Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roupas em Machu Picchu

Postado
  • Membros

[:I]

Ola Galera!!! Em primeiro lugar, gostaria dar meus parabéns a todos por dividirem suas experiências e expectativas neste fabuloso site.

Já li quase todos os topicos referentes a Machu Picchu, meu próximo destino em março de 2006. Porém, restou uma dúvida... Que tipo de roupas levar para esse passeio pela Bolívia e Perú??? Pelas fotos que vi, me pareceram lugares com temperaturas baixas e com muitas chuvas, estou certo????

Alguém poderia me dar uma luz????

Obrigado a todos

• Respostas 26
  • Visualizações 30.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Carla, tudo bem ?

Eu levaria 1 havainas 1 bota e 1 tenis mas nada, pois se a bota tiver algum problema o tenis esta la ou vice-versa.

Aconteceu comigo isto na Patagonia, 8 dias de trekking vc não sabe o sufuco que passei pior que estava começo da trilha, sorte que eu levo sempre 1 reserva.

Para passeios o tenis é bom.

Carla vc vai fazer no frio a Trilha ? Desculpa mas eu não entendi muito bem.

Abraço

Postado
  • Membros

Viajei no inverno Julho/Agosto com uma mochila bem pequena e pouca roupa.

O que tinha na mochila :

- Uma jaqueta de couro rústica e bem grossa

- Uma Jaqueta jeans

- Uma blusa de moleton flanelhado bem quentinha

- Uma blusa tipo polo de manga comprida

- uma camisa de brim de manga comprida

- Umas três camisetas de algodão de manga comprida (para usar por baixo)

- duas calças jeans

- uma calça de moleton

- meias, cuecas, ceroulas, luvas, toca, cachecol

- uma bota forrada e vedada, especial para inverno com neve

- um chinelo

Acabei comprando umas blusas e outras coisas enquanto viajava. Em Cuszco tem umas roupas tradicionais muito lindas.

Peguei muito frio mas não passei muito frio nem morri congelado...:o)

Postado
  • Membros

Eu fui apenas com duas calças, três camisas, uma jaqueta (anorak) e um par de botas, comprei algumas coisas no caminho. Fui em novembro não estava muito frio.

Postado
  • Membros

Oi, Galera! Obrigada pelas informações. Mesmo sendo mulher (rsrsrs), vou tentar fazer uma mochila bem pequena e leve!

Camaleao, é isso mesmo: eu pretendo fazer a trilha em abril. Me disseram que nesta época é frio, mas eu acredito que ainda dá para fazer a trilha... Será que estou enganada?? Tem uma galera que também pretende fazer a trilha nessa mesma época...

Aliás, ontem uma amiga minha me disse que a trilha tinha sido fechada!!!!! Alguém ouviu alguma coisa parecida??? Se eu não fizer a trilha, minha viagem será incompleta... Vou procurar mais informações sobre o assunto e aviso vocês. Vamos torcer para ser um grande engano!

Abraço,

Carla

Postado
  • Membros

carlamilioni,

A trilha inca fica fechada durante todo o mês de fevereiro para manutenção.

Postado
  • Membros

Valeu pelas informações! Pelo visto, a trilha poderá estar aberta em abril...

Abraço,

Carla

Postado
  • Membros

Carla é isso mesmo a Trilha fica fechada somente em fevereiro, para manuntenção.

A Roupa para frio são divididas em camadas, essas roupas são apropriadas para a esportes ao ar livre, são leves não ficam com cheiro, e protege seu corpo contra o frio e chuva, seu suor vai ser expandido para fora com mais facilidade evitando a hipotermia.

Com essas roupas vc não precisa de mais nada nem comprar roupa lá, não ocupam muito espaço na mochila e conforme o tempo vai mudando vc vai trocando de roupa, na Patagonia isso é normal, tive um dia que sai do acampamento Pehoe e fui ate o acampamento Grey, neste dia peguei chuva, brejo, neve e por fim muito sol, por isso essas roupas são ideais.

Dica de calçados: eu prefiro bota ela é impermeável, protege meus calcanhares e evito a torção, vc escolhe o que é melhor para vc, tanto a bota quanto o tenis vc tem que amacia-los.

Ate, qualquer duvida escreva.

Postado
  • Membros

Pessoal, tem muita lenda quanto ao que levar. Fui com um jeans e levei duas de moleton e deu que sobrou. Um tenis que nao machuque os pés e pronto ou bota. Camiseta vc leva pouca pois compra aquelas de lembrancihas e vai usando. Sao baratinhas. Sobre agasalho leve algo leve. Se achar que vai sentir frio compre por la algum casaco. Estava com frio em La Paz e comprei no camelo uma blusa transada por dois dolares. Usei ela na trip toda e foi tranquilo.

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Fui em julho e levei dois jeans, duas camisetas, muitas roupa de baixo e meias, uma blusa de neve (caso queira ir aos picos nevados prox a La Paz e serve tbem para os frios de de La Paz até Machu Pichu) um bermuda, uma bota com travas (tem que ser confortavel porém para as montanhas não pode ter a sola escorregadia) e protetor solar. Recomendo levar pouca roupa,tendo em vista ao peso da sua bagabem, e o volume de sua mochila. Caso a roupa suja, nos hostel's normamente lavam a roupa por um preço bem baixo. Sempre levo minha bagagem em duas mochilas de escola (ou academia) pq, o volume e semelhante a de 75 litros, e são mais praticas de carregar, além de não precisar despachar no avião.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.