato, tb sou do Rio. Pretendo visitar o Leste Europeu em agosto do ano que vem, com "esticada" a Berlim e ser à Amesterdam. Ano passado fiz rota Romantica da Alemanhã. Ouvi tanta história da princesa Sisi que TENHO que ir a Viena. Só não sei se vou de mochilão. Senti uma angústia danada no seu relato das malas , do ônibus , da criança. Acho que n estou preparada pra isso, mas adorei as dicas de tudo. Coisa que as agências n fazem. Qostaria de saber qual foi o roetiro da parte aéra. Foi Rio o que? ou foi via S. Paulo.

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fátima,

 

me hospedei neste hotel e fiz a reserva pelo booking.com:

 

Promenade City Hotel

Váci utca 22, 05. Belváros - Lipótváros, 1052 Budapeste

http://www.promenadehotelbudapest.com/

 

Foi o melhor de toda a viagem!

 

Boa sorte!

 

Abs,

Melissa

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Budapeste (14 a 18 de setembro de 2009)

Dia 12 (16/09 – quarta-feira)

Álbum de fotos da viagem: www.diariodebordodamel.com.br

 

Lugares visitados:

 

- Parlamento (Parliament Országház)

- Andrássy Boulevard (Andrássy ut.)

- Ópera (Hungarian State OperaMagyar Államo Operaház)

- Museu Franz Liszt (Ferenc Liszt Memorial MuseumLiszt Ferenc Emlékmúzeum)

- Praça dos Herois (Heroes Square)

- Castelo Vajdahunyad (Vajdahunyad Castle)

- Termas Széchenyi (Széchenyi Spa Baths)

 

Como o dia de ontem foi bem puxado, não tardamos a dormir e mais uma vez acordamos sem pressa, descansados. Nossa meta de hoje era visitar o Parlamento por dentro. Percorremos o mesmo caminho de ontem, pela Belgrád Rakpart, às margens do Danúbio. Mais uma vez o dia estava ensolarado e não pudemos deixar de sentar em um dos inúmeros bancos dispostos ao longo da via e simplesmente curtir o dia.

 

Chegamos ao Parlamento e mais uma vez havia fila, no entanto resolvemos enfrentá-la, afinal, não dava para ir embora sem visitar este lindo edifício por dentro. Na verdade, essa fila é para comprar o ingresso para um determinado horário de visitação, que só pode ser feita através de visita guiada. Enquanto eu esperava, li um pouco a respeito e descobri que este é o maior edifício da Hungria, com 268 metros de comprimento, 96 metros de altura e 691 aposentos! Construído entre 1884 e 1902, possui fachada neogótica mas segundo convenções do estilo barroco.

 

Para entrar ao edifício passamos por um detector de metais e nossas bolsas pelo raio x. :-o

Depois de toda a burocracia, iniciamos nosso tour pelo prédio.

 

Na escada principal, logo de cara, tivemos a oportunidade de deslumbrar os afrescos de Károly Lotz e esculturas de Györgykiss. Lindo!

 

Desta primeira sala chegamos ao interior do domo central (aquele de 96 metros de altura). Espetacular! Ali estão expostos a Coroa, o cetro e o orbe de Santo Estevão, o primeiro rei cristão da Hungria (1001-1038).

 

Depois chegamos ao Salão de tapeçaria, onde tem um grande tapete, com 9 metros de comprimento e 3 de largura, e contou com a ajuda de 30 mulheres, ficando pronto em 2 anos. Por último, passamos pelo Salão da Assembléia Nacional, muito utilizado pelos políticos do país.

 

Do Parlamento fomos em direção à Ópera, na Andrássy Boulevard. Segundo informações, essa é uma das mais imponentes casas de opera da atualidade, aberta desde 1884. Foi construída em estilo neo-clássico e neo-renascentista e sua fachada é decorada com temas musicais.

 

Como sou apaixonada por música clássica, não pude deixar de visitar o Museu de Franz Liszt, numa casa construída em 1877 para ele morar. Infelizmente, não foi possível tirar fotos, mas fiquei emocionada em estar ali.

 

Após visitarmos esses dois locais, passeamos por esta avenida (inspirada em Boulevards da França), larga e extensa, de onde foi possível apreciar os inúmeros prédios construídos em diferentes estilos arquiteturais. Andamos por toda a Andrássy, até chegarmos na Heroes Square.

