Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Para quem quer ir a Buenos Aires

Postado
  • Membros

Há 4 meses fui para lá, fiquei na residência de um primo da minha namorada. A cidade é magnífica, arquitetura dos anos 30 em quase toda a capital misturada com a arquitetura moderna, cidade limpa e de gente bonita. Essa de que Brasileiros são tratados mal lá é conversa fiada, claro que uma vez o outro isso pode acontecer, uma vez que BsAs parece um centro de refugiados de Brasileiros que lotam a cidade.

Bom para quem tem dúvida em relação a dinheiro se quer que renda, leve real, em espécie, e é só ir no Banco Pianno, localizado na Avenida Corrientes, que lá eles trocam pela cotação do dia e sem cobrança de taxas, no dia q eu troquei fiquei muito feliz pois 1 real rendeu 2,15 pesos no dia.

Compras, amigos não levem muita roupa e sim comprem lá, porque é muito barato, e estou falando de marcas caríssimas como PUMA, DISIEL, FERRARI, LACOSTE, lá tem as lojas oficiais e também tem as OUTLET, que são ainda mais baratas, quando eu lembrar o nome da avenida q tem as OUTLET eu coloco aki. Tipo um casado da FERRARI que aqui custa 780 reais comprei lá por 120 reais, blusas da PUMA lá por 30 reais entre outros, fora que se você comprar produtos nacionais no final da viagem, no aeroporto, você troca as notas por dinheiro, tipo um imposto que é comprado na hora da compra do produto você recebe ele de volta. Se quiser besteirinhas para presente recomendo a Rua/Anevida FLORIDA, tem várias galerias lá que vendem chaveiros, bonés, estatuas bem baratinhas, só não confiem nas blusas de lá q a maioria é falsa. Neste local tem a galeria PASSIFICO, que é tipo um shopping, local onde ficam agenciadas de turismo, boa para quem quer fazer um tour na cidade e barato. Para quem quer ver um tanco ótimo e animado, CAFFE TORTONI, um dos lugares mais tradicionais e belos da capital, custa em torno de 70 pesos por pessoa.

Comida lá é comédia não tem feijão e é raro ver arroz tem mais carne, preços são bons mas uma dica se pedir uma carne lá que seja extremamente passada, pq pra eles no ponto é praticamente o animal vivo sangrando e as carnes são gigantes. E não deixem de ir no FREDDO, melhor sorvete que existe, principalmente o de doce de leite.

Transporte, olha pra quem gosta de dar uma andada e só vai ficar em BsAs, TAXI é a melhor opção, barato d+++, mais uma dica, tem uns táxis lá que parece a roda da fortuna do SBT, então só peguem a q estiver escrito PREMIER, não lembro direito mas só tem esse nome lá parecido, que é a empresa q não tem alteração no relógio do carro.

.

Bom, tudo que eu escrevi foi meio na presa, por isso me desculpem a ortografia, mas quando eu tiver mais tempo escrevo com paciência. ehehhe e coloco mais opções e dicas de lá....

Editado por Visitante

• Respostas 48
  • Visualizações 16.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi wilsinhorp,

Eu já fui no Zoo de Lujan e no Trem de la costa com Delta do Tigre e Palermo Viejo.

São ótimas escolhas!!!

Eu falei sobre elas em um tópico logo acima. O Zoo você vai precisar de umas 2 horas para conhecê-lo bem. Eu adorei!

Já para passeio do Delta do Tigre, você deve pegar o Trem de la costa, na estação central Retiro, em direção a Mitre, chegando em 30 mins. Atravessando a rua, você pega o Tren de La Costa, para fazer o passeio pelo Delta do Tigre, no Cassino e no final do passeio tem o Parque de La Costa. Muito lindo! Você pode fazer o passeio pela Delta pela manhã e a tarde ficar pelo parque. E para termianr, um jantar em Porto Madero! ;)

Abraços,

Postado
  • Membros

Olá Clarissa.

Obrigado por responder ao meu post.

Pelo tempo q vou ter lá, e por já tr conhecido os pontos turísticos mais conhecidos de lá, acho q vou ficar com esses passeios aí mesmo, e mais um ou outro de forma mais improvisada.

Gosto de fazer um esqueleto da viagem mas sempre é bom deixar um tempinho pra fazer "o q der na telha"...rsrs

Valew novamente!!

Abraço

Postado
  • Membros

Oi kabeção de biguaçu

Quando eu fui para Buenos Aires, eu fiquei hospedada no Ibis. É um hotel bom e confortável. Não achei muito caro. Mas não lembro ao certo quanto paguei pelas diárias. Mas, você pode verificar no site do hotel.

www.accorhotels.com

Abraços,

Postado
  • Autor
  • Membros

wilsinhorp - Além desses lugares não pode perder de ir na "boate" Shampoo hehhe, cassino para gastar muitos pesos ehhe, no tigre, zoo muito massa, e no gueto existem casas de tango antigas, tipo tu vai assistir o puro tango argentino bem da raiz, só que ai tem q ver com uma agencia de turismo onde exatamente ficam essas casas pois não lembo...

