Ir para conteúdo

SC - LA PAZ - COPACABANA - PUNO - CUZCO - AREQUIPA - PUNO - COPACABANA - LA PAZ - ORURO - UYUNI


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, estou com um roteiro pronto, agora estou tratando de por valores para ver meu orçamento. Espero que possam me ajudar com os preços.

 

Por enqto eu dividi os gastos por partes, transporte, estadia+comida, passeios, outros gastos.

 

TRANSPORTE

 

1) Santa Cruz - La Paz: 15-19h de viagem, passagem B$150.00 (onibus)

 

2) La Paz - Copacabana: 3-4h de viagem, valor B$15-20.00 (micro onibus)

 

3) Copacaba - Cuzco: 3-4h até Puno, valor B$25.00 / Puno-Cuzco, 9h de viagem, S$35.00 (onibus)

 

Cuzco - Arequipa: 9h de aviagem, preço S$40.00 (onibus)

 

Arequipa - Puno: 9h viagem, S$ 40,00 (onibus)

 

Puno - La Paz: ???????????????

 

La Paz - Oruro: 4h viagem, preço ?????????????????

 

Oruro - Uyuni: 7h viagem, B$ 101 (Trem)

 

Uyuni - Potosí: 6-8h viagem, B$30-40 (onibus)

 

Potosí - SUcre: 3h viagem, B$25.00 (onibus)

 

Sucre - Santa Cruz: B$80, passando por COchabamba (onibus)

 

SC - Puerto Quijarro: B$127 (Trem da morte)

 

Aqueles que já fizeram esse trecho, especialmente os que passaram recentemente, peço que me deem uma ajuda, e de repente ajudar outros que tb farão trajeto parecido. QUem puder complementar os ?????, ou corrigir os tempos e preços eu agradeço.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cuzco - Arequipa: 9h de aviagem, preço S$40.00 (onibus)

 

Arequipa - Puno: 9h viagem, S$ 40,00 (onibus)

 

Eu fiz Arequipa a Cusco e Copacabana a Arequipa em dez/09. O preço bateu exatamente com o que eu paguei - viação flores. Tinha uns assentos mais caros de S$ 50,00. Acho que a viagem dá umas 10h porque saímos de Arequipa às 20:30 e chegamos em Cusco às 6:30. Não sei o quanto está de Arequipa a Puno, mas com certeza a viagem é menos que 9h. Eu peguei o ônibus das 13:15 em Puno e cheguei em Arequipa coisa de 19:30. No total, eu paguei B$ 100,00 por essa viagem - esta incluído o trecho Copacabana a Puno de van - mas tinha gente vendendo a B$ 85,00. Se você contar que a taxa de câmbio entre pesos bolivianos e soles é de +- S$ 1,00 = B$ 2,50, comprar esta passagem a S$ 40,00 está meio caro, pois eu paguei na Bolívia este preço para ir de Copacabana - mais longe - a Arequipa, tendo um trecho e van, sendo que comprei a mais cara que eu encontrei (por conta do horário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu cara pelas dicas. Mas acho que vou de Arequipa para o Chile, vo deixar o salar para outra oportunidade. Assim eu não repito nenhuma cidade.

 

ABs.

 

 

Você pode ir de Arequipa para o Chile e voltar para a Bolívia pelo Salar, continuando o teu roteiro. Não precisa tirar o Salar. A não ser que queira descer muito pelo Chile, aí vai ficar meio contra-mão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera.....

De CUSCO para AREQUIPA algum de vocês já fizeram nesse sentido??? Sabem de alguma empresa de Bus melhorzinha??? Tempo é esse de 9 horas de viagem???

 

E de AREQUIPA a COPACABANA, alguém também já fez??? Horas, empresa de Bus....

 

Abrs e otimo 2010 a todos aê... ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara vou aproveitar seu topico... esu estou afim de fazer uma viagem com este roteiro: La paz (Salar de Uyuni), Lago Titicaca, Puno, Cuzco, Machu Picchu e Lima... La Paz e Lima (chegada em la paz de avião e Lima pego avião pra sp de volta porque tenho apenas uma semana pra tudo isso então terei de ir e voltar de avião)... então gostaria de saber 1 semana é o suficiente pra conhecer estes lugares?

Quem já fez este percurso de avião sabe me dizer quando sai mais ou menos?

 

Ps. Sou mochileiro de primeira viagem.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara vou aproveitar seu topico... esu estou afim de fazer uma viagem com este roteiro: La paz (Salar de Uyuni), Lago Titicaca, Puno, Cuzco, Machu Picchu e Lima... La Paz e Lima (chegada em la paz de avião e Lima pego avião pra sp de volta porque tenho apenas uma semana pra tudo isso então terei de ir e voltar de avião)... então gostaria de saber 1 semana é o suficiente pra conhecer estes lugares?

Quem já fez este percurso de avião sabe me dizer quando sai mais ou menos?

 

Ps. Sou mochileiro de primeira viagem.

 

Obrigado!

 

Acho que dá sim. Em La Paz tem poucas coisas para fazer. Copacabana vc conhece a ilha e a cidade em um dia e sai no outro. Puno é só de passagem. Cuzco que tem mais atrativos e vc deveria dedicar pelo menos uns 3 dias. AI depois vai pra Lima.

 

Da uma pesquisada nos outros tópicos sobre essas cidades e faz o roteiro que da tempo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Vou aproveitar o tópico, já q surgiram dúvidas parecidas, mas postei em outro as mesmas perguntas!

 

1) De Cusco para Arequipa, alguém sabe os horários dos ônibus? só encontrei pela Cruz del Sur, saindo 20h30 de Cusco.

2) Tem como ir de Arequipa para La Paz direto, ou preciso parar em Puno?

 

Obrigada pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...