 

A Heroes Square é uma praça enorme situada na entrada do Parque da Cidade, uma grande área verde no lado Peste. Nesta praça, há um obelisco de 36 metros de altura e em seu topo uma estátua do arcanjo Gabriel segurando a coroa real húngara e uma cruz dupla apostólica. De um lado da praça, temos o Museu de Belas Artes, do outro o Museu de Artes Finas. Esta praça é muito arejada!

 

Em seguida, entramos no Parque da Cidade e passeamos por toda aquela área verde e descansamos à beira de um lago, nos fundos do Castelo Vajdahunyad. É muito agradável ficar por ali.

 

Hummmmm bateu aquela fome de leão e fomos almoçar num restaurante com buffet livre (inclusive bebidas - cerveja e vinho), por 2999 Ft! Comemos e bebemos muito e voltamos para o hotel rolando, mas antes fizemos mais uma caminhada pelo Parque da Cidade e olha que placa estranha encontramos pelo caminho. Será que bebemos tanto assim?!

 

No caminho, encontramos a Termas Széchenyi, com banheiras construídas em 1913 e piscinas em 1927, em estilo neo-barroco. Seus poços foram descobertos em 1879 e estão entre os mais profundos e mais quentes da região (74-75o. celsius). Eles possuem toda a infraestrutura necessária para se passar o dia, com armário e toalhas. Que pena que não estávamos com roupa de banho! Mas voltaremos amanhã! Os preços variam entre 540-2400 Ft, dependendo do tempo que a pessoa irá passar na termas e se vai apenas na piscina e/ou usufruir a piscina.

 

De volta ao hotel, pois o nosso corpo pede cama!

 

 

Preços:

 

Interior do Parlamento: 2950 Ft por pessoa

Museu Liszt: 800 Ft por pessoa

Água para beber (1,5l): 350 Ft

Lanche: 1120 Ft por pessoa

 

 

Endereços:

 

Trófea Grill Étterem

1145 Budapeste, Erzsébet Királyné útja, 5

www.trofeagrill.com

 

Termas Széchenyi

Állatkérti Krt., 11 – Peste

 

 

 

Cotação do dia: 1 Euro = 269 Ft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Budapeste (14 a 18 de setembro de 2009)

Dia 14 (18/09 – sexta-feira)

 

Álbum de fotos: www.diariodebordodamel.com.br

 

Lugares visitados:

 

- Basílica de Santo Estevão (St. Stephen’s Basilica)

 

Hoje é o dia de voltar pra casa e já estamos de malas prontas. Como nosso vôo era só no final do dia, aproveitamos para visitar a Basílica de Santo Estevão, erguida entre 1851 e 1905, em formato de cruz grega. Seu domo central pode ser visto de qualquer lugar da cidade.

 

O interior da Basílica é gigantesco e impressionante. Tivemos a oportunidade de visitar um salão com fotos da igreja, que foi atingida por bombas, durante a Segunda Guerra Mundial. Como tiveram coragem de atingi-la com bombas e matar pessoas??

 

Andamos mais um pouco pelas margens do Danúbio e almoçamos perto do hotel. Agora só nos resta ir pro aeroporto e embarcar pro Brasil.

 

Da janela do avião, o Danúbio vira uma linha fina e a Hungria fica ainda menos do que é. Falta ar, o peito aperta e dá aquele nó na garganta. Apesar da saudade de casa e de Anabela não foi fácil encarar a volta. Parte de mim ficava para trás, era chegada a hora de voltar.

 

 

Preços:

 

Almoço do dia: 3500 Ft por pessoa

Sorvete: 200 Ft por pessoa

Shuttle Hotel-Aeroporto Budapeste: 5000 Ft por pessoa

 

Cotação: 1 Euro = 268 Ft

 

Vinhos para trazer da Hungria:

Tokay

Villany

Eger

 

Cidades para visitar na Hungria:

Szentendre

Pécs

Eger

Tokaj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá melpaescampos

 

Tudo bem?

Parabéns pelo seu relato! Vou pegar todas essas suas dicas....

 

O meu roteiro é Paris -> Bruxelas -> AMS -> Praga (2 dias) e em seguida irei pra Salzburg (1 dia) -> Munique -> Barcelona -> Roma.

 

Você comentou que foi de Praga pra Salzburg em 7 horas. Você poderia me passar informações sobre esse trajeto (onde comprou o bilhete, quando, fez reservas) ?

 

Desembarco em Praga no dia 25 a noite.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...