Kabeção - Olha tem um tópico aki no sítio, só falando sobre hospedagem de nossos amigos recomendando hoteis e albergues.... tenta procurar....

Postado
  • Membros

Povo, pra ligar a cobrar tem um serviço da embratel que é sempre bom ter o número consigo.

Quando eu estava na argentina da última vez, o cartão de crédito foi bloqueado e eu queria ligar a cobrar pro VISA e ninguém sabia como, em lugar nenhum, nem no locutório me informaram. E eu me recusava a pagar pra fazer uma ligação por erro deles.

Enfim...

Na Argentina os números são os seguintes:

0800 999 5500

0800 999 5503

0800 555 5500

0800 321 7886

Mas aqui tem a lista completa pra todos os países onde está disponível o Brasil Direto:

http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/portal/0,2997,RE_P_320,00.html

Dá pra ligar automaticamente ou por telefonista.

Abraço!

Postado
  • Membros
Galera, tô indo de novo a BsAs dia 29/04 até 02/05.

Já estive lá no final de 2007, passei 3 dias lá e conheci o q é mais...digamos...TURÍSTICO! E tbém os locais de compra...

Puerto Madero, Casa Rosada, Cabildo, Catedral, La Boca, Caminito, Calle Florida, Feirinha de San Telmo e outros já fizeram parte de nossos passeios na época. Assim, não queria ficar muito preso a estes locais...

Tirando estes lugares mais visitados e totalmente "turistas" q mais é imperdível????????

O q já me indicaram foi: O zoo de Lujan, o trem de la costa com Delta do Tigre e Palermo Viejo.

E vcs, q acham??

Aguardo suas dicas.

Abraço.

O passeio do Delta do Tigre é bem bacana! É um dia pra vc ficar de boa e tomar uma cerveja em algum dos restaurantes que ficam na margem! Curti bastante!

Postado
  • Membros
Vc indica algum hotel baratinho em Buenos Aires? Eu e minha esposa estamos indo pela primeira vez e não conhecemos nada da capital Argentina.

Concordo com a Clarrisa! Indiscutivelmente o Ibis e o melhor custo/benefício que conhece em BAs, custa cerca de cento e poucos reais e é muito bom!

Postado
  • Membros

Para quem gosta de gastronomia mais inventiva e moderna ::hãã:: sugiro a http://www.lavineriadegualteriobolivar.com/

Eu pedi o menu degustação, cerca de 180 pesos, sem vinhos! Caro, mas pagaria de novo! É uma experiência interessantíssima! São 17 ::otemo:: pratos com referências à cozinha molecular de Ferran Adriá, inclusive o Chef deste restaurante foi aluno de Adriá!

Provei de Cordeiro sem Cordeiro (?!) até Bochecha de vaca (surpreendetemente bom)!

Fui com minha mãe e tivemos uma noite agradabilíssima!

Para quem tar disposto a pagar mais, mas ter uma das melhores noites gastronômicas da vida sugiro o restaurante La Bourgogne. Ele fica no hotel Alvear!

É especializado em cozinha francesa. Precisa de reserva com certa antecedência. Tem um código de vestuário relativamente rigoroso (eles sugerem o uso de ao menos um blazer). E é beeem caro. Cerca de 250 pesos por pessoa, com bebidas e tudo mais!

O restaurante é espetacular com pouquissimas mesas, acho q umas 8 a 10 mesas, e cerca de um garçom por mesa. A comida é muito boa (sugiro provar a ostra). O ambiente dispensa comentários. Ele é "O" restaurante do hotel Alvear, o mais chic e glamuroso de BAs. Este restaurante foi eleito pela revista Wine Spectator como o melhor restaurante da américa para apreciadores de vinho! Tirem por aí!

É um dos melhores programas que já fiz em BAs. ::otemo::

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Há um ano fomos para Buenos Aires de carro, saindo de Brasília. Descemos pela costa sul até o Chuí, passamos alguns dias em Punta del Leste e seguimos por Montevideu, Colonia e chegamos a Buenos Aires pelo Buquebus.

Voltamos pela Ruta 12 (ou 14? não lembro) e entramos no Brasil por Uruguaiana.

Sei que 99% das pessoas vão de avião para Buenos Aires mas valeu a pena os 10.000 km que rodamos, principalmente o Banhado do Taim, no Rio Grande do Sul, que pouca gente conhece.

Mas, voltando a Buenos Aires... para os que vão passar mais tempo na cidade, recomendo reservar um dia e pegar o barco em Puerto Madero para conhecer Colonia de Sacramento, no Uruguai. É uma cidade-fortaleza com muita história de cercos e batalhas, canhões, piratas e muitos restaurantes charmosos. A barca leva de umas três horas para fazer a travessia. Não me lembro o custo por pessoa (pagamos pelo carro na época cerca de R$ 600,00) mas aqui no site Mochileiros tem um post somente sobre o Buquebus

